Postado Maio 22, 2023 2 anos .Qual servidor ou website você utiliza como base? TFS 1.4 Qual o motivo deste tópico? Bom estou tentando fazer um npc que coloca um serial no item usando essa função Este item foi registrado pelo jogador ".. player:getName() ..". no dia " .. os.date("%d/%m/%Y - %X") .." Serial: ".. player:getGuid() ..".") precisava de uma força to perdido comecei a tentar a fazer mais é dificil demais, queria que alguem pudesse me ajuda ai conseguiria fazer outros npc obrigado coloquei as falas do npc pra auxiliar Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Quote Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} local itemId = 2160 function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function onCreatureSayCallback(cid, type, msg) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end if msgcontains(msg, "serial") then selfSay("Eu coloco um identificador em seu item. Cobro pelo serviço um valor de 1 crystal coin. Deseja colocar em algum item?", cid) talkState[cid] = 0 elseif msgcontains(msg, 'yes') then selfSay("Qual item você está interessado em colocar o serial? Lembrando que isso não garante que o item pertence a você para sempre, se você perder o item a responsabilidade será sua e não da Equipe.", cid) talkState[cid] = 1 selfSay("O item com o nome super botas não exite. Diga-me outro item que você tenha.", cid) end else selfSay("Você não tem a quantidade necessária para registrar este item.", cid) end end return true end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, onCreatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) serial \/ Eu coloco um identificador em seu item. Cobro pelo serviço um valor de 1 crystal coin. Deseja colocar em algum item? yes ou sim Qual item você está interessado em colocar o serial? Lembrando que isso não garante que o item pertence a você para sempre, se você perder o item a responsabilidade será sua e não da Equipe. \/ 'O item com o nome botas super não exite. Diga-me outro item que você tenha.' caso você fale o nome do equipamento certo exemplo; demon helmet e se o player tiver crystal coin 'Aqui está o seu item. Deseja registrar outro?' agora se ele não tiver a crystal coin ele retona a msg 'Você não tem a quantidade necessária para registrar esse item' agora se ele não tiver o item o npc retorna 'Você não possui este item' caso ele tiver a crystal coin e o item ele retorna a msg 'Aqui está o seu item. Deseja registrar outro?' caso ele fale não Pena que você não quer. Volte aqui quando estiver interessado. quando ele registrar o item o look do item tem que aparecer assim 'Este item foi registrado pelo jogador ".. player:getName() ..". no dia " .. os.date("%d/%m/%Y - %X") .." Serial: ".. player:getGuid() ..".")' não sei se esta certo essa função. Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.
Postado Maio 23, 2023 2 anos 2 horas atrás, Vitorelias disse: .Qual servidor ou website você utiliza como base? TFS 1.4 Qual o motivo deste tópico? Bom estou tentando fazer um npc que coloca um serial no item usando essa função Este item foi registrado pelo jogador ".. player:getName() ..". no dia " .. os.date("%d/%m/%Y - %X") .." Serial: ".. player:getGuid() ..".") precisava de uma força to perdido comecei a tentar a fazer mais é dificil demais, queria que alguem pudesse me ajuda ai conseguiria fazer outros npc obrigado coloquei as falas do npc pra auxiliar Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} local itemId = 2160 function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function onCreatureSayCallback(cid, type, msg) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end if msgcontains(msg, "serial") then selfSay("Eu coloco um identificador em seu item. Cobro pelo serviço um valor de 1 crystal coin. Deseja colocar em algum item?", cid) talkState[cid] = 0 elseif msgcontains(msg, 'yes') then selfSay("Qual item você está interessado em colocar o serial? Lembrando que isso não garante que o item pertence a você para sempre, se você perder o item a responsabilidade será sua e não da Equipe.", cid) talkState[cid] = 1 selfSay("O item com o nome super botas não exite. Diga-me outro item que você tenha.", cid) end else selfSay("Você não tem a quantidade necessária para registrar este item.", cid) end end return true end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, onCreatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) serial \/ Eu coloco um identificador em seu item. Cobro pelo serviço um valor de 1 crystal coin. Deseja colocar em algum item? yes ou sim Qual item você está interessado em colocar o serial? Lembrando que isso não garante que o item pertence a você para sempre, se você perder o item a responsabilidade será sua e não da Equipe. \/ 'O item com o nome botas super não exite. Diga-me outro item que você tenha.' caso você fale o nome do equipamento certo exemplo; demon helmet e se o player tiver crystal coin 'Aqui está o seu item. Deseja registrar outro?' agora se ele não tiver a crystal coin ele retona a msg 'Você não tem a quantidade necessária para registrar esse item' agora se ele não tiver o item o npc retorna 'Você não possui este item' caso ele tiver a crystal coin e o item ele retorna a msg 'Aqui está o seu item. Deseja registrar outro?' caso ele fale não Pena que você não quer. Volte aqui quando estiver interessado. quando ele registrar o item o look do item tem que aparecer assim 'Este item foi registrado pelo jogador ".. player:getName() ..". no dia " .. os.date("%d/%m/%Y - %X") .." Serial: ".. player:getGuid() ..".")' não sei se esta certo essa função. Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui. local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} local itemId = 2160 function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function onCreatureSayCallback(cid, type, msg) if not npcHandler:isFocused(cid) then return false end local player = Player(cid) -- Obter o objeto Player if msgcontains(msg, "serial") then selfSay("Eu coloco um identificador em seu item. Cobro pelo serviço um valor de 1 crystal coin. Deseja colocar em algum item?", cid) talkState[cid] = 0 elseif talkState[cid] == 0 and msgcontains(msg, 'yes') then selfSay("Qual item você está interessado em colocar o serial? Lembrando que isso não garante que o item pertence a você para sempre, se você perder o item a responsabilidade será sua e não da Equipe.", cid) talkState[cid] = 1 elseif talkState[cid] == 1 then local item = player:getItemById(itemId, true) -- Procurar pelo item no inventário do jogador if item and item:isItem() then if player:removeItem(2160, 1) then -- Remover 1 Crystal Coin do jogador item:setAttribute(ITEM_ATTRIBUTE_DESCRIPTION, "Este item foi registrado pelo jogador " .. player:getName() .. " no dia " .. os.date("%d/%m/%Y - %X") .. " Serial: " .. player:getGuid() .. ".") selfSay("Aqui está o seu item. Deseja registrar outro?", cid) else selfSay("Você não tem a quantidade necessária para registrar esse item.", cid) end else selfSay("Você não possui este item.", cid) end talkState[cid] = 0 else selfSay("Pena que você não quer. Volte aqui quando estiver interessado.", cid) end return true end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, onCreatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new())
Postado Maio 23, 2023 2 anos Autor 21 minutes ago, Mask Ghoul said: local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} local itemId = 2160 function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function onCreatureSayCallback(cid, type, msg) if not npcHandler:isFocused(cid) then return false end local player = Player(cid) -- Obter o objeto Player if msgcontains(msg, "serial") then selfSay("Eu coloco um identificador em seu item. Cobro pelo serviço um valor de 1 crystal coin. Deseja colocar em algum item?", cid) talkState[cid] = 0 elseif talkState[cid] == 0 and msgcontains(msg, 'yes') then selfSay("Qual item você está interessado em colocar o serial? Lembrando que isso não garante que o item pertence a você para sempre, se você perder o item a responsabilidade será sua e não da Equipe.", cid) talkState[cid] = 1 elseif talkState[cid] == 1 then local item = player:getItemById(itemId, true) -- Procurar pelo item no inventário do jogador if item and item:isItem() then if player:removeItem(2160, 1) then -- Remover 1 Crystal Coin do jogador item:setAttribute(ITEM_ATTRIBUTE_DESCRIPTION, "Este item foi registrado pelo jogador " .. player:getName() .. " no dia " .. os.date("%d/%m/%Y - %X") .. " Serial: " .. player:getGuid() .. ".") selfSay("Aqui está o seu item. Deseja registrar outro?", cid) else selfSay("Você não tem a quantidade necessária para registrar esse item.", cid) end else selfSay("Você não possui este item.", cid) end talkState[cid] = 0 else selfSay("Pena que você não quer. Volte aqui quando estiver interessado.", cid) end return true end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, onCreatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) Boa noite Amigao! acabei de testar aqui bom vamos lá ele remove a crystal coin do intem porem no item ele não aparece a descrição 23:32 Claudio: Olá Sempre. Eu vendo aneis mágicos e frascos. Fale oferta caso estiver interessado. 23:32 Sempre [13]: serial 23:32 Claudio: Eu coloco um identificador em seu item. Cobro pelo serviço um valor de 1 crystal coin. Deseja colocar em algum item? 23:32 Sempre [13]: yes 23:32 Claudio: Qual item você está interessado em colocar o serial? Lembrando que isso não garante que o item pertence a você para sempre, se você perder o item a responsabilidade será sua e não da Equipe. 23:32 Sempre [13]: demon helmet 23:32 Claudio: Aqui está o seu item. Deseja registrar outro? 23:38 You see a demon helmet (Arm:10). Imbuements: (Empty Slot, Empty Slot). It weighs 29.50 oz. You hear an evil whispering from inside. 23:39 You see demon legs (Arm:9). It weighs 70.00 oz. Editado Maio 23, 2023 2 anos por Vitorelias (veja o histórico de edições)
Postado Maio 23, 2023 2 anos 6 minutos atrás, Vitorelias disse: Boa noite Amigao! acabei de testar aqui bom vamos lá ele remove a crystal coin do intem porem no item ele não aparece a descrição 23:32 Claudio: Olá Sempre. Eu vendo aneis mágicos e frascos. Fale oferta caso estiver interessado. 23:32 Sempre [13]: serial 23:32 Claudio: Eu coloco um identificador em seu item. Cobro pelo serviço um valor de 1 crystal coin. Deseja colocar em algum item? 23:32 Sempre [13]: yes 23:32 Claudio: Qual item você está interessado em colocar o serial? Lembrando que isso não garante que o item pertence a você para sempre, se você perder o item a responsabilidade será sua e não da Equipe. 23:32 Sempre [13]: demon helmet 23:32 Claudio: Aqui está o seu item. Deseja registrar outro? 23:38 You see a demon helmet (Arm:10). Imbuements: (Empty Slot, Empty Slot). It weighs 29.50 oz. You hear an evil whispering from inside. 23:39 You see demon legs (Arm:9). It weighs 70.00 oz. local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} local itemId = 2160 function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function onCreatureSayCallback(cid, type, msg) if not npcHandler:isFocused(cid) then return false end local player = Player(cid) -- Obter o objeto Player if msgcontains(msg, "serial") then selfSay("Eu coloco um identificador em seu item. Cobro pelo serviço um valor de 1 crystal coin. Deseja colocar em algum item?", cid) talkState[cid] = 0 elseif talkState[cid] == 0 and msgcontains(msg, 'yes') then selfSay("Qual item você está interessado em colocar o serial? Lembrando que isso não garante que o item pertence a você para sempre, se você perder o item a responsabilidade será sua e não da Equipe.", cid) talkState[cid] = 1 elseif talkState[cid] == 1 then local item = player:getItemById(itemId, true) -- Procurar pelo item no inventário do jogador if item and item:isItem() then if player:removeItem(2160, 1) then -- Remover 1 Crystal Coin do jogador local description = "Este item foi registrado pelo jogador " .. player:getName() .. " no dia " .. os.date("%d/%m/%Y - %X") .. " Serial: " .. player:getGuid() .. "." local itemText = item:getAttribute(TEXT_DESCRIPTION) if itemText and itemText ~= "" then itemText = itemText .. "\n" .. description else itemText = description end item:setAttribute(TEXT_DESCRIPTION, itemText) selfSay("Aqui está o seu item. Deseja registrar outro?", cid) else selfSay("Você não tem a quantidade necessária para registrar esse item.", cid) end else selfSay("Você não possui este item.", cid) end talkState[cid] = 0 else selfSay("Pena que você não quer. Volte aqui quando estiver interessado.", cid) end return true end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, onCreatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) pode teste dnv
Postado Maio 23, 2023 2 anos Autor 6 hours ago, Mask Ghoul said: local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} local itemId = 2160 function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function onCreatureSayCallback(cid, type, msg) if not npcHandler:isFocused(cid) then return false end local player = Player(cid) -- Obter o objeto Player if msgcontains(msg, "serial") then selfSay("Eu coloco um identificador em seu item. Cobro pelo serviço um valor de 1 crystal coin. Deseja colocar em algum item?", cid) talkState[cid] = 0 elseif talkState[cid] == 0 and msgcontains(msg, 'yes') then selfSay("Qual item você está interessado em colocar o serial? Lembrando que isso não garante que o item pertence a você para sempre, se você perder o item a responsabilidade será sua e não da Equipe.", cid) talkState[cid] = 1 elseif talkState[cid] == 1 then local item = player:getItemById(itemId, true) -- Procurar pelo item no inventário do jogador if item and item:isItem() then if player:removeItem(2160, 1) then -- Remover 1 Crystal Coin do jogador local description = "Este item foi registrado pelo jogador " .. player:getName() .. " no dia " .. os.date("%d/%m/%Y - %X") .. " Serial: " .. player:getGuid() .. "." local itemText = item:getAttribute(TEXT_DESCRIPTION) if itemText and itemText ~= "" then itemText = itemText .. "\n" .. description else itemText = description end item:setAttribute(TEXT_DESCRIPTION, itemText) selfSay("Aqui está o seu item. Deseja registrar outro?", cid) else selfSay("Você não tem a quantidade necessária para registrar esse item.", cid) end else selfSay("Você não possui este item.", cid) end talkState[cid] = 0 else selfSay("Pena que você não quer. Volte aqui quando estiver interessado.", cid) end return true end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, onCreatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) pode teste dnv 06:30 Sempre [13]: yes 06:30 Claudio: Qual item você está interessado em colocar o serial? Lembrando que isso não garante que o item pertence a você para sempre, se você perder o item a responsabilidade será sua e não da Equipe. 06:31 Sempre [13]: demon legs 06:31 Claudio: Aqui está o seu item. Deseja registrar outro? 06:31 Sempre [13]: nao 06:31 Claudio: Pena que você não quer. Volte aqui quando estiver interessado. 06:31 Sempre [13]: bye 06:31 Sempre [13]: hi 06:31 Claudio: Até mais, Sempre! 06:31 Claudio: Olá Sempre. Eu vendo aneis mágicos e frascos. Fale oferta caso estiver interessado. 06:31 Sempre [13]: trade 06:31 Claudio: Aqui esta minha oferta, Sempre 06:31 Sempre [13]: serial 06:31 Claudio: Eu coloco um identificador em seu item. Cobro pelo serviço um valor de 1 crystal coin. Deseja colocar em algum item? 06:31 Sempre [13]: yes 06:31 Claudio: Qual item você está interessado em colocar o serial? Lembrando que isso não garante que o item pertence a você para sempre, se você perder o item a responsabilidade será sua e não da Equipe. 06:31 Sempre [13]: demon helmet 06:31 Claudio: Aqui está o seu item. Deseja registrar outro? Bom dia!, fiz o teste de novo com esse mudança do script e mesmo assim não aparece no item... eu fiz outra demon legs, ou demon helmet ou até mesmo os item que estão equipado não apareceu obs: não da erro no console ta bom ótimo dia
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.