Postado Julho 27, 2012 12 anos Este é um post popular. Eae galerinha, hoje eu fiz um script de promotion. Como ele funciona ? Bom, o player vai precisar de um item X, e quando ele der use, ele pega a promotion, vamos lá ? 1º: Vá em data/actions/scripts , copie qualquer arquivo .lua , abra-o, apague o que estiver la dentro, renomeio para voc e ponha isto: function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if getPlayerVocation(cid) > 4 then doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_EVENT_ADVANCE, 'Voce nao pode ser mais promovido!') else doPlayerSetVocation(cid, getPlayerVocation(cid) + 4) doPlayerRemoveItem(cid,2390,1) doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_EVENT_ADVANCE, 'Voce foi promovido!') end end 2º: Vá em data/actions/action.xml e adicione esta tag: <action itemid="IDDOITEM" script="voc.lua" /> Bom, é isso galera, espero que tenham gostado, testei no meu sv 8.6 e deu certo . Gostou ? Da um REP+ Ae Editado Julho 27, 2012 12 anos por Slaake (veja o histórico de edições) De boua na lagoa ? *-* Entrada ao Tibia King:27/05/2012 (02:14)
Postado Julho 27, 2012 12 anos Que tal? function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if getPlayerVocation(cid) > 4 then doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_EVENT_ADVANCE, 'Voce nao pode ser mais promovido!') else doPlayerSetVocation(cid, getPlayerVocation(cid) + 4) doPlayerRemoveItem(cid,2390,1) doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_EVENT_ADVANCE, 'Voce foi promovido!') end end Editado Julho 27, 2012 12 anos por Kimoszin (veja o histórico de edições)
Postado Julho 27, 2012 12 anos Autor é, nao sabia que assim funfava tmbm rsrsrs De boua na lagoa ? *-* Entrada ao Tibia King:27/05/2012 (02:14)
Postado Julho 27, 2012 12 anos Você tem que ver a logica também, você esta removendo o item primeiro, e se o player já for promotion tu vai remover o item e vai dar a message que ele já foi promovido.
Postado Julho 27, 2012 12 anos poderia usar a função 'getPlayerPromotionLevel' e 'doPlayerSetPromotionLevel' xD function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if getPlayerPromotionLevel(cid) ~= 0 then return doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_EVENT_ADVANCE, 'Voce nao pode ser mais promovido!') end doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_EVENT_ADVANCE, 'Voce foi promovido!') return doPlayerSetPromotionLevel(cid, 1) end [*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*] DISCORD: vodkart#6090
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.