Postado Setembro 22, 2013 11 anos Boa noite, pessoal! Estou tendo um problema de atualização de valores. Vou explicar. Eu tenho uma arquivo "a.lua" na pasta \lib que contém a variável var_x = 10 (percebam, uma vez que ela não tem o local, ela é global). Porém, quando um outro arquivo, exemplo "b.lua", modifica essa variável, modifica apenas para ele, continuando para "a.lua" com o valor 10. Como faço para arrumar isso? Muito obrigado.
Postado Setembro 23, 2013 11 anos Qual é o tipo da modificação ? O que "b.lua" afeta no "a.lua" ? 愛"A alma permanece em suas criações" 平(Não dou suporte por mensagem privada.)
Postado Setembro 23, 2013 11 anos Autor tipo, eu tenho uma tabela de tabelas em "a.lua". em "b.lua" eu chamo uma função de "a.lua" que modifica o valor de uma posição da tabela de "a.lua". Mas quando vou verificar em "a.lua" se o valor foi modificado, tenho resposta negativa, continua o mesmo valor =/ (porém, quando verifico através de "b.lua", a tabela foi alterada com sucesso)
Postado Setembro 23, 2013 11 anos Você está usando isso no arquivo "b.lua" para chamar função do "a.lua" : dofile('data/libs/a.lua') Teria problema de compartilhar a parte que faz esse chamado do "a.lua" e a parte da variável que você gostaria que mudasse no "a.lua" ? 愛"A alma permanece em suas criações" 平(Não dou suporte por mensagem privada.)
Postado Setembro 23, 2013 11 anos Autor Estão grandes, mas aqui vai um resumo: "a.lua" tab = { [0] = {}, [1] = {}, [2] = {} } insertInTab(i,j,val) tab[i][j] = val end "b.lua" onLogin (cid) insertInTab(0,cid,true) end
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.