Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Gostaria de saber como faço pra aparecer determinado Item quando eu pisar em determinado SQM.

 

Para explicar, nada melhor que imagens.

 

Evento Dice

 

1 -

 

e35z.jpg

 

 

 

 

2 - yzey.jpg

 

 

Ou seja, quando eu pisar no SQM da foto 2, ele iria aparecer UM DICE(neste caso) encima daquela mesa.

 

 

 

OUTRA DUVIDA: Se eu colocar um StepIn no SQM atrás do Ownedzyn na segunda foto, e ele tentar voltar, vai ficar aparecendo vários dices?

 

 

Quem puder ajudar, Obrigado e Rep+

Resolvido por Jamison Collins

Ir para solução
  • Respostas 9
  • Visualizações 782
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • Jamison Collins
    Jamison Collins

    Bem, acabei de gerar o script para você, porém não testei... Aqui está :   Movements>Scripts, crie um arquivo .lua chamado : dices.lua* e cole isso dentro : function onStepIn(cid, item, positi

  • Jamison Collins
    Jamison Collins

    Aqui está :  local config = { actionID = 7580, dices_table = {x=34, y=28, z=7, stackpos = 2}, -- Posição da mesa do dado. coal_basin = {x=32, y=28, z=7, stackpos = 2}, -- Posição do coal basin.

Postado

Bem, acabei de gerar o script para você, porém não testei...

Aqui está :

 

Movements>Scripts, crie um arquivo .lua chamado : dices.lua* e cole isso dentro :

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)

local config = {
	actionID = 7580,
	dices_table = {x=322, y=1026, z=7, stackpos = 255}, -- Posição da mesa do dado.
	effect = 30, -- Efeito.
	ID_do_dice = 0000, -- Aqui você altere para o Id do dice (dado).
	}

	if isPlayer(cid) == true then
		if item.actionid == config.actionID and getThingfromPos(config.dices_table).itemid ~= config.ID_do_dice then
			doCreateItem(config.ID_do_dice, 1, config.dices_table)
			doSendMagicEffect(config.dices_table, config.effect)
		end
	end
	return true
end

function onStepOut(cid, item, position, fromPosition)
	if isPlayer(cid) == true then
		if item.actionid == config.actionID and getThingfromPos(config.dices_table).itemid == config.ID_do_dice then
			doRemoveItem(getThingfromPos(config.dices_table).uid,1)
			doSendMagicEffect(config.dices_table, CONST_ME_POFF)
		end
	end
	return true
end

Depois, abra o movements.xml, e adicione essas tags :

<movement type="StepIn" actionid="7580" event="script" value="dices.lua" />
<movement type="StepOut" actionid="7580" event="script" value="dices.lua" />

Lembrando que o actionID da tag tem de ser igual a do script, e não se esqueça de por o ID do dice no script, apenas mudando aqui :

ID_do_dice = 0000

e a posição da mesa do dado, aqui :

dices_table = {x=322, y=1026, z=7, stackpos = 255}

 

Espero ter ajudado :)

Postado

Me mostra como você deixou o seu local config do script por favor ? 

 

Ou melhor, tente fazer o seguinte...

Copie o seu : local config todo que você configurou dentro do script, e coloque-o fora da function onStepIn...

 

Por exemplo... está assim :

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)

local config = {
	actionID = 7580,
	dices_table = {x=322, y=1026, z=7, stackpos = 255}, -- Posição da mesa do dado.
	effect = 30, -- Efeito.
	ID_do_dice = 0000, -- Aqui você altere para o Id do dice (dado).
	}

Você vai por assim : 

local config = {
	actionID = 7580,
	dices_table = {x=322, y=1026, z=7, stackpos = 255}, -- Posição da mesa do dado.
	effect = 30, -- Efeito.
	ID_do_dice = 0000, -- Aqui você altere para o Id do dice (dado).
	}

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)

Só que com suas configurações e teste...

Postado
  • Autor

Bom, agora nao aparece o erro na distro, mas olha o que acontece:

 

Vou no SQM pro Dice aparecer (OK)

 

55rl.jpg

 

 

Eu volto pro SQM de trás (O que nao pode acontecer) e ele some.

 

7ktw.jpg

 

 

Eu volto novamente e o Dice aparece novamente

 

cmoa.jpg

 

 

A config ta assim:

local config = {
	actionID = 7580,
	dices_table = {x=34, y=28, z=7, stackpos = 255}, -- Posição da mesa do dado.
	effect = 30, -- Efeito.
	ID_do_dice = 5792, -- Aqui você altere para o Id do dice (dado)
	}
function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)

	if isPlayer(cid) == true then
		if item.actionid == config.actionID and getThingfromPos(config.dices_table).itemid ~= config.ID_do_dice then
			doCreateItem(config.ID_do_dice, 1, config.dices_table)
			doSendMagicEffect(config.dices_table, config.effect)
		end
	end
	return true
end

function onStepOut(cid, item, position, fromPosition)
	if isPlayer(cid) == true then
		if item.actionid == config.actionID and getThingfromPos(config.dices_table).itemid == config.ID_do_dice then
			doRemoveItem(getThingfromPos(config.dices_table).uid,1)
			doSendMagicEffect(config.dices_table, CONST_ME_POFF)
		end
	end
	return true
end

@edit

 

tentei fazer uma gambiarra pra ver se dava certo, mas nao funcionou :/

 

oycy.jpg

Editado por gabrieldiaszin (veja o histórico de edições)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo