Postado Março 19, 2012 13 anos Estou desenvolvendo um aplicativo para o Tibia. Mas como eu vejo, eu não gostaria de usar o TibiaAPI. Eu queria fazer uma linguagem com os próprios códigos-fontes, não utilizar os recursos e objetos do API. Eu estava em um projeto de desenvolvimento, que criaria um servidor totalmente igual a original. O servidor se basearia no jogo With Your Destiny (W.Y.D), no qual o projeto se chamava: W2.Net Project na própria linguagem CSharp. Bom, no entanto, muitos dos sistemas do servidor era baseado por pacotes (packets) que se tornava muito mais complexo o manejamento dos objetos, endereços e a comunicação. Como hoje o projeto está totalmente parado, por falta de tempo dos outros membros da equipe. Eu vim migrar um pouco para a comunidade Tibiana. Como havia dito, eu estou desenvolvendo um aplicativo, como vocês chama é de Tibia BOT, certo? No título da minha postagem, eu estou com uma dúvida e gostaria que se você poder me ajudar, ficarei muito grato. Eu não sei como funciona o TibiaAPI, mas eu vejo que ele é sempre por versões e contém o código-fonte pela Internet. Queria saber realmente, se tem algum tutorial ou algum aplicativo simples com essa função para que eu possa determinar cada coordenada e a base das soluções para que eu possa implementar e postar como um mais novo BOT. Eu sei que é muito complexo esta parte, os movimentos, os recursos e as importações necessárias. Sei também que tem um registro, não só pelo próprio sistema e sim a do jogo. Como eu nunca tive a oportunidade de olhar um código de um servidor qualquer, eu não posso desfrutar totalmente e ver como realmente seria sua base. Na minha época de programação, a parte dos sistemas era totalmente alterados (na melhor explicação: não completados ) e agente usava Debugs e Dynamics Libraryes para alteração de endereços, funções etc... Tudo isso na linguagem C++. Bom, chegando a um ponto determinado, eu gostaria mesmo é se tem uma coisa parecida, porque eu queria ter um estudo, uma base do uso e como não sou um bom programador em CSharp, eu estou me dirigindo a essa linguagem, que eu realmente estou gostando... Fico grato por lerem, espero que você possa me ajudar, se não for possível, peço obrigado por sua atenção e desculpe qualquer coisa que eu tenha falado de errado. Fica com uma ótima semana, grande abraço! Att. Neo
Postado Março 19, 2012 13 anos Olá amigo, você nao precisa pegar o TibiaAPI para criar seu bot. Ele é um projeto open soure, você pode começar a entende-lo, assim vai ficar com uma otima logica para Tibia, Entender como funcionar a leitura da memoria do Tibia e outras coisas.
Postado Março 19, 2012 13 anos Estou desenvolvendo um aplicativo para o Tibia. Mas como eu vejo, eu não gostaria de usar o TibiaAPI. Eu queria fazer uma linguagem com os próprios códigos-fontes, não utilizar os recursos e objetos do API. Achei engraçado o que você disse @Tópico Atualmente quase todos os desenvolvedores de bot's para o Tibia(Xenobot, Bbot, RedBot e etc) compartilham conhecimento ou pelo menos estão presentes no Tprograming Fórum. Da uma olhada neste fórum, pois eles tem bastante material sobre o assunto. Os materiais do TibiaKing são quase todos relacionados ao TibiaAPI. http://tpforums.org/forum/index.php Também há o TugBot, um bot feito em .NET que foi descontinuado e seu desenvolvedor compartilhou o código pelo google code. Da uma olhada, é bom para ajudar no aprendizado. http://tibiaugbot.com/ Espero ter ajudado, qualquer dúvida entre em contato. [email protected] “Eu prefiro morrer do que perder a vida!” Se eu te ajudei, me de um REP+
Postado Março 20, 2012 13 anos Autor Tipo, hoje em dia o Tibia tem seu próprio código-fonte (Source). Cada um pode criar, modificar e definir o que quiser do jogo. Na minha programação que era de With Your Destiny - Private Servers, só foram disponibilizados os arquivos pré-compilados, ainda com os conteúdos e muitos pacotes que estava faltando. Logo então, apesar de muitos anos de desenvolvimento a comunidade onde programado deu um super avanço. A programação base é a C++, antes disso só sabia ter alguma coisa no servidor, que é tão simples, quem sabia Assembly. Bom, eu estou fazendo uns estudos, queria só uma base mesmo para entender como funciona, é que eu estou afim de desenvolver aos poucos e mesmo assim, eu sozinho vai ser difícil. Pois a melhor base é ter uma equipe confiante, concreta e dedicado a terminar o projeto. Eu vi os links que postou. Eu não achei os códigos do TugBot. Andei também no Tibia Programming, achei uns códigos legais, estou criando a interface, na época em que eu jogava Tibia, o Software que eu achei o melhor, foi o Elf bot ng, então estou criando uma interface quase igual a deles. Mas as funções deles é um pouco complexa, então acho que vai ser difícil de por (: Mas obrigado vocês dois, foi muito útil para mim. Abraços!
Postado Março 20, 2012 13 anos Caso você necessite de ajuda na programação do bot, posso te dar algumas dicas pelo messenger (e-mail na minha assinatura). Abaixo segue os fontes do TugBot. http://www.mediafire.com/?3cnzsig6f71oi5v Obs.: Não estou conseguindo fazer scan online, se alguém puder efetuar o scan eu agradeceria. [email protected] “Eu prefiro morrer do que perder a vida!” Se eu te ajudei, me de um REP+
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.