Postado Março 28, 2024 1 ano local config = { itemid = {2445, 2550, 2436, 6101, 2408, 7435, 7429, 8057}, -- IDs dos itens que serão transformados position = {x = 151, y = 55, z = 7}, -- Coordenadas dos itens a serem transformados tempo = 5, -- Tempo em segundos para o item desaparecer intervalo = 10 -- Intervalo em segundos entre a aparição de um item e outro } function changeItemsToMagicGreenEffect() local itemId = config.itemid[math.random(1, #config.itemid)] local item = doCreateItemEx(itemId, 1, config.position) -- Criar item que os jogadores não podem mover if item then local itemGreen = doCreateItemEx(8047, 1, config.position) -- Criar o item 8047 em cima do item gerado if itemGreen then doSendMagicEffect(config.position, CONST_ME_MAGIC_GREEN) addEvent(function() doRemoveItem(item.uid, 1) doRemoveItem(itemGreen.uid, 1) end, config.tempo * 1000) -- Tempo para remover os itens atuais end end end function onThink(interval) changeItemsToMagicGreenEffect() addEvent(changeItemsToMagicGreenEffect, config.intervalo * 1000) -- Espera o intervalo especificado e chama a função para criar outro item return true end local config = { itemid = {2445, 2550, 2436, 6101, 2408, 7435, 7429}, -- IDs dos itens que serão transformados position = {x = 151, y = 55, z = 7}, -- Posição central onde os itens serão criados tempo = 5, -- Tempo em segundos para o item desaparecer intervalo = 3 -- Intervalo em segundos entre a aparição de um item e outro } function changeItemToMagicGreenEffect() local posX, posY, posZ = config.position.x, config.position.y, config.position.z local itemId = config.itemid[math.random(1, #config.itemid)] local item = doCreateItem(itemId, 1, {x = posX, y = posY, z = posZ}) if item then doSendMagicEffect(config.position, CONST_ME_MAGIC_GREEN) doCreateItem(8057, 1, {x = posX, y = posY, z = posZ}) -- Criar o efeito 8057 addEvent(function() doRemoveItem(item, 1) doRemoveItem(getTileItemById({x = posX, y = posY, z = posZ}, 8057).uid, 1) -- Remover o efeito 8057 end, config.tempo * 1000) -- Remover o item após o tempo especificado end end function onThink(interval) changeItemToMagicGreenEffect() addEvent(changeItemToMagicGreenEffect, config.intervalo * 1000) -- Agendar a próxima aparição de item após o intervalo especificado return true end Editado Março 28, 2024 1 ano por Muvukaa (veja o histórico de edições)
Postado Março 31, 2024 1 ano Solução É um tutorial ou você precisa de suporte sobre o mesmo, eu nao entendi?? Eu sou um entusiasta da programação apaixonado por ajudar a comunidade open source a crescer. Sempre em busca de novos desafios e oportunidades para contribuir com meu código. #OpenSource #Programação #Contribuição
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.