Ir para conteúdo

Erro ao tentar baixar as libs pra compilar em Ubuntu 12.04!

Featured Replies

Postado

tipo quando vou baixar as libs pra poder compilar uma distro em linux, saka qq dá. (Ps: nunca fiz isso, nunca compilei uma distro e sou leigo em linux então..)

As libds são essa que são citadas em todos tutos de compilação em ubuntu aqui.

apt-get install libboost1.42-dev libboost-system1.42-dev libboost-filesystem1.42-dev libboost-date-time1.42-dev libboost-regex1.42-dev libboost-thread1.42-dev libgmp3-dev liblua5.1-0 liblua5.1-0-dev liblua50 liblua50-dev liblualib50 liblualib50-dev lua50 lua5.1 libsqlite0-dev libsqlite3-dev sqlite3 libmysql++-dev libmysqlclient-dev mysql-client-5.1 mysql-server-5.1 mysql-common libxml2-dev libxml++2.6-dev cpp gcc g++ make automake autoconf pkg-config subversion liblua5.1-sql-mysql-dev liblua5.1-sql-sqlite3-dev zlib1g-dev zlib1g libcrypto++-dev libcrypto++8

Erros Relatados No terminal do Ubuntu 12.04

Lendo listas de pacotes... Pronto
Construindo árvore de dependências       
Lendo informação de estado... Pronto
O pacote libboost-regex1.42-dev não está disponível, mas é referenciado por outro pacote.
Isto pode significar que o pacote está faltando, ficou obsoleto ou
está disponível somente a partir de outra fonte

O pacote libboost1.42-dev não está disponível, mas é referenciado por outro pacote.

O pacote mysql-client-5.1 não está disponível, mas é referenciado por outro pacote.
No entanto, os pacotes a seguir o substituem:
  mysql-client-5.5

O pacote mysql-server-5.1 não está disponível, mas é referenciado por outro pacote.

Então é isso ..

qq eu faço?

alguém poderia me ajudar? 

Obrigado!

Procuro Equipe para projeto sério com remuneração, maior necessidade Programador em C\C++.

• 3 weeks later...
  • Respostas 7
  • Visualizações 626
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Postado

Tente com esse aqui, já obtive o mesmo problema, porém mudei o codigo das libs e funcionou perfeitamente.

sudo apt-get install autoconf libxml2-dev liblua5.1-0-dev g++ libgmp3-dev libcrypto++-dev libboost-filesystem1.40-dev libboost-system1.40-dev libboost-regex1.40-dev libboost-thread1.40-dev  libmysqlclient15-dev 

Te ajudei?
Se você achar que eu mereço, me dê uma "rep+" e selecione meu post como "melhor resposta"

• 4 weeks later...
Postado
  • Autor

Tentei com essas que tú me passou saka qq deu

fausto@fausto-VirtualBox:~$ sudo apt-get install autoconf libxml2-dev liblua5.1-0-dev g++ libgmp3-dev libcrypto++-dev libboost-filesystem1.40-dev libboost-system1.40-dev libboost-regex1.40-dev libboost-thread1.40-dev  libmysqlclient15-dev 
Lendo listas de pacotes... Pronto
Construindo árvore de dependências       
Lendo informação de estado... Pronto
Note, a seleccionar 'libmysqlclient-dev' em vez de 'libmysqlclient15-dev'
O pacote libboost-filesystem1.40-dev não está disponível, mas é referenciado por outro pacote.

O pacote libboost-regex1.40-dev não está disponível, mas é referenciado por outro pacote.

O pacote libboost-system1.40-dev não está disponível, mas é referenciado por outro pacote.

O pacote libboost-thread1.40-dev não está disponível, mas é referenciado por outro pacote.

E: O pacote 'libboost-filesystem1.40-dev' não tem candidato para instalação
E: O pacote 'libboost-system1.40-dev' não tem candidato para instalação
E: O pacote 'libboost-regex1.40-dev' não tem candidato para instalação
E: O pacote 'libboost-thread1.40-dev' não tem candidato para instalação
fausto@fausto-VirtualBox:~$ 

Procuro Equipe para projeto sério com remuneração, maior necessidade Programador em C\C++.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo