Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Olá galera do tibiaking , eu estava pensando em um sistema para o meu servidor , ai eu pensei um quest log que já ganha as quests nessárias p fazer no começo , pq no meu server terá uma especie de rookguard.

o sistema funciona assim , quando o player cria a conta , ele já começa com umas quests nas quest logs. entao vamos lá ;)

Vá até a PastadoOT/Data/XML/Quest.xml . apague tudo e cole esse , e de uma editada como está abaixo

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

<quests>

<quest name="Nome da Quest" startstorageid="Storage da Quest" startstoragevalue="Numero de Início da Quest">

<mission name="Nome da Missão" storageid="Storage da Missão" startvalue="Valor de Início" endvalue="Valor de Finalização">

<missionstate id="1" description="Descrição da Missão."/>

</mission>

</quests>

Em Nome da quest -- Voce edita o nome que irá aparecer na exibiçao do quest log Storage da quest , voce coloca um numero aleatorio com mais de 4 numeros , para voce editar depois Numero de inicio da quest , deixa 1 nome da missao -- voce edita o nome da primeira missao que irá aparecer dentro da quest. storage da missao - voce coloca o mesmo numero do storage da quest valor de inicio , voce poe 1 valor de finalizaçao , voce poe 2 descriçao da missao , é dentro da primeira missao que voce editou , exemplo : é o que o player precisa fazer para ele completar a missao agora vou postar e exemplo de 1 quest log editado

<quests>

<quest name="Cura Magica" startstorageid="101010" startstoragevalue="1">

<mission name="Potions" storageid="101010" startvalue="1" endvalue="2">

<missionstate id="1" description="Pegue 100 potions que dropa de rotworm."/>

</mission>

</quests>

Agora , para o player começar com a quest no questlog , vá PastadoOT/Mods/FirstItems.xml antes do ultimo Return True Voce adiciona setPlayerStorageValue(cid,101010,1) o 101010 , voce edita para o valor do storage da quest , que voce editou ! Vou postar um exemplo do meu FirstItems.xml

<mod name="First Items" version="1.0" author="The Forgotten Server" contact="otland.net" enabled="yes">

<config name="firstitems_config"><![CDATA[

config = {

storage = 30001,

items = {2050, 2382}

}

]]></config>

<event type="login" name="FirstItems" event="script"><![CDATA[

domodlib('firstitems_config')

function onLogin(cid)

if(getPlayerStorageValue(cid, config.storage) > 0) then

return true

end

for _, id in ipairs(config.items) do

doPlayerAddItem(cid, id, 1)

end

doPlayerAddItem(cid, 1987, 1)

setPlayerStorageValue(cid, config.storage, 1)

setPlayerStorageValue(cid,101010,1)

return true

end

]]></event>

</mod>

é isso ai galera. qualquer duvida é so pedir ajuda !! nao sou muito bom para organizar tutoriais ;)

sign1z.png

Clique na imagem e veja nosso TOPICO OFFICIAL

• 2 years later...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo