Ir para conteúdo

(Resolvido)(LuaInterface::luaDoPlayerSendChannelMessage) Player not found

Featured Replies

Postado

.Qual servidor ou website você utiliza como base? 

NTO Hards

 

 

Qual o motivo deste tópico? 

Buenas tardes

Então, estou com um problema que estava adiando muito pra vir aqui pra pedir ajuda a vocês por vergonha que ja pedi ajuda demais kk

Então, esses erros estão acontecendo com uma certa frequencia em alguns personagens, porém acredito que deve ser meio que o mesmo erro pra todos, peguei como exemplo dessa vocação pra tentarem me dar uma luz, se responderem eu agradeço do fundo do meu coração <3

 

(Sei que é na chamada do DoPlayerSendChannelMessage porém, tem o "cid" já indicando quem é pra mandar a mensagem, então não faço ideia de como arrumar isso

 

Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. 

Citar

[Error - Spell Interface]
data/spells/scripts/personagem/hashirama/8.lua:onCastSpell
Description:
(LuaInterface::luaDoPlayerSendChannelMessage) Player not found

 

[Error - Spell Interface]
data/spells/scripts/personagem/hashirama/6.lua:onCastSpell
Description:
(LuaInterface::luaDoPlayerSendChannelMessage) Player not found

 

Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: 

Hashirama 8.lua

Spoiler

local combat1 = createCombatObject()
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_HITCOLOR, COLOR_BROWN)
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_EFFECT, 0)
setCombatFormula(combat1, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -12.0, -1600, -12.0, -1800)

local condition = createConditionObject(CONDITION_PARALYZE)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_TICKS, 1000)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_SPEED, -400)
setCombatCondition(combat1, condition)

local function onCastSpell1(parameters)
doCombat(parameters.cid, combat1, parameters.var)
end


function onCastSpell(cid, var)
local waittime = 3 -- Tempo de exhaustion
local storage = 8234

if exhaustion.check(cid, storage) then
doPlayerSendChannelMessage(cid, "Aguarde ".. exhaustion.get(cid, storage) .. " segundos para usar o jutsu novamente.")
return false
end
local position1 = {x=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).x+2, y=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).y, z=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).z}
doSendMagicEffect(position1, 230)
local parameters = { cid = cid, var = var}
addEvent(onCastSpell1, 100, parameters)
exhaustion.set(cid, storage, waittime)
return true
end

 

 

Hashirama 6.lua

Spoiler

local combat1 = createCombatObject()
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_HITCOLOR, COLOR_BROWN)
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_EFFECT, 0)
setCombatFormula(combat1, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -6.0, -1400, -6.0, -1600)


arr1 = {
	{3}
}

local area1 = createCombatArea(arr1)
setCombatArea(combat1, area1)


local function onCastSpell1(parameters)
	if isCreature(parameters.cid) then
    	return doCombat(parameters.cid, combat1, parameters.var)
    end
end

function onCastSpell(cid, var)
	local waittime = 2 -- Tempo de exhaustion
	local storage = 8214

	if exhaustion.check(cid, storage) then
		doPlayerSendChannelMessage(cid, "Aguarde ".. exhaustion.get(cid, storage) .. " segundos para usar o jutsu novamente.")
		return false
	end
	local parameters = { cid = cid, var = var}
	local target = getCreatureTarget(cid)  -- efeito no alvo
	local pos = getCreaturePosition(target)
	local poz = getCreaturePosition(cid) -- effeito no caster
	addEvent(doSendMagicEffect, 25, {x = pos.x, y = pos.y+1, z = pos.z}, 384)
	addEvent(doSendMagicEffect, 500, {x = pos.x+1, y = pos.y+1, z = pos.z}, 38)
	addEvent(onCastSpell1, 500, parameters)
	exhaustion.set(cid, storage, waittime)
	return true
end 

 

Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui. 

 

Resolvido por Wakon

Ir para solução
Postado

E ai, @katumblo, acho que o problema é que está faltando parâmetros nessa função que está gerando o erro, pelo menos no tfs 0.4 ela espera 5 parâmetros:
 

doPlayerSendChannelMessage(cid, author, message, SpeakClasses, channel)

 

Nesse cenário eu acho que seria melhor usar a função doPlayerSendTextMessage(cid, MessageClasses, message) ou a função doPlayerSendCancel(cid, message).

As definições para o segundo parâmetro da função doPlayerSendTextMessage você geralmente encontra em "data/lib/000-constant.lua", pesquisando por MESSAGE_TYPES.

Postado
  • Autor
10 horas atrás, Wakon disse:

E ai, @katumblo, acho que o problema é que está faltando parâmetros nessa função que está gerando o erro, pelo menos no tfs 0.4 ela espera 5 parâmetros:
 


doPlayerSendChannelMessage(cid, author, message, SpeakClasses, channel)

 

Nesse cenário eu acho que seria melhor usar a função doPlayerSendTextMessage(cid, MessageClasses, message) ou a função doPlayerSendCancel(cid, message).

As definições para o segundo parâmetro da função doPlayerSendTextMessage você geralmente encontra em "data/lib/000-constant.lua", pesquisando por MESSAGE_TYPES.

Resolveu parcialmente, eu ficaria feliz do jeito que tá pois não da mais erro na distro, porém, não ta indo pro chat "loot" do meu server, você sabe como faria pra colocar pra ir pro chat de lá?

 

A e se puder me ajudar na outra dúvida agradeço kk <3

 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo