Postado Março 27, 2014 11 anos Bom galera, aqui está o meu primeiro script. Ele é bem básico e até um pouco inútil mas, pode ajudar. Explicação: O player digita !fome e se ele estiver com fome e se precisar comer, recebe uma mensagem dizendo: "Você está com fome." Se a fome dele não estiver no limite, recebe uma mensagem que diz: "Faltam (x) segundos para você ficar com fome." Sendo x = segundos. Vamos ao script. 1º: data > talkactions > scripts Crie "fome.lua" e dentro coloque: function onSay(cid, words, param, channel, fome) local fome = getPlayerFood(cid) if fome>= 1 then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE,(" Faltam "..fome.." segundos para você ficar com fome.")) else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE,(" Você está com fome.")) end end 2º: data > talkactions > talkactions.xml Insira a seguinte linha: <talkaction log="yes" words="!fome" event="script" value="fome.lua"/> Espero que gostem Editado Março 27, 2014 11 anos por dawanpl (veja o histórico de edições)
Postado Julho 8, 2014 10 anos E se ele tiver com fome, qual é a consequencia? E se ele tiver com fome, qual é a consequencia?
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.