Ir para conteúdo

Vou iniciar um projeto de BOT para Tibia GLOBAL - O que usar?

Featured Replies

Postado
  • Autor

depende do que você entende por simples. Eu mesmo acho TibiaApi uma biblioteca fantástica e em certas partes, aborda tópicos/estruturas bem avançados do cliente Tibia, mas não para uso como uma boa parte dos iniciantes fazem e sim como material de suporte na leitura (compreendimento) de assuntos, informações e funções específicas desenvolvidas por pessoas com um pouco mais de experiencia sobre o cliente Tibia ou game hacking em geral.

 

1a - É possível usar VB6, aliás, o Blackd usa/usou VB6 em suas ferramentas.

1b - Muitas pessoas no tpforums hj ta usando .NET, por ter TibiaApi pra estudar e por uma infinidade de motivos. Mas dependendo do q vc pretende fazer: se vc quiser mecher em coisas mais de baixo-nivel, provavelmente um C/C++ se encaixaria melhor.

2 - Você pode responder melhor q eu.

3 - Na WINAPI tem o q vc precisa (sendmessage, postmessage, ...) e já q VB6 tem como invocá-las, a resposta é sim.

4 - Não entendi o que vc perguntou.

 

os programadores mais competentes do tpforums, ainda não encontraram evidências de que escrever para um certo endereço na memória do cliente Tibia torne o bot detectável/indetectável, então pra mim isto é questão de crença e bom senso.

 

vc pode, por exemplo, "decodificar" a interface do cliente Tibia e "navegar" atravéz dos controls por ponteiros e endereços. Não é tão simples, porém com o tempo vc se acostuma.

 

1 - nao sei de onde vc ta tirando esses "fatos" do bot se tornar detectável por escrever nos endereços. Se vc ta tirando isso do q o ekx falou, bem, ele fala o q quiser, não é obrigado ser verdade. Aliás, desde um tempo atrás se provou q não era verdade, pois os bots q simulam teclado estão causando pessoas serem banidas recentemente, basta olhar nas threads de mass ban do ibot e redbot q vc comprova isso.

2 - como eu ja disse, num dos métodos, vc tem q aprender como "navegar" pela interface do cliente Tibia.

o fórum mais adequado para programação de bots para tibia é o http://tpforums.org, pois tem mt informação sobre o cliente Tibia e tb mt gente competente em reverse engineering e game hacking em geral.

Visão geral:

Com um pouco de experiência sobre bots q eu tenho, acho q vc ta kerendo começar pelo mais difícil (executar ações). Eu sugeriria começar por coisas simples como ler alguns endereços, ir entendendo os conceitos e estruturas do Tibia e depois quando vc ja entender muitas das estruturas contidas no Tibia, vc vai perceber q mts dessas questões vc msm vai ter capacidade de responder.

Cavebot, em particular, acho q deve ser a ultima (grande) funcionalidade a se implementar num bot, pq requer domínio das várias partes do jogo e etc. Looter também é algo bem avançado e sugiro tentar isso bem pra frente.

Acho q lendo os tutoriais do tpforums e codificando as varias estruturas do Tibia (como por exemplo as criaturas, backpacks, mapa, lista de chars, ...), com uns 6 meses (claro, o tempo só vai depender de vc) dá pra ter uma boa idéia de como as coisas ocorrem.

Enfim, eu resumiria em primeiro entender as estruturas e depois q tiver confiante no q vc sabe, passar a executar as ações (andar, abrir corpo, usar potion, etc).

Um tempo atrás, eu fiz uma lista q eu axo acho interessante do q aprender, caso vc keira olhar: (ingles) http://tpforums.org/forum/threads/5638-Good-References

Eu to lendo coisas lá faz quase 2 anos e ainda tenho bastante coisa pra aprender, porém com uns 6 meses eu ja tive uma boa ideia de como fazer o q eu queria.

 

 

Obrigado pela resposta Blequi.

 

Sobre movimentação de ponteiros , descobrir suas coordenadas e como irei encontrar cada elemento eu já tenho uma ideia do que irei fazer.

 

Você poderia me passar seu contato (skype, googletalk, talvez whatsapp) por pm para conversamos um pouco mais sobre esta questão de "detectável"?

 

Sobre ela, eu tiro como base desde os cheats que eu usava em outros jogos, e um deles que usei bastante foi o Gunbound.

 

No Gunbound você alterava os valores dos endereços de memória direto no CheatEngine - porém, os valores eram frizados, mantendo o valor que digitávamos sempre - e com isso, em alguns testes, o cliente apresentava crash ou apresentava "hack detectável".

 

Essa questão é evidente que é simples de ser detectável pelo software que está sendo atacado.

 

Sobre a TibiaAPI, me expressei mal quando não tinha muito conhecimento sobre ela, pois ela é sim uma boa biblioteca, mas caso eu utilize ela eu seria dependente de seus recursos.

 

Sobre o TPFORUNS estou lendo alguns materiais nele sim, é um site interessante.

,

 

E sobre o bot, eu já estou com os detalhes mais simples implementados (healer e algumas utilidades).

  • Respostas 20
  • Visualizações 2.5k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • Olá.    Esta seção infelizmente é um pouco parada, e não tive um retorno esperado sobre minhas dúvidas. Mas agora trago mais alguns assuntos para a discussão.   Primeiro, algumas telas do meu bot,

  • depende do que você entende por simples. Eu mesmo acho TibiaApi uma biblioteca fantástica e em certas partes, aborda tópicos/estruturas bem avançados do cliente Tibia, mas não para uso como uma boa pa

  • Essa questão de detectabilidade tem q ser avaliada de software pra software. Gunbound, por exemplo, do tempo q eu joguei isso, coisa de uns 10 anos atras ou mais, eu lembro q tinha um GameGuard exa

Postado
  • Autor

Olá. 

 

Esta seção infelizmente é um pouco parada, e não tive um retorno esperado sobre minhas dúvidas. Mas agora trago mais alguns assuntos para a discussão.

 

Primeiro, algumas telas do meu bot, gostariam que opinassem. Lembrando que minha idéia e ter um bot sem a necessidade de scripts, tudo o que for necessário deve ser trabalhado na interface.

 

Pesso que avaliem apenas a intuidade da aplicação, e não apenas firulas como cores e efeitos 3D. Serão adicionados, assim como efeitos de firula mais importantes como ícones.

 

131105055835509601.jpg

 

131105055836960941.jpg

 

131105055839247688.jpg

 

Como principal forma para alcançar isso, irei fazer um módulo de "Actions" (na janela de hotkeys e persitência existe uma combo dela), onde todas as ações (que seriam scripts) serão criadas neste módulo, e assim utilizadas nas demais áreas do bot. O módulo irá trazer um conjunto de ações e um conjunto de sugestões. Como por exemplo:

 

Action: Eat food

 

Value: X

 

Condition: If item not below

 

Value: 10

 

Ou:

 

Action: Load and Run Walker Script

 

Value: GoToCarlin.wkb

 

Condition: If player attack

 

Value: x

 

 

------------------

 

 

Sobre algumas idéias após algumas leituras que tive.

 

- Vou ler mais sobre a tibiaApi, e estudar a viabilidade de implementá-la. A biblioteca parece encapsular bastante o trabalho de ter que manipular puramente o cliente do tibia. Meu engano era que como ele era uma biblioteca (DLL), não seria possível atualizá-la ou aprimorá-la quando necessário, e me enganei sobre isso.

 

- Procurei a ajuda de algumas pessoas (algumas por PM, provavelmente irão me chingar em breve), para um auxílio mais próximo. Aqui no fórum tenho respostas semanais, e atualmente estou engajado neste projeto, então precisaria de um "mentor" ou alguém que me indique o caminho das pedras. Não é por preguiça de correr atrás, até porque já descobri muita coisa nesse tempo que estou desenvolvendo este projeto, mas por ambição de querer alcançar meu objetivo. Então se algúém puder me passar um contato direto (skype, whtsapp, etc) ficarei grato.

 

 

É isso, espero respostas sobre este texto! obrigado.

Postado
  • Autor

Olá, agradeço o apoio do daniel.

 

estarei postando aqui minhas descobertas para quem sabe, contribuir com quem também está iniciando.

 

encontrei o source da tibia api:

https://code.google.com/p/tibiaapi/source/browse/trunk/tibiaapi/

 

então teoriacamente, é necessário apenas obter os address de cada versão para utiliza-la, ou da versão do global.

 

estou estudando o código dela para verificar se ela possui tudo que estarei utilizando no bot, e se é viável uma implementação sobre ela para o que eu precisar.

Postado

Acho que a tibiaapi pode servir muito mais como aprendizado das estruturas de dados do Tibia que realmente em utilizá-la como biblioteca em seu programa. Você terá um trabalho desnecessário para atualizá-la por completo e muito provavelmente não irá utilizar de seus recursos.

 

Estruture primeiramente seu programa. Trace quais as necessidades dele: quais variáveis irá precisar ler / quais ações irá executar. E então comece a construir de acordo com o que for identificando.

 

Acredito que seria mais proveitoso que utilizasse do VB.net ao invés do VB6. Existem várias facilidades implementadas pelo .NET que deverão lhe poupar tempo de desenvolvimento neste caso.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo