Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado
  • Autor

Joadson, eu testei e não funcionou, dizia que o end da linha 3 está no lugar errado, tente de todas as meneiras e até corrigi isto, mas não teve efeito algum.

No entanto, resolvi o problema que sem sua ajuda seria impossível:

Criei uma sala Premium com quests para recuperar os itens de quest (ITENS PREMIUM), em todo o SQM da sala, coloquei isto:

local npos = {x=1532, y=1520, z=8} --- posição para onde sera teleportado

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition, toPosition)

if isPremium(cid) then
doPlayerSendCancel(cid, "")
else
doPlayerSendTextMessage(cid,25,"Acesso negado para Free Account - Voce foi levado para area Free")
doPlayerSendTextMessage(cid,25,"Seus itens premium foram removidos - Renove sua Premium Account e recupere seus itens na sala premium no Templo de Cormassyo")
-- ITENS PREMIUM
-- Great Shield
doPlayerRemoveItem(cid,2522,1)
setPlayerStorageValue(cid,10000,2)

doTeleportThing(cid, npos)
doSendMagicEffect(npos,10)
end
return true
end

Assim se o cara for free, será levado para o Templo da área free caso deslogue dentro da sala, ou ainda eu espalho este ACTIONID em pontos estratégicos de áreas PREMIUM evitando que os player andem por aí com itens premium. Como viu, este script também remove os itens PREMIUM e envia um aviso.

Já nos baús da sala PREMIUM, eu fiz isto:

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

if item.uid == 10000 then
if getPlayerStorageValue(cid,10000) == 2 and getPlayerStorageValue(cid,8000) == 1 then
doPlayerSendTextMessage(cid,25,"Adicionado Great Shield")
doPlayerAddItem(cid,2522,1)
setPlayerStorageValue(cid,10000,1)
else
doPlayerSendTextMessage(cid,25,"Voce nao pode recuperar este item!")
end

end
return TRUE
end

10000 é o STORAGE que você ganha quando perde os itens, 8000 é o STORAGE após fazer a quest (Clicar no baú). Como viu, precisa ter os dois para recuperar o item, resumindo: Você precisa ter feito a quest e ter perdido o item para poder recuperá-lo.

Com este sistema sei que não terei mais problemas com os ITENS PREMIUM. Obrigado! Tudo de bom cara! Claro! Você sempre me ajudando muito! Até a próxima dúvida!

Editado por Steeven (veja o histórico de edições)

• Respostas 10
  • Visualizações 1.2k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

• Okay, irei providenciar o script.   Edit.   Aqui o script, não sei se é isso, mas deve ser kkk vá em data/creaturescripts/script e crie um arquvio chamado item.lua e coloque isso dentro functio

• Eu coloquei a storage para não acontecer isso kkk o player normal, ao logar no server vai ganhar storage 2025(0), assim que ele se tornar premium e logar, o server vai fazer uma checagem, se ele for

• Se foi o que eu entendi aqui está o script... vá em data/movements/scripts e crie um arquivo chamado item.lua e coloque isso dentro function onEquip(cid, item, position, fromPosition) local OnlyPr

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo