Postado Janeiro 25, 2013 12 anos Autor Ok, estou adicionando em minhas sources, após fazer isto, poderia me ajudar a criar o script? @EDIT Pronto, adicionei esta função a minha source. Editado Janeiro 25, 2013 12 anos por Adriano SwaTT (veja o histórico de edições) Gosta do meu trabalho? Curta e siga a página do meu projeto de 2016 e 2017 (Lab Z Games) que trará vários servidores OTServs. Atenciosamente,Adriano Swatt' Para ver meus tutoriais acesse meu perfil.
Postado Janeiro 25, 2013 12 anos Acho que é algo mais ou menos assim function onmoveItem(cid, item, formPosition, toPosition, fromItem, toItem, fromGround, toGround, status) -- Se para onde mover for igual ao ID 100 e o item for diferente de 99 if (toItem.itemid = 100 and item.itemid ~= 99) then -- Retorna a mensagem de erro return doPlayerSendCancel(cid, "Voce não pode mover este item para ca") and true end return true end
Postado Janeiro 25, 2013 12 anos Autor Acho que é algo mais ou menos assim function onmoveItem(cid, item, formPosition, toPosition, fromItem, toItem, fromGround, toGround, status) -- Se para onde mover for igual ao ID 100 e o item for diferente de 99 if (toItem.itemid = 100 and item.itemid ~= 99) then -- Retorna a mensagem de erro return doPlayerSendCancel(cid, "Voce não pode mover este item para ca") and true end return true end De início deu erro no console, por causa de faltar 1 "=" na primeira comparação, no entanto, arrumei isso adicionando mais um "=", sem erros no console, porém, ainda não funcionou. Só pra constar, a tag no xml ficaria como? @@EDIT Tenho este script em mãos, caso consiga pegar ele como base. De qualquer forma, muito obrigado. local bagID = 1999 --id da bag local allowed = {2160, 2152, 2148} --items q podem ir para dentro da bag function onmoveItem(cid, item, fromPosition, toPosition, fromItem, toItem, fromGround, toGround, move) if toItem.itemid == bagID and not isInArray({allowed}, item.itemid) then return false end return true end Editado Janeiro 25, 2013 12 anos por Adriano SwaTT (veja o histórico de edições) Gosta do meu trabalho? Curta e siga a página do meu projeto de 2016 e 2017 (Lab Z Games) que trará vários servidores OTServs. Atenciosamente,Adriano Swatt' Para ver meus tutoriais acesse meu perfil.
Postado Janeiro 25, 2013 12 anos É, eu acabei esquecendo de algumas coisas. Teste isso: local backpackID = 2000 local itemID = 99 function onmoveItem(cid, item, formPosition, toPosition, fromItem, toItem, fromGround, toGround, status) if (toItem.itemid == backpackID and item.itemid == itemID) then return true else return doPlayerSendCancel(cid, "Voce não pode colocar items aqui.") end end Creio que a tag fique assim: <event type="move" name="NOME" event="script" value="SCRIPT_PATH.lua"/>
Postado Janeiro 25, 2013 12 anos local backpackID = 2000 local itemID = 99 -- Tira o espaço entre on e Move, deixa escrito onmoveItem, com o M maiúsculo function on MoveItem(cid, item, formPosition, toPosition, fromItem, toItem, fromGround, toGround, status) if (toItem.itemid == backpackid and item.itemid == itemID) then return true end doPlayerSendCancel(cid, "Voce não pode colocar items aqui.") end -"Supra Omnes Lux Lucis" - Acima de todos brilha a Luz -
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.