Postado Janeiro 25, 2014 11 anos Gostaria de saber como faço pra aparecer determinado Item quando eu pisar em determinado SQM. Para explicar, nada melhor que imagens. Evento Dice 1 - 2 - Ou seja, quando eu pisar no SQM da foto 2, ele iria aparecer UM DICE(neste caso) encima daquela mesa. OUTRA DUVIDA: Se eu colocar um StepIn no SQM atrás do Ownedzyn na segunda foto, e ele tentar voltar, vai ficar aparecendo vários dices? Quem puder ajudar, Obrigado e Rep+
Postado Janeiro 25, 2014 11 anos Bem, acabei de gerar o script para você, porém não testei... Aqui está : Movements>Scripts, crie um arquivo .lua chamado : dices.lua* e cole isso dentro : function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) local config = { actionID = 7580, dices_table = {x=322, y=1026, z=7, stackpos = 255}, -- Posição da mesa do dado. effect = 30, -- Efeito. ID_do_dice = 0000, -- Aqui você altere para o Id do dice (dado). } if isPlayer(cid) == true then if item.actionid == config.actionID and getThingfromPos(config.dices_table).itemid ~= config.ID_do_dice then doCreateItem(config.ID_do_dice, 1, config.dices_table) doSendMagicEffect(config.dices_table, config.effect) end end return true end function onStepOut(cid, item, position, fromPosition) if isPlayer(cid) == true then if item.actionid == config.actionID and getThingfromPos(config.dices_table).itemid == config.ID_do_dice then doRemoveItem(getThingfromPos(config.dices_table).uid,1) doSendMagicEffect(config.dices_table, CONST_ME_POFF) end end return true end Depois, abra o movements.xml, e adicione essas tags : <movement type="StepIn" actionid="7580" event="script" value="dices.lua" /> <movement type="StepOut" actionid="7580" event="script" value="dices.lua" /> Lembrando que o actionID da tag tem de ser igual a do script, e não se esqueça de por o ID do dice no script, apenas mudando aqui : ID_do_dice = 0000 e a posição da mesa do dado, aqui : dices_table = {x=322, y=1026, z=7, stackpos = 255} Espero ter ajudado
Postado Janeiro 26, 2014 11 anos Autor Obrigado Jamison, funcionou *-* Mas teve um probleminha, quando eu faço step out, ele da erro na distro e o player está conseguindo voltar 1 sqm. Mas de resto ta perfeito cara *-* Ja ganhou REP+, Jamison o mito.
Postado Janeiro 26, 2014 11 anos Me mostra como você deixou o seu local config do script por favor ? Ou melhor, tente fazer o seguinte... Copie o seu : local config todo que você configurou dentro do script, e coloque-o fora da function onStepIn... Por exemplo... está assim : function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) local config = { actionID = 7580, dices_table = {x=322, y=1026, z=7, stackpos = 255}, -- Posição da mesa do dado. effect = 30, -- Efeito. ID_do_dice = 0000, -- Aqui você altere para o Id do dice (dado). } Você vai por assim : local config = { actionID = 7580, dices_table = {x=322, y=1026, z=7, stackpos = 255}, -- Posição da mesa do dado. effect = 30, -- Efeito. ID_do_dice = 0000, -- Aqui você altere para o Id do dice (dado). } function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) Só que com suas configurações e teste...
Postado Janeiro 26, 2014 11 anos Autor Bom, agora nao aparece o erro na distro, mas olha o que acontece: 1º Vou no SQM pro Dice aparecer (OK) 2º Eu volto pro SQM de trás (O que nao pode acontecer) e ele some. 3º Eu volto novamente e o Dice aparece novamente A config ta assim: local config = { actionID = 7580, dices_table = {x=34, y=28, z=7, stackpos = 255}, -- Posição da mesa do dado. effect = 30, -- Efeito. ID_do_dice = 5792, -- Aqui você altere para o Id do dice (dado) } function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) if isPlayer(cid) == true then if item.actionid == config.actionID and getThingfromPos(config.dices_table).itemid ~= config.ID_do_dice then doCreateItem(config.ID_do_dice, 1, config.dices_table) doSendMagicEffect(config.dices_table, config.effect) end end return true end function onStepOut(cid, item, position, fromPosition) if isPlayer(cid) == true then if item.actionid == config.actionID and getThingfromPos(config.dices_table).itemid == config.ID_do_dice then doRemoveItem(getThingfromPos(config.dices_table).uid,1) doSendMagicEffect(config.dices_table, CONST_ME_POFF) end end return true end @edit tentei fazer uma gambiarra pra ver se dava certo, mas nao funcionou :/ Editado Janeiro 26, 2014 11 anos por gabrieldiaszin (veja o histórico de edições)
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.