Postado Março 31, 2014 11 anos Autor isso é a talkaction, posta a action agora. O próprio console te fala aonde é o erro e qual foi o erro: talkactions\scripts\removefrags.lua na linha 6 e actions\scripts\removefrags.lua na linha 3 Ambos os erros são na função getPlayerFrags, porque vc tá cometendo um stack traceback (quando você compara um valor vazio (ou uma função) à um valor numério) experimenta fazer isso daqui em ambos os casos(actions e talkactions) porque costuma resolver local frags = getPlayerFrags(cid) if frags < config.amount then se não der fala e já me diz a versão do teu server (aparece no topo do console, logo que vc liga o server) Deu este erro. [31/03/2014 15:42:51] [Error - LuaScriptInterface::loadFile] data/talkactions/scripts/removefrags.lua:1: unexpected symbol near 'ï' [31/03/2014 15:42:51] [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/talkactions/scripts/removefrags.lua) [31/03/2014 15:42:51] data/talkactions/scripts/removefrags.lua:1: unexpected symbol near 'ï' Não sei se éra para o script ficar assim, de uma olhada. function onSay(cid, words, param, channel) local config = { price = 10000, amount = 1 } local frags = getPlayerFrags(cid) if frags < config.amount then doPlayerSendCancel(cid,"você não tem frags suficientes para executar está ação.") return true elseif not doPlayerRemoveMoney(cid, config.price) then doPlayerSendCancel(cid,"você precisa ter "..config.price.." gps para remover seus frags.") return true end doPlayerRemoveFrag(cid, config.amount) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE,"Parabéns! Foram removidos "..config.amount.." frags.") doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 26) return true end
Postado Março 31, 2014 11 anos vc acidentalmente pulou metade da função pra linha de baixo: function onSay(cid, words, param) local config = { price = 10000, amount = 1 } local frags = getPlayerFrags(cid) if frags < config.amount then doPlayerSendCancel(cid,"você não tem frags suficientes para executar está ação.") return true elseif not doPlayerRemoveMoney(cid, config.price) then doPlayerSendCancel(cid,"você precisa ter "..config.price.." gps para remover seus frags.") return true end doPlayerRemoveFrag(cid, config.amount) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE,"Parabéns! Foram removidos "..config.amount.." frags.") doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 26) return true end Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá! "Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda (obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)
Postado Março 31, 2014 11 anos Autor vc acidentalmente pulou metade da função pra linha de baixo: function onSay(cid, words, param) local config = { price = 10000, amount = 1 } local frags = getPlayerFrags(cid) if frags < config.amount then doPlayerSendCancel(cid,"você não tem frags suficientes para executar está ação.") return true elseif not doPlayerRemoveMoney(cid, config.price) then doPlayerSendCancel(cid,"você precisa ter "..config.price.." gps para remover seus frags.") return true end doPlayerRemoveFrag(cid, config.amount) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE,"Parabéns! Foram removidos "..config.amount.." frags.") doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 26) return true end Não entendi muito bem esse scrip ^ ta mesma coisa do que eu postei, mais mesmo assim eu coloquei esse ae e continua o erro no distro, olhe. [31/03/2014 17:10:48] [Error - LuaScriptInterface::loadFile] data/talkactions/scripts/removefrags.lua:1: unexpected symbol near 'ï' [31/03/2014 17:10:48] [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/talkactions/scripts/removefrags.lua) [31/03/2014 17:10:48] data/talkactions/scripts/removefrags.lua:1: unexpected symbol near 'ï' Editado Março 31, 2014 11 anos por Rodrigo0lg (veja o histórico de edições)
Postado Março 31, 2014 11 anos o erro que tá dando não corresponde com o script que vc passou data/talkactions/scripts/removefrags.lua:1: unexpected symbol near 'ï' removefrags.lua na linha 1: simbolo desconhecido perto de 'ï' Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá! "Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda (obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)
Postado Março 31, 2014 11 anos Autor o erro que tá dando não corresponde com o script que vc passou data/talkactions/scripts/removefrags.lua:1: unexpected symbol near 'ï' removefrags.lua na linha 1: simbolo desconhecido perto de 'ï' E o que eu faço para arrumar isso? Alguem pode me ajduar?
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.