Postado Fevereiro 8 Fev 8 Gostaria de me aprofundar no aprendizado de criar um OTserv. Considerando que eu sou uma pessoa bem leiga nesse quesito; Tem alguma área que posso estudar mais sobre? Algum vídeo que ensine o passo a passo? Mas não estou me referindo a videos de como hospedar um servidor de casa, dessa forma eu consegui fazer; Quero um pouco mais didático sobre: qual servidor é recomendado? (vi que são patrocinados por BH Server), como eu faria para fazer um servidor voltado para versão mais antiga: 8.0 e hospedar em uma VPS e quais procedimentos precisa realizar para deixar o servidor online; E oque precisa ser feito a partir desse ponto. - Nessa imagem por exemplo, vemos que tem sistemas operacionais do Ubuntu, Debian... e versões diferentes; Qual seria a ideal alocar o servidor? Acredito que ubuntu, mas corrija se estiver errado; E quando for alocado, os procedimentos que preciso realizar para deixar o servidor aberto e criação do site de forma mais segura possivel; Citar NOTE¹: Não precisa ser um conteúdo gratuito, não sei se existe algum curso do TibiaKing para exatamente obter o conhecimento que estou querendo. NOTE²: Qualquer critica construtiva é bem vinda. EDIT¹: Procurei sobre o site https://otshosting.pl/ mas não consegui compilar o servidor lá no tutorial que achei, e esta funcionando somente a pasta pré-instalada deles. Editado Fevereiro 9 Fev 9 por Sibalas (veja o histórico de edições)
Postado Fevereiro 15 Fev 15 Autor Caso tiver algum programador querendo ensinar, gentileza entrar em contato comigo no privado e informar valores! Tentei entrar em contato com um dos moderadores aqui do TibiaKing que se pronunciou em outro tópico com portfólio, mas não tive retorno dele até o momento; Editado Fevereiro 17 Fev 17 por Sibalas (veja o histórico de edições)
Postado Março 15 Mar 15 Diretor Em 08/02/2025 em 18:41, Sibalas disse: Gostaria de me aprofundar no aprendizado de criar um OTserv. Considerando que eu sou uma pessoa bem leiga nesse quesito; Tem alguma área que posso estudar mais sobre? Algum vídeo que ensine o passo a passo? Mas não estou me referindo a videos de como hospedar um servidor de casa, dessa forma eu consegui fazer; Quero um pouco mais didático sobre: qual servidor é recomendado? (vi que são patrocinados por BH Server), como eu faria para fazer um servidor voltado para versão mais antiga: 8.0 e hospedar em uma VPS e quais procedimentos precisa realizar para deixar o servidor online; E oque precisa ser feito a partir desse ponto. - Nessa imagem por exemplo, vemos que tem sistemas operacionais do Ubuntu, Debian... e versões diferentes; Qual seria a ideal alocar o servidor? Acredito que ubuntu, mas corrija se estiver errado; E quando for alocado, os procedimentos que preciso realizar para deixar o servidor aberto e criação do site de forma mais segura possivel; EDIT¹: Procurei sobre o site https://otshosting.pl/ mas não consegui compilar o servidor lá no tutorial que achei, e esta funcionando somente a pasta pré-instalada deles. Versões mais recentes do OTServ, como TFS 1.0 ou superior, requerem versões mais novas do Ubuntu, geralmente 18.04 ou superior, devido à compatibilidade com bibliotecas e dependências atualizadas. Já servidores mais antigos, como TFS 0.3 e 0.4, funcionam melhor em versões anteriores do Ubuntu, como 16.04 ou 14.04 ou 12.04 dependendo da configuração do sistema. Eu sou um entusiasta da programação apaixonado por ajudar a comunidade open source a crescer. Sempre em busca de novos desafios e oportunidades para contribuir com meu código. #OpenSource #Programação #Contribuição
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.