Postado Janeiro 18, 2013 12 anos Pessoal Do Tibiaking, quero 1 Script de Pet System que Eu Do use em 1 Objeto "xxx" e saia 1 bixo ex "minotauro" To procurando fais tempo ninguem responde se puderem me ajudar aki SE EU NAO TIVER NA AREA CERTA ME MOVA SEREI GRATO Editado Janeiro 18, 2013 12 anos por lucasalisson (veja o histórico de edições)
Postado Janeiro 18, 2013 12 anos Cara, realmente está na área errada. Quando for criar um tópico clique em Fórum lá em cima, irá abrir uma página extensa, você vai rolando a página e vendo sessões. Verá uma barra preta escrito OTServ, que no caso é a sessão que deseja, porém, precisa selecionar a área correta, que neste caso é um "scripting"... Você verá que terá um monte de subsessões, como "Geral, "Actions e talkactions", etc." no entanto, estas áreas são para postar scripts, lembre-se disso, e o que vc deseja é fazer um pedido. Então você poderá clicar na subsessão Dúvidas e Pedidos. Pronto, nem é tão dificil. Enfim, vamos ao script. Abra o arquivo actions.xml (data/action/actions.xml) e adicione a tag abaixo: <action itemid="2413" script="summon_item.lua" /> Dica: caso queira adicionar items que sumone outros monstros no mesmo script, clique no spoiler abaixo: function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local items = { ["Nome1"] = {id = 2413, mon = "Rat"}, } for k,v in pairs(items) do if item.itemid == v.id then x = doSummonCreature(v.mon, getCreaturePosition(cid)) doConvinceCreature(cid, x) doPlayerRemoveItem(cid, v.id, 0) end end end Deixei o código em aberto pro caso de querer mais de um item, para fazer isto, basta você ir adicionando abaixo do local de configuração seguindo o exemplo do Rat. Clique no spoiler abaixo e veja exemplos: Espero que tenha entendido tudo. Qualquer dúvida ou erro, poste para solucionarmos. Boa sorte. É só ir adicionando a ID do item e pondo ";" entre as mesmas, como no exemplo abaixo: <action itemid="2413;2414" script="summon_item.lua" /> Dica²: Para fazer por exemplo, do item 2413 ao 2420, como são ID's seguidas, pode usar um atalho, ficando assim: <action itemid="2413-2420" script="summon_item.lua" /> Salve e feche. Agora crie um arquivo na pasta scripts (data/action/scripts) com o nome de summon_item.lua e cole o código dentro. local items = { ["Nome1"] = {id = 2413, mon = "Rat"}, ["Nome2"] = {id = 2414, mon = "Wolf"}, ["Nome3"] = {id = 2415, mon = "Banshee"}, } Editado Janeiro 18, 2013 12 anos por Adriano SwaTT (veja o histórico de edições) Gosta do meu trabalho? Curta e siga a página do meu projeto de 2016 e 2017 (Lab Z Games) que trará vários servidores OTServs. Atenciosamente,Adriano Swatt' Para ver meus tutoriais acesse meu perfil.
Postado Janeiro 18, 2013 12 anos Movido para área correta: Suporte OTServ 16/11/2014 23/11/2014 RIP AnneMotta 21/01/2012 - 15/01/2014 Liga das lendas: DIAMOND É A META
Postado Janeiro 18, 2013 12 anos Autor Deu erro, eu dei use na sword que vc deixou como exemplo mesmo deu erro nao aconteceu nada :/
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.