Postado Março 7, 2012 13 anos Eu to com uma talkaction aki de name changer mias tem umas coisas que eu queria mudar mais semrpe que mecho o script nao funciona - Creditos a Won Helder, apocarai, MatheusMkalo function onSay(cid, words, param) local maxLen = 15 -- tamanho maximo do [color=red][size=4]no[/size][/color]me local itemid = 2361 ------ Numero do Item que será removido local proibido = {"!","@","*"} -- simbolos proibidos for i = 1, #proibido do if string.find(tostring(param), proibido[i]) then doPlayerSendCancel(cid,"Não pode usar símbolos em seu [color=red][size=4]no[/size][/color]me.") return TRUE end end if tostring(param) == "" then -- checkar se não é [color=red][size=4]no[/size][/color]me vazio doPlayerSendCancel(cid, "Você deve informar um [color=red][size=4]no[/size][/color]me.") return TRUE end if string.len(tostring(param)) > maxLen then doPlayerSendCancel(cid, "Você pode usar [color=red][size=4]no[/size][/color] máximo " .. maxLen .. " letras.") return TRUE end if [color=red][size=4]no[/size][/color]t getTilePzInfo(getCreaturePosition(cid)) then doPlayerSendCancel(cid,"So pode ser usado em pz.") return TRUE end if getPlayerItemCount(cid, itemid) >= 1 then doPlayerRemoveItem(cid, itemid, 1) db.executeQuery("UPDATE `players` SET `name` = '"..param.."' WHERE `id` = "..getPlayerGUID(cid)..";") doPlayerSendTextMessage(cid,25,"Você será kickado em 5 segundos.") addEvent(doRemoveCreature, 5*1000, cid, true) else doPlayerSendCancel(cid,"Você não possui o item " .. getItemNameById(itemid) .. ".") end return TRUE end e eu queria mudar para nao precisar de item e que so god possa usar e ta ai a tag se precisar mecher em alguma coisa nela <talkaction words="/name" event="script" value="namechange.lua"/> Editado Março 7, 2012 13 anos por Alberess (veja o histórico de edições)
Postado Março 7, 2012 13 anos - Creditos a Won Helder, apocarai, MatheusMkalo function onSay(cid, words, param) local maxLen = 15 -- tamanho maximo do [color=red][size=4]no[/size][/color]me local proibido = {"!","@","*"} -- simbolos proibidos for i = 1, #proibido do if string.find(tostring(param), proibido[i]) then doPlayerSendCancel(cid,"Não pode usar símbolos em seu [color=red][size=4]no[/size][/color]me.") return TRUE end end if tostring(param) == "" then -- checkar se não é [color=red][size=4]no[/size][/color]me vazio doPlayerSendCancel(cid, "Você deve informar um [color=red][size=4]no[/size][/color]me.") return TRUE end if string.len(tostring(param)) > maxLen then doPlayerSendCancel(cid, "Você pode usar [color=red][size=4]no[/size][/color] máximo " .. maxLen .. " letras.") return TRUE end if [color=red][size=4]no[/size][/color]t getTilePzInfo(getCreaturePosition(cid)) then doPlayerSendCancel(cid,"So pode ser usado em pz.") return TRUE end db.executeQuery("UPDATE `players` SET `name` = '"..param.."' WHERE `id` = "..getPlayerGUID(cid)..";") doPlayerSendTextMessage(cid,25,"Você será kickado em 5 segundos.") addEvent(doRemoveCreature, 5*1000, cid, true) end return TRUE end <talkaction words="/name" event="script" value="namechange.lua" access="5" /> O acesso pode ser 5 ou 6.
Postado Março 8, 2012 13 anos - Creditos a Won Helder, apocarai, MatheusMkalo function onSay(cid, words, param) local maxLen = 15 -- tamanho maximo do [color=red][size=4]no[/size][/color]me local proibido = {"!","@","*"} -- simbolos proibidos for i = 1, #proibido do if string.find(tostring(param), proibido[i]) then doPlayerSendCancel(cid,"Não pode usar símbolos em seu [color=red][size=4]no[/size][/color]me.") return TRUE end end if tostring(param) == "" then -- checkar se não é [color=red][size=4]no[/size][/color]me vazio doPlayerSendCancel(cid, "Você deve informar um [color=red][size=4]no[/size][/color]me.") return TRUE end if string.len(tostring(param)) > maxLen then doPlayerSendCancel(cid, "Você pode usar [color=red][size=4]no[/size][/color] máximo " .. maxLen .. " letras.") return TRUE end if [color=red][size=4]no[/size][/color]t getTilePzInfo(getCreaturePosition(cid)) then doPlayerSendCancel(cid,"So pode ser usado em pz.") return TRUE end db.executeQuery("UPDATE `players` SET `name` = '"..param.."' WHERE `id` = "..getPlayerGUID(cid)..";") doPlayerSendTextMessage(cid,25,"Você será kickado em 5 segundos.") addEvent(doRemoveCreature, 5*1000, cid, true) end return TRUE end <talkaction words="/name" event="script" value="namechange.lua" access="5" /> O acesso pode ser 5 ou 6. Muito bom, bem útil' Só não esqueça de não usar cores quando usar "[.code]" para não bugar aqui no site e quem for copiar o script não levar para dentro de seus code.lua erros como: doPlayerSendCancel(cid, "Você deve informar um [color=red][size=4]no[/size][/color]me.") Mas é claro que você sabe disso' Abraços Editado Março 8, 2012 13 anos por Adriano SwaTT (veja o histórico de edições) Gosta do meu trabalho? Curta e siga a página do meu projeto de 2016 e 2017 (Lab Z Games) que trará vários servidores OTServs. Atenciosamente,Adriano Swatt' Para ver meus tutoriais acesse meu perfil.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.