Postado Setembro 18, 2012 12 anos ::preciso de ajuda com sistema mounts:: -- preciso que o char obtenha montaria atravez de um item (exemplo mounts doll); -- o char precisa usar comando (( !mount nome da montaria )); -- ele deve estar com item na backpack para q comando seja executado perfeitamente; vesao do ot : 9.6 queria saber se é possivel criar item com msm sprint e com id diferentes. grato!! Editado Setembro 22, 2012 12 anos por Marabo (veja o histórico de edições)
Postado Setembro 18, 2012 12 anos eu tenho o script só com os do 8.7, mais é facil adicionar o resto hora que ver o script vai entender. talkactions/scripts crie um aquivo mounts.lua e adicione isso dentro: local montConfig = { ['widow queen'] = {item = xx, id = 1}, ['racing bird'] = {item = xx, id = 2}, ['war bear'] = {item = xx, id = 3}, ['black sheep'] = {item = xx, id = 4}, ['midnight panther'] = {item = xx, id = 5}, ['draptor'] = {item = xx, id = 6}, ['titanica'] = {item = xx, id = 7}, ['tin lizard'] = {item = xx, id = 8}, ['blazebringer'] = {item = xx, id = 9}, ['rapid boar'] = {item = xx, id = 10}, ['stampor'] = {item = xx, id = 11}, ['undead cavebear'] = {item = xx, id = 12} } local xx = 3954 --- id do item function onSay(cid, words, param) if(param == '') then local str = "" for name, options in pairs(montConfig) do str = str .. "\n" .. name end doPlayerPopupFYI(cid, "List of mounts:\n\n" .. str) return true end local mount = montConfig[param] if(mount ~= nil) then if doPlayerRemoveItem(cid,mount.item,1) then doPlayerSendCancel(cid, "Sorry, you dont have a mont doll for buy this mont " .. param .. "") doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_POFF) return true end doPlayerAddMount(cid, mount.id) doPlayerRemoveItem(cid, xx,1) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_GIFT_WRAPS) else doPlayerSendCancel(cid, "The mount not found in list. Please use '!mount' to see the mounts list.") end return true end em talkactions.xml adicione a tag: <talkaction words="!mount" event="script" value="mounts.lua"/> ----------------------------------------------------------------------------------- aqui esta o tutorial ensinando a criar 2 items com mesma sprite: http://tibiaking.com/forum/topic/16855-criando-2-itens-com-uma-mesma-sprite-facil-facil/ ----------------------------------------------------------------------------------- 16/11/2014 23/11/2014 RIP AnneMotta 21/01/2012 - 15/01/2014 Liga das lendas: DIAMOND É A META
Postado Setembro 18, 2012 12 anos Autor anne sempre me ajudando!! vlw rep + Editado Setembro 19, 2012 12 anos por Marabo (veja o histórico de edições)
Postado Janeiro 18, 2014 11 anos Queria uma ajuda para adicionar novas monts, eu já coloquei os nomes e "id's" no script mas quando uso o comando ele não funciona, estou com uma versão 9.81 Obrigado
Postado Janeiro 18, 2014 11 anos Girolez, você reviveu um tópico de 2012, cujo mesmo já está resolvido. Crie um novo tópico em Suporte OtServ. Ot Design: https://discord.gg/VgtVRNmCD7
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.