Ir para conteúdo
Banner com Efeitos

[Resolvido] [Pedido] NPC que da item ao dizer x palavra

Featured Replies

Postado
  • Autor

o meu já esta assim.

infos40x40.png
local cfg = {
mensage = "Money"
storage = 40001
count =
10
item =
2160
}


 

Editado por Tiag017 (veja o histórico de edições)

ta3.gif

Melhor, comunidade de Tibia, e OTServ Parabéns TibiaKing por você existir.

  • Respostas 15
  • Visualizações 1.1k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • GiovaniRodrigo
    GiovaniRodrigo

    Crie um arquivo chamado Fance.lua na pasta data/npc/scripts e cole isso local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHan

Postado

Bom, mais facil seria se você posta-se o codigo existente em tibia.lua


Att;

Rep++ Se ajudei??? Bobagem!!!
Prefiro mil vezes um agradecimento gentil, com educação e sinceridade.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


 

Postado
  • Autor

infos40x40.png

 

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler =
NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local
talkState = {}
 
function onCreatureAppear(cid)
npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid)
npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type,
msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink()
npcHandler:onThink() end
 
local cfg =
{
          mensage =
"Money"
          storage =
40001
          count =
10
          item =
2160
}
 
function creatureSayCallback(cid, type,
msg)
          if(not
npcHandler:isFocused(cid))
then
                   
return false
         
end
 
          local
talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or
cid
 
          if
msgcontains(msg, cfg.mensage)
then
                   
if getPlayerStorageValue(cid, cfg.storage) <= 0
then
                             
selfSay("You have found ".. cfg.count .." ".. cfg.item ..".",
cid)
                             
doPlayerAddItem(cid, cfg.item,
cfg.count)
                             
setPlayerStorageValue(cid, cfg.storage,
1)
                   
else
                             
selfSay("Have you received your item.",
cid)
                   
end
         
end
end
 
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT,
creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

ta3.gif

Melhor, comunidade de Tibia, e OTServ Parabéns TibiaKing por você existir.

Postado

Tenta denovo

 

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
 
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end
 
local cfg = {
          mensage = "Money", -- Mensagem que o jogador irá falar para ganhar o item.
          storage = 40001, -- Storage para o jogador não ganhar o item mais de uma vez.
          count = 10, -- Quantidade do item que o jogador irá receber.
          item = 2160 -- ID do item que o jogador irá receber.
}
 
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
          if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
                    return false
          end
 
         
local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid
 
         
if msgcontains(msg, cfg.mensage) then
                    if getPlayerStorageValue(cid, cfg.storage) <= 0 then
                              selfSay("You have found ".. cfg.count .." ".. cfg.item ..".", cid)
                              doPlayerAddItem(cid, cfg.item, cfg.count)
                              setPlayerStorageValue(cid, cfg.storage, 1)
                    else
                              selfSay("Have you received your item.", cid)
                    end
          end
end
 
npcHandler
:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

"ℱoco, ℱorçα, ℱé, ℱelicidαde & ℱodα-se os ℱilhos dα Putα."

Premiações:

tYBgy.png

Postado

Esta toda quebrada como você postou?

Se sim, provavelmente é isso.

Principalmente nesta parte:
 

local cfg = {
          mensage = "Money",
          storage = 40001,
          count = 10,
          item = 2160
}
 

 


Sem falar que esta faltando as virgulas.


Att;

Rep++ Se ajudei??? Bobagem!!!
Prefiro mil vezes um agradecimento gentil, com educação e sinceridade.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo