Postado Julho 12, 2012 12 anos Então no caso você cria um arquivo chamado viptile.lua e põe isso : function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) local config = { msgDenied = "This place is only for vip players,please buy a vip scroll..", msgWelcome = "Welcome to VIP PLACE!!." } if getPlayerStorageValue(cid, STORAGE DO SEU VIP SYSTEM) - os.time() <= 0 then doTeleportThing(cid, fromPosition, true) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, config.msgDenied) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_MAGIC_BLUE) return TRUE end doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, config.msgWelcome) return TRUE end e no movements.xml põe : <movevent type="StepIn" actionid="29859" event="script" value="viptile.lua"/> e no piso que for pra vip,vc põe 29859 no ACTIONID do piso,no mapa. se no caso for magias,põe isso dentro do script da magia : local storage = STORAGE DO SEU VIP SYSTEM caso encontre erros só me avisar! andresa. Editado Julho 12, 2012 12 anos por HotSummer (veja o histórico de edições) Hot Summer,a Hot Hot Summer! (8) Contato = [email protected]
Postado Julho 12, 2012 12 anos Autor Mas ainda nao entendi a storage... qual e? Entao eu tenho que fazer as duas partes que voce disse?
Postado Julho 12, 2012 12 anos Este é um post popular. ATENÇÃO! ISSO NÃO É BEM UM SISTEMA VIP,ELE SÓ ADICIONA STORAGE AO PLAYER POR UM DETERMINADO TEMPO PELO ITEM,DANDO DIREITO DE PASSAR EM LUGARES QUE VOCÊ CONFIGUROU PARA SEREM PASSADOS SÓ POR PLAYERS COM ESSE STORAGE. JÁ QUE SÃO SÓ LUGARES,ESSE É PRA VOCÊ!! NÃO TEM COMO VOCÊ VENDER ISSO NO SITE,PORQUE NÃO É SISTEMA VIP,SÓ O ITEM QUE DÁ O STORAGE PRA PASSAR NOS PISOS VIP. SE VOCÊ QUISER ADICIONAR MAGIAS PRA VIP,ADICIONA ISSO NO SCRIPT DA MAGIA : --------------------------------------------------------------- local storage = 445566 ---------------------------------------------------------------- Ok...já que não entendeu darei o código pronto já. ----------------------------------------------------------------- ACTION ITEM: CRIE UM ARQUIVO CHAMADO VIP Tile.lua em /actions/scripts function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local config={ removeOnUse = "yes" -- remover quando usar ("yes" or "no") } local days = 30 -- dias que serão adicionados local daysvalue = days * 24 * 60 * 60 local storageplayer = getPlayerStorageValue(cid, 445566) local timenow = os.time() if getPlayerStorageValue(cid, 445566) - os.time() <= 0 then time = timenow + daysvalue else time = storageplayer + daysvalue end doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Foram adicionados ".. days .." dias de VIP no seu character.") setPlayerStorageValue(cid, 445566, time) local quantity = math.floor((getPlayerStorageValue(cid, 445566) - timenow)/(24 * 60 * 60)) doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), math.random(28,30)) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Você tem ".. quantity .." dias de VIP restantes.") if (config.removeOnUse == "yes") then doRemoveItem(item.uid, 1) end return TRUE end Em actions.xml ponha : <action itemid="5785" script="VIP Item.lua"/> *5785 - ESSE É O ID DO ITEM QUE VAI DAR VIP! ------------------------------------------------------------------- Agora em movements/scripts crie um arquivo chamado viptile.lua function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) local config = { msgDenied = "This place is only for vip players,please buy a vip scroll..", msgWelcome = "Welcome to VIP PLACE!!." } if getPlayerStorageValue(cid, 445566) - os.time() <= 0 then doTeleportThing(cid, fromPosition, true) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, config.msgDenied) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_MAGIC_BLUE) return TRUE end doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, config.msgWelcome) return TRUE end E adicione a tag aos movements.xml : <movevent type="StepIn" actionid="29859" event="script" value="viptile.lua"/> e no piso que for pra vip,vc põe 29859 no ACTIONID do piso,no mapa. O STORAGE DO SEU VIP SYSTEM AGORA É 445566! Editado Julho 12, 2012 12 anos por HotSummer (veja o histórico de edições) Hot Summer,a Hot Hot Summer! (8) Contato = [email protected]
Postado Julho 12, 2012 12 anos Autor Eu nao uso magia vip e nem quero usar, entao o meu storage e realmente 445566?
Postado Julho 12, 2012 12 anos no teu sistema de vip do mock, o que esta na pasta creaturescripts tem definido qual a storage do jogador (isso se este sistema realmente for de vip por storage) pq tem sistemas que trabalham com funções de informações do banco de dados de status vip, dias vip e viptime, sem storage, sacou?
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.