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salve salve galera do TK, gostaria de pedir uma ajuda sobre meu goback.lua

queria um jeito de poder usar o pokemon mesmo fora do slot da pokebola , tipo na bag porem eu fiz uma gambiarra mas nao ficou legal pq o player podia usar o poke mesmo no chao , ai eu desfiz ,gostaria de saber se apenas com alteração na função do goback seria possivel fazer isso , desde ja obrigado pela atenção .

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local EFFECTS = {
    --[OutfitID] = {Effect}
    ["Magmar"] = 35,   
    ["Lava Magmar"] = 35, 
    ["Shiny Magmar"] = 35,  
    ["Jynx"] = 17,          --alterado v1.5
    ["Psy Jynx"] = 17,
    ["Shiny Jynx"] = 17, 
    ["Elder Jynx"] = 17, 
    ["Piloswine"] = 205,  --alterado v1.8
    ["Swinub"] = 205,   
}

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)


  
sendAllPokemonsBarPoke(cid)

if exhaustion.get(cid, 6666) and exhaustion.get(cid, 6666) > 0 then return true end

if getPlayerStorageValue(cid, 17000) >= 1 or getPlayerStorageValue(cid, 17001) >= 1 or getPlayerStorageValue(cid, 63215) >= 1 
or getPlayerStorageValue(cid, 75846) >= 1 or getPlayerStorageValue(cid, 5700) >= 1  then    --alterado v1.9 <<
   return true                                                                                                                        
end

local ballName = getItemAttribute(item.uid, "poke")
local btype = getPokeballType(item.itemid)
local usando = pokeballs[btype].use

local effect = pokeballs[btype].effect
    if not effect then
        effect = 0
    end
    
    local towermew1 =  {x = 277, y = 2133, z = 3}
local towermew2 =  {x = 297, y = 2146, z = 3}
    
    if isInRange(getCreaturePosition(cid), towermew1, towermew2) then
   doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Nao pode usar pokemon aqui!")
   return doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2)
end 

    local trapdown =  {x = 279, y = 2136, z = 1}
local trapdown1 =  {x = 294, y = 2144, z = 1}
    
    if isInRange(getCreaturePosition(cid), trapdown, trapdown1) then
   doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Nao pode usar pokemon aqui!")
   return doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2)
end 
    
        if getPlayerStorageValue(cid, 3423) >= 1 then -- GYM
        doPlayerSendCancel(cid, "Voce nao pode usar pokemon enquanto pilota.")
    return true
    end
    
unLock(item.uid) --alterado v1.8

if item.itemid == usando then                           

    if getPlayerStorageValue(cid, 990) == 2 then -- GYM
        doPlayerSendCancel(cid, "You can't return your pokemon during gym battles.")
    return true
    end
    
    if #getCreatureSummons(cid) > 1 and getPlayerStorageValue(cid, 212124) <= 0 then     --alterado v1.6
       if getPlayerStorageValue(cid, 637501) == -2 or getPlayerStorageValue(cid, 637501) >= 1 then  
          BackTeam(cid)       
       end
    end   
    if #getCreatureSummons(cid) == 2 and getPlayerStorageValue(cid, 212124) >= 1 then
       doPlayerSendCancel(cid, "You can't do that while is controling a mind")
       return true     --alterado v1.5
    end
    if #getCreatureSummons(cid) <= 0 then
        if isInArray(pokeballs[btype].all, item.itemid) then
            doTransformItem(item.uid, pokeballs[btype].off)
            doItemSetAttribute(item.uid, "hp", 0)
            doPlayerSendCancel(cid, "Esse pokemon esta derrotado.")
            return true
        end
    end

    local cd = getCD(item.uid, "blink", 30)
    if cd > 0 then
       setCD(item.uid, "blink", 0)
    end
    
    local z = getCreatureSummons(cid)[1]

    if getCreatureCondition(z, CONDITION_INVISIBLE) and not isGhostPokemon(z) then
       return true
    end
    doReturnPokemon(cid, z, item, effect)

elseif item.itemid == pokeballs[btype].on then

        if #getCreatureSummons(cid) >= 1 then 
    doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Voce ja esta usando um pokemon chame-o de volta primeiro!")
    return true 
    end

    if item.uid ~= getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_FEET).uid then
        doPlayerSendCancel(cid, "Voce precisa colocar a sua pokebola no lugar correto!")
    return TRUE
    end

    local thishp = getItemAttribute(item.uid, "hp")

    if thishp <= 0 then
        if isInArray(pokeballs[btype].all, item.itemid) then
            doTransformItem(item.uid, pokeballs[btype].off)
            doItemSetAttribute(item.uid, "hp", 0)
            doPlayerSendCancel(cid, "Este pokemon esta derrotado.")
            return true
        end
    end

    local pokemon = getItemAttribute(item.uid, "poke")

    if not pokes[pokemon] then
    return true
    end
    
     if pokemon:find("Mega ") then
        local normalPoke = megaEvolutions[getItemAttribute(item.uid, "megaStone")][1]
        if normalPoke then
            doItemSetAttribute(item.uid, "poke", normalPoke)
            pokemon = normalPoke
        end
    end

----------------------- Sistema de nao poder carregar mais que 3 pokes lvl baixo e + q 1 poke de lvl medio/alto ---------------------------------
if not isInArray({5, 6}, getPlayerGroupId(cid)) then
   local balls = getPokeballsInContainer(getPlayerSlotItem(cid, 3).uid)
   local low = {}
   local lowPokes = {"Rattata", "Caterpie", "Weedle", "Oddish", "Pidgey", "Paras", "Poliwag", "Bellsprout", "Magikarp", "Hoppip", "Sunkern"}
   if #balls >= 1 then
      for _, uid in ipairs(balls) do
          local nome = getItemAttribute(uid, "poke")
          if not isInArray(lowPokes, pokemon) and nome == pokemon then
             return doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Desculpa, voce nao pode carregar um pokemon igual!")
          else
             if nome == pokemon then
                table.insert(low, nome)
             end
          end
      end
   end
if #low >= 3 then
   return doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Sorry, but you can't carry more than three pokemons equals of low level!")
end   
end
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    local x = pokes[pokemon]
    local boost = getItemAttribute(item.uid, "boost") or 0

    if getPlayerLevel(cid) < (x.level+boost) then
       doPlayerSendCancel(cid, "Voce Precisa de level "..(x.level+boost).." para usar esse pokemon.")
       return true
    end
    
    ---------------------------- Sistema pokes de clan --------------------------------------
    local shinysClan = {
    ["Shiny Fearow"] = {4, "Wingeon"},
    ["Shiny Flygon"] = {4, "Wingeon"},
    ["Shiny Flareon"] = {1, "Volcanic"},
    ["Shiny Infernape"] = {1, "Volcanic"},
    ["Shiny Vaporeon"] = {2, "Seavel"}, 
    ["Shiny Piloswine"] = {2, "Seavel"}, 
    ["Shiny Jolteon"] = {9, "Raibolt"},
    ["Shiny Luxray"] = {9, "Raibolt"},
    ["Shiny Hypno"] = {7, "Psycraft"},           
    ["Shiny Girafarig"] = {7, "Psycraft"},           
    ["Shiny Golem"] = {3, "Orebound"},
    ["Shiny Gliscor"] = {3, "Orebound"},
    ["Shiny Vileplume"] = {8, "Naturia"},
    ["Shiny Scizor"] = {8, "Naturia"},
    ["Shiny Nidoking"] = {5, "Malefic"},
    ["Shiny Houndoom"] = {5, "Malefic"},
    ["Shiny Hitmontop"] = {6, "Gardestrike"},   --alterado v1.4
    ["Shiny Gallade"] = {6, "Gardestrike"},   --alterado v1.4
    }
    
    if shinysClan[pokemon] and (getPlayerGroupId(cid) < 4 or getPlayerGroupId(cid) > 6) then  --alterado v1.9 \/
       if getPlayerClanNum(cid) ~= shinysClan[pokemon][1] then
          doPlayerSendCancel(cid, "Voce precisa ser membro do clan "..shinysClan[pokemon][2].." para usar esse pokemon!")
          return true   
       elseif getPlayerClanRank(cid) ~= 5 then
          doPlayerSendCancel(cid, "Voce precisa ser rank5 para usar esse pokemon!")
          return true
       end
    end
    
    --- box 5 ---
    
        local exclusive = {
    ["Rotom"] = {9, "Raibolt"},
    ["Aloha Raichu"] = {9, "Raibolt"},
    ["Alohaf Raichu"] = {9, "Raibolt"},
    ["Air Rotom"] = {9, "Raibolt"},
    ["Nature Rotom"] = {9, "Raibolt"},
    ["Heat Rotom"] = {9, "Raibolt"},
    ["Fresh Rotom"] = {9, "Raibolt"},
    ["Snow Rotom"] = {9, "Raibolt"},
    ["Castform"] = {1, "Volcanic"},
    ["Heat Castform"] = {1, "Volcanic"},
    ["Fresh Castform"] = {1, "Volcanic"},
    ["Snow Castform"] = {1, "Volcanic"},
    }
    
    if exclusive[pokemon] and (getPlayerGroupId(cid) < 4 or getPlayerGroupId(cid) > 6) then  --alterado v1.9 \/
       if getPlayerClanNum(cid) ~= exclusive[pokemon][1] then
          doPlayerSendCancel(cid, "Voce precisa ser membro do clan "..exclusive[pokemon][2].." para usar esse pokemon!")
          return true   
       end
    end
    
            local bosses = {
    ["Darkrei"] = {5, "Malefic"},
    ["Wailord"] = {2, "Seavel"},
    ["Conkeldur"] = {6, "Gardestrike"},
    ["Heatran"] = {1, "Volcanic"},
    ["Mamoswine"] = {3, "Orebound"},
    ["Yanmega"] = {8, "Naturia"},
    ["Thundurus"] = {9, "Raibolt"},
    ["Druddigon"] = {4, "Wingeon"},
    ["Cresselia"] = {7, "Psycraft"},
    }
    
    if bosses[pokemon] and (getPlayerGroupId(cid) < 4 or getPlayerGroupId(cid) > 6) then  --alterado v1.9 \/
       if getPlayerClanNum(cid) ~= bosses[pokemon][1] then
          doPlayerSendCancel(cid, "Voce precisa ser membro do clan "..bosses[pokemon][2].." para usar esse pokemon!")
          return true   
       end
    end
    --------------------------------------------------------------------------------------

    doSummonMonster(cid, pokemon)

    local pk = getCreatureSummons(cid)[1]
    if not isCreature(pk) then return true end
    
    local pk = getCreatureSummons(cid)[1]
    if not isCreature(pk) then return true end

    local slot = getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_FEET)

    local addon = getItemAttribute(slot.uid, "pokeaddon")
     
    addonTransformOutfit(cid, addon, pokemon)
    
    ------------------------passiva hitmonchan------------------------------
    if isSummon(pk) then                                                  --alterado v1.8 \/
       if pokemon == "Shiny Hitmonchan" or pokemon == "Hitmonchan" or pokemon == "Gardestrike Shiny Hitmonchan" then
          if not getItemAttribute(item.uid, "hands") then
             doSetItemAttribute(item.uid, "hands", 0)
          end
          local hands = getItemAttribute(item.uid, "hands")
          doSetCreatureOutfit(pk, {lookType = hitmonchans[pokemon][hands].out}, -1)
       end
    end
    -------------------------------------------------------------------------
    ---------movement magmar, jynx-------------
    if EFFECTS[getCreatureName(pk)] then             
       markPosEff(pk, getThingPos(pk))
       sendMovementEffect(pk, EFFECTS[getCreatureName(pk)], getThingPos(pk))  
    end
    --------------------------------------------------------------------------      

    if isGhostPokemon(pk) then doTeleportThing(pk, getPosByDir(getThingPos(cid), math.random(0, 7)), false) end


    doCreatureSetLookDir(pk, 2)

        adjustStatus(pk, item.uid, true, true, true)
        if getItemAttribute(item.uid, "ehditto") then
        doCreatureSetNick(pk, "Ditto")
     end
        if getItemAttribute(item.uid, "ehshinyditto") then
        doCreatureSetNick(pk, "Ditto")
     end
    doRegenerateWithY(getCreatureMaster(pk), pk)
    doCureWithY(getCreatureMaster(pk), pk)
    doAddPokemonInOwnList(cid, pokemon)

    doTransformItem(item.uid, item.itemid+1)

    local pokename = getPokeName(pk) --alterado v1.7 

    local mgo = gobackmsgs[math.random(1, #gobackmsgs)].go:gsub("doka", pokename)
    doCreatureSay(cid, mgo, TALKTYPE_ORANGE_1)
    
    doSendMagicEffect(getCreaturePosition(pk), effect)
    
    if useOTClient then
       doPlayerSendCancel(cid, '12//,show') --alterado v1.7
    end
    
else

    doPlayerSendCancel(cid, "Esse pokemon esta derrotado.")

end

    if useKpdoDlls then
        doUpdateMoves(cid)
end
                   if useOTClient then
  onPokeHealthChange(cid)
    end
return true
end

 

 

 

 

bug1.png.06cbb8c1e9d3efecb5c532ae307ae1f1.png

Postado

Para fazer com que o item possa ser usado somente se estiver no inventário do player, você deve adicionar a condição
 

isInArray(item2, getPlayerAllItems(cid))


logo abaixo da condição
 

if item.itemid == usando then


e acima do primeiro
 

if getPlayerStorageValue(cid, 990) == 2 then

 

  • 2 weeks later...
Postado
  • Autor

deu erro mano , deve ser pq nao tenho essa função ai nao né ?

[Error - Action Interface]
data/actions/scripts/goback.lua:onUse
Description:
data/actions/scripts/goback.lua:106: attempt to call global 'getPlayerAllItems' (a nil value)
stack traceback:
        data/actions/scripts/goback.lua:106: in function <data/actions/scripts/goback.lua:1

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