Postado Janeiro 7, 2014 11 anos Atualmente estou numa situação que me impede de modificar as sources, por conta de erros no Dev-C++. Porém este código é essencial para os testes que estou realizando no meu servidor. O código, bem simples, se trata deste (tutorial por applezin: Olá galera, eu vi muita gente querendo script de Corpse por vocation. Tentaram fazer até no script lua, Mas eu acho mais fácil fazer pelas sources mesmo. 1° Abra as sources do seu servidor, e abra o arquivo chamado "Players.cpp", depois Procure por uint16_t Player::getLookCorpse() const { if(sex % 2) return ITEM_MALE_CORPSE; return ITEM_FEMALE_CORPSE; } Depois mude esse código para uint16_t Player::getLookCorpse() const { uint16_t sorcerer, druid, paladin, knight, defaultt = 0; /*Config */ sorcerer = 3343; // corpse do sorcerer druid = 3343; // corpse do druid paladin = 3343; // corpse do paladin knight = 334; // corpse do knight defaultt = 3354; // corpse padrão. /*End */ if (getVocationId() == 1 || getVocationId() == 5) return sorcerer; else if (getVocationId() == 2 || getVocationId() == 6) return druid; else if (getVocationId() == 3 || getVocationId() == 7) return paladin; else if (getVocationId() == 4 || getVocationId() == 8) return knight; return defaultt; } Como configurar ao seu gosto ? Mudando id do corpse Fácil, ta vendo aonde está assim /*Config */ sorcerer = ID DO CORPSE; // corpse do sorcerer druid = ID DO CORPSE; // corpse do druid paladin = ID DO CORPSE; // corpse do paladin knight = ID DO CORPSE; // corpse do knight defaultt = ID DO CORPSE; // corpse padrão. /*End */ Adicionando novas vocations Também é fácil, instruções \/ Procure por if (getVocationId() == 1 || getVocationId() == 5) return sorcerer; e adicione uma nova vocation if (getVocationId() == ID DA VOCATION || getVocationId() == ID DA VOCATION) return NOME DA VOCATION; /\ NOME QUE VAI DECLARAR NA INT Declarando nome na int Procure por uint16_t sorcerer, druid, paladin, knight, defaultt = 0; E adicione um nome entre eles, tipo. uint16_t sorcerer, NOME DA VOCATION, druid, paladin, knight, defaultt = 0; Adicionando o local da int Procure por sorcerer = 3343; // corpse do sorcerer Embaixo dele adicione uma nova vocation assim \/ NOME DA VOCATION = ID DO CORPSE; // COMENTARIO Pronto fim Como dito no tutorial, é possível modificar o código a seu gosto. O meu no caso eu poderia passar por skype: filipeein Agora as sources que eu utilizo são TFS Crying Damson 0.3.6 V8.2. (Eu optei por essa por conta da 0.4 ter um bug sobre os itens que fazem o player emitir luz). Download das sources: http://www.mediafire.com/?g3vvnxr553xvna0 Sério, se alguém puder fazer isso, eu ficaria muito grato. Grato pra vida toda. Se por acaso uma boa alma fizer isso, pode mandar só o distro. A source, quando eu arrumar, eu faço o script de novo. OBS: Estou fazendo isso por conta de o meu Dev C++ (ou pc) estar com problema para editar as versões do TFS 0.4-. A 0.4 editava de boa, mas os itens de luz eram bugados. Obrigado a todos. Editado Janeiro 7, 2014 11 anos por FilipeJF (veja o histórico de edições) Acesse o tópico!
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.