Ir para conteúdo
Banner com Efeitos

Featured Replies

Postado

Se o objetivo é enviar a mensagem para todos os players, somente no DEFAULT. (sem que apareça no meio da tela / server log).

 

Veja se desta forma, o problema é ou não resolvido:

 

local config = {
    storage = 19400, -- storage em que será salvo o tempo
    cor = "red", -- de acordo com o constant.lua da lib
    tempo = 3, -- em minutos
    price = 20000, -- quantidade de dinheiro que irá custar
    level = 10 -- level pra poder utilizar o broadcast
}

  function onSay(cid, words, param, channel)

      if(param == '') then -- Mensagem em branco.
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Command param required.")
        return true
      end

      if getPlayerLevel(cid) < config.level then -- Caso o player seja level abaixo do que o permitido.
          doPlayerSendCancel(cid, "You have to be level " ..config.level.. " or more in order to use broadcast.")
        return true
      end

      if getPlayerStorageValue(cid, config.storage) - os.time() >= 1 then -- Caso o player use o comando antes do tempo de espera.
          doPlayerSendCancel(cid, "You have to wait " ..(getPlayerStorageValue(cid, config.storage) - os.time()).. " seconds until you can broadcast again.")
        return true
      end

      if not doPlayerRemoveMoney(cid, config.price) then -- Caso o player não tenha dinheiro o suficiente.
        doPlayerSendCancel(cid, "You don't have " ..config.price.. " gp's for broadcasting.")
        return true
      end

      --== Caso esteja tudo certo ==--

     setPlayerStorageValue(cid, config.storage, os.time() + (config.tempo*60)) 
  
      for _, pid in ipairs(getPlayersOnline()) do
          doPlayerSendTextMessage(pid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, getCreatureName(cid)..": "..param)
      end

    return true
  end

 

Editado por Imperius (veja o histórico de edições)

  • Respostas 14
  • Visualizações 922
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • sua source nao deve ter a função de mandar no default então, vai ter que fazer isso de outra forma  Tenta assim:   local config = { storage = 19400, -- storage em que será salvo o tem

  • Boa noite, eu tenho um script similar ao que você precisa no meu servidor. <talkaction log="yes" words="/all" event="script" value="nome do script.lua"/>   local config = { stor

  • Se o objetivo é enviar a mensagem para todos os players, somente no DEFAULT. (sem que apareça no meio da tela / server log).   Veja se desta forma, o problema é ou não resolvido:  

Posted Images

Postado
Em 14/10/2022 em 18:31, mullino disse:

boa tarde galerinha do tk

tenho uma talkactions no meu ot, que os players podem mandar menssagem pra todos usando o /all

so que a menssagem aparece no server log

gostaria que aparecece no defalt 

alguem consegue mudar para min o scripting?

 

 

local config = {
storage = 19400, -- storage em que será salvo o tempo
cor = "red", -- de acordo com o constant.lua da lib
tempo = 3, -- em minutos
price = 20000, -- quantidade de dinheiro que irá custar
level = 10 -- level pra poder utilizar o broadcast
}


function onSay(cid, words, param)
if(param == '') then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Command param required.")
return true
end


if getPlayerLevel(cid) >= config.level then
if getPlayerStorageValue(cid, config.storage) - os.time() <= 0 then
if doPlayerRemoveMoney(cid, config.price) then
setPlayerStorageValue(cid, config.storage, os.time() + (config.tempo*10)) 
doBroadcastMessage("[/all]:    ["..getCreatureName(cid).."]: "..param.."", config.cor)
else
doPlayerSendCancel(cid, "You don't have " ..config.price.. " gp's for broadcasting.")
return true
end
else
doPlayerSendCancel(cid, "You have to wait " ..(getPlayerStorageValue(cid, config.storage) - os.time()).. " seconds until you can broadcast again.")
return true
end
else
doPlayerSendCancel(cid, "You have to be level " ..config.level.. " or more in order to use broadcast.")
end
end

 

Tu viu isso ai em meu OT ! kkkkk

Postado
  • Autor
6 minutos atrás, deza disse:

Tu viu isso ai em meu OT ! kkkkk

 

Não amigo .

Foram os players do meu que pedio para mudar o Channel pq quando mostra no servelog, e eles estão em quest , eles não conseguem ler a mensagem pq some rápido .

Agr se quiser disponibilizar o seu eu agradeço.

Postado
  • Solução
41 minutos atrás, mullino disse:

Não amigo .

Foram os players do meu que pedio para mudar o Channel pq quando mostra no servelog, e eles estão em quest , eles não conseguem ler a mensagem pq some rápido .

Agr se quiser disponibilizar o seu eu agradeço.

 

testou esse script que fiz e deu reload talk?

 

local config = {
	storage = 19400, -- storage em que será salvo o tempo
	cor = "red", -- de acordo com o constant.lua da lib
	tempo = 3, -- em minutos
	price = 20000, -- quantidade de dinheiro que irá custar
	level = 10 -- level pra poder utilizar o broadcast
}


function onSay(cid, words, param)

	if(param == '') then
		doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Command param required.")
		return true
	end

	if getPlayerLevel(cid) >= config.level then
		if getPlayerStorageValue(cid, config.storage) - os.time() <= 0 then
			if doPlayerRemoveMoney(cid, config.price) then
				setPlayerStorageValue(cid, config.storage, os.time() + (config.tempo*10)) 
				local pid = getPlayersOnline()
				for i=1, #pid do
					doPlayerSendTextMessage(pid[i], MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, "[/all]: ["..getCreatureName(cid).."]: "..param.."")
				end
			else
				doPlayerSendCancel(cid, "You don't have " ..config.price.. " gp's for broadcasting.")
				return true
			end
		else
			doPlayerSendCancel(cid, "You have to wait " ..(getPlayerStorageValue(cid, config.storage) - os.time()).. " seconds until you can broadcast again.")
		return true
	end
	else
		doPlayerSendCancel(cid, "You have to be level " ..config.level.. " or more in order to use broadcast.")
	end
  return true
end

 

Postado
  • Autor
19 horas atrás, FeeTads disse:

 

testou esse script que fiz e deu reload talk?

 


local config = {
	storage = 19400, -- storage em que será salvo o tempo
	cor = "red", -- de acordo com o constant.lua da lib
	tempo = 3, -- em minutos
	price = 20000, -- quantidade de dinheiro que irá custar
	level = 10 -- level pra poder utilizar o broadcast
}


function onSay(cid, words, param)

	if(param == '') then
		doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Command param required.")
		return true
	end

	if getPlayerLevel(cid) >= config.level then
		if getPlayerStorageValue(cid, config.storage) - os.time() <= 0 then
			if doPlayerRemoveMoney(cid, config.price) then
				setPlayerStorageValue(cid, config.storage, os.time() + (config.tempo*10)) 
				local pid = getPlayersOnline()
				for i=1, #pid do
					doPlayerSendTextMessage(pid[i], MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, "[/all]: ["..getCreatureName(cid).."]: "..param.."")
				end
			else
				doPlayerSendCancel(cid, "You don't have " ..config.price.. " gp's for broadcasting.")
				return true
			end
		else
			doPlayerSendCancel(cid, "You have to wait " ..(getPlayerStorageValue(cid, config.storage) - os.time()).. " seconds until you can broadcast again.")
		return true
	end
	else
		doPlayerSendCancel(cid, "You have to be level " ..config.level.. " or more in order to use broadcast.")
	end
  return true
end

 

boa mano certinho agra ta no defalt obrigadoo

pode marcar como post resolvido

 

obrigado a todos que ajudaram galerinha

 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conteúdo Similar

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo