Postado Outubro 15, 2022 2 anos Se o objetivo é enviar a mensagem para todos os players, somente no DEFAULT. (sem que apareça no meio da tela / server log). Veja se desta forma, o problema é ou não resolvido: local config = { storage = 19400, -- storage em que será salvo o tempo cor = "red", -- de acordo com o constant.lua da lib tempo = 3, -- em minutos price = 20000, -- quantidade de dinheiro que irá custar level = 10 -- level pra poder utilizar o broadcast } function onSay(cid, words, param, channel) if(param == '') then -- Mensagem em branco. doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Command param required.") return true end if getPlayerLevel(cid) < config.level then -- Caso o player seja level abaixo do que o permitido. doPlayerSendCancel(cid, "You have to be level " ..config.level.. " or more in order to use broadcast.") return true end if getPlayerStorageValue(cid, config.storage) - os.time() >= 1 then -- Caso o player use o comando antes do tempo de espera. doPlayerSendCancel(cid, "You have to wait " ..(getPlayerStorageValue(cid, config.storage) - os.time()).. " seconds until you can broadcast again.") return true end if not doPlayerRemoveMoney(cid, config.price) then -- Caso o player não tenha dinheiro o suficiente. doPlayerSendCancel(cid, "You don't have " ..config.price.. " gp's for broadcasting.") return true end --== Caso esteja tudo certo ==-- setPlayerStorageValue(cid, config.storage, os.time() + (config.tempo*60)) for _, pid in ipairs(getPlayersOnline()) do doPlayerSendTextMessage(pid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, getCreatureName(cid)..": "..param) end return true end Editado Outubro 15, 2022 2 anos por Imperius (veja o histórico de edições)
Postado Outubro 15, 2022 2 anos Em 14/10/2022 em 18:31, mullino disse: boa tarde galerinha do tk tenho uma talkactions no meu ot, que os players podem mandar menssagem pra todos usando o /all so que a menssagem aparece no server log gostaria que aparecece no defalt alguem consegue mudar para min o scripting? local config = { storage = 19400, -- storage em que será salvo o tempo cor = "red", -- de acordo com o constant.lua da lib tempo = 3, -- em minutos price = 20000, -- quantidade de dinheiro que irá custar level = 10 -- level pra poder utilizar o broadcast } function onSay(cid, words, param) if(param == '') then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Command param required.") return true end if getPlayerLevel(cid) >= config.level then if getPlayerStorageValue(cid, config.storage) - os.time() <= 0 then if doPlayerRemoveMoney(cid, config.price) then setPlayerStorageValue(cid, config.storage, os.time() + (config.tempo*10)) doBroadcastMessage("[/all]: ["..getCreatureName(cid).."]: "..param.."", config.cor) else doPlayerSendCancel(cid, "You don't have " ..config.price.. " gp's for broadcasting.") return true end else doPlayerSendCancel(cid, "You have to wait " ..(getPlayerStorageValue(cid, config.storage) - os.time()).. " seconds until you can broadcast again.") return true end else doPlayerSendCancel(cid, "You have to be level " ..config.level.. " or more in order to use broadcast.") end end Tu viu isso ai em meu OT ! kkkkk
Postado Outubro 15, 2022 2 anos Autor 6 minutos atrás, deza disse: Tu viu isso ai em meu OT ! kkkkk Não amigo . Foram os players do meu que pedio para mudar o Channel pq quando mostra no servelog, e eles estão em quest , eles não conseguem ler a mensagem pq some rápido . Agr se quiser disponibilizar o seu eu agradeço.
Postado Outubro 15, 2022 2 anos Solução 41 minutos atrás, mullino disse: Não amigo . Foram os players do meu que pedio para mudar o Channel pq quando mostra no servelog, e eles estão em quest , eles não conseguem ler a mensagem pq some rápido . Agr se quiser disponibilizar o seu eu agradeço. testou esse script que fiz e deu reload talk? local config = { storage = 19400, -- storage em que será salvo o tempo cor = "red", -- de acordo com o constant.lua da lib tempo = 3, -- em minutos price = 20000, -- quantidade de dinheiro que irá custar level = 10 -- level pra poder utilizar o broadcast } function onSay(cid, words, param) if(param == '') then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Command param required.") return true end if getPlayerLevel(cid) >= config.level then if getPlayerStorageValue(cid, config.storage) - os.time() <= 0 then if doPlayerRemoveMoney(cid, config.price) then setPlayerStorageValue(cid, config.storage, os.time() + (config.tempo*10)) local pid = getPlayersOnline() for i=1, #pid do doPlayerSendTextMessage(pid[i], MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, "[/all]: ["..getCreatureName(cid).."]: "..param.."") end else doPlayerSendCancel(cid, "You don't have " ..config.price.. " gp's for broadcasting.") return true end else doPlayerSendCancel(cid, "You have to wait " ..(getPlayerStorageValue(cid, config.storage) - os.time()).. " seconds until you can broadcast again.") return true end else doPlayerSendCancel(cid, "You have to be level " ..config.level.. " or more in order to use broadcast.") end return true end
Postado Outubro 16, 2022 2 anos Autor 19 horas atrás, FeeTads disse: testou esse script que fiz e deu reload talk? local config = { storage = 19400, -- storage em que será salvo o tempo cor = "red", -- de acordo com o constant.lua da lib tempo = 3, -- em minutos price = 20000, -- quantidade de dinheiro que irá custar level = 10 -- level pra poder utilizar o broadcast } function onSay(cid, words, param) if(param == '') then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Command param required.") return true end if getPlayerLevel(cid) >= config.level then if getPlayerStorageValue(cid, config.storage) - os.time() <= 0 then if doPlayerRemoveMoney(cid, config.price) then setPlayerStorageValue(cid, config.storage, os.time() + (config.tempo*10)) local pid = getPlayersOnline() for i=1, #pid do doPlayerSendTextMessage(pid[i], MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, "[/all]: ["..getCreatureName(cid).."]: "..param.."") end else doPlayerSendCancel(cid, "You don't have " ..config.price.. " gp's for broadcasting.") return true end else doPlayerSendCancel(cid, "You have to wait " ..(getPlayerStorageValue(cid, config.storage) - os.time()).. " seconds until you can broadcast again.") return true end else doPlayerSendCancel(cid, "You have to be level " ..config.level.. " or more in order to use broadcast.") end return true end boa mano certinho agra ta no defalt obrigadoo pode marcar como post resolvido obrigado a todos que ajudaram galerinha
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.