Postado Junho 18, 2012 12 anos Olá galera do tibiaking , eu estava pensando em um sistema para o meu servidor , ai eu pensei um quest log que já ganha as quests nessárias p fazer no começo , pq no meu server terá uma especie de rookguard. o sistema funciona assim , quando o player cria a conta , ele já começa com umas quests nas quest logs. entao vamos lá Vá até a PastadoOT/Data/XML/Quest.xml . apague tudo e cole esse , e de uma editada como está abaixo <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <quests> <quest name="Nome da Quest" startstorageid="Storage da Quest" startstoragevalue="Numero de Início da Quest"> <mission name="Nome da Missão" storageid="Storage da Missão" startvalue="Valor de Início" endvalue="Valor de Finalização"> <missionstate id="1" description="Descrição da Missão."/> </mission> </quests> Em Nome da quest -- Voce edita o nome que irá aparecer na exibiçao do quest log Storage da quest , voce coloca um numero aleatorio com mais de 4 numeros , para voce editar depois Numero de inicio da quest , deixa 1 nome da missao -- voce edita o nome da primeira missao que irá aparecer dentro da quest. storage da missao - voce coloca o mesmo numero do storage da quest valor de inicio , voce poe 1 valor de finalizaçao , voce poe 2 descriçao da missao , é dentro da primeira missao que voce editou , exemplo : é o que o player precisa fazer para ele completar a missao agora vou postar e exemplo de 1 quest log editado <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <quests> <quest name="Cura Magica" startstorageid="101010" startstoragevalue="1"> <mission name="Potions" storageid="101010" startvalue="1" endvalue="2"> <missionstate id="1" description="Pegue 100 potions que dropa de rotworm."/> </mission> </quests> Agora , para o player começar com a quest no questlog , vá PastadoOT/Mods/FirstItems.xml antes do ultimo Return True Voce adiciona setPlayerStorageValue(cid,101010,1) o 101010 , voce edita para o valor do storage da quest , que voce editou ! Vou postar um exemplo do meu FirstItems.xml <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <mod name="First Items" version="1.0" author="The Forgotten Server" contact="otland.net" enabled="yes"> <config name="firstitems_config"><![CDATA[ config = { storage = 30001, items = {2050, 2382} } ]]></config> <event type="login" name="FirstItems" event="script"><![CDATA[ domodlib('firstitems_config') function onLogin(cid) if(getPlayerStorageValue(cid, config.storage) > 0) then return true end for _, id in ipairs(config.items) do doPlayerAddItem(cid, id, 1) end doPlayerAddItem(cid, 1987, 1) setPlayerStorageValue(cid, config.storage, 1) setPlayerStorageValue(cid,101010,1) return true end ]]></event> </mod> é isso ai galera. qualquer duvida é so pedir ajuda !! nao sou muito bom para organizar tutoriais Clique na imagem e veja nosso TOPICO OFFICIAL
Postado Junho 13, 2015 10 anos Desculpe reviver o tópico.. Porém, quando ele matar x monstros, teria como ele ganhar um item? Sendo assim após receber esse item, sua quest irá fechar. Baiak Thunder New TFS Downgrade [TFS 1.5 - 8.60] Gesior Ferobra Downgrade Evento Monster Hunt [TFS 1.X] Evento SafeZone [TFS 1.X] Online Bonus System [TFS 1.X] Dodge & Critical [TFS 1.X] Nova moeda, funcionando com NPCs [TFS 1.X] Square System [TFS 1.X] Loot Channel [TFS 1.X] Gerenciador de Quests [All TFS] NPCs comprando vial/flasks por storage [TFS 1.X] AntiBot [TFS 1.X] Como compilar TFS 0.X
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.