Postado Abril 2, 2014 11 anos bom dia eu fiz esse sistema de novos items so que nao consigo criar o item no ot digito /i e a Id que eu fiz sai um treco doido irei postar Com esse script você nao precisara editar nada somente adicionar os scripts.Vá na pasta do seu OT data/lib e criei um arquivo.lua e renomeie paraItem.lua apague tudo dentro e cole isso: function doPlayerAddEditedItem(cid, itemid) local newxml = io.open("data/items/newitems.xml", "r") local configs = {} for i in newxml:read("*a"):gmatch("<item (.-)</item>") do local itemid = tonumber(i:match('id="(.-)"')) local itemconfig = { ["spriteid"] = tonumber(i:match('spriteid.-=.-"(.-)"')), ["article"] = i:match('article.-=.-"(.-)"'), ["name"] = i:match('name.-=.-"(.-)"'), ["description"] = i:match('key.-=.-"description".-value.-=.-"(.-)"'), ["defense"] = tonumber(i:match('key.-=.-"defense".-value.-=.-"(.-)"')), ["attack"] = tonumber(i:match('key.-=.-"attack".-value.-=.-"(.-)"')), ["extradefense"] = tonumber(i:match('key.-=.-"extradef".-value.-=.-"(.-)"')), ["armor"] = tonumber(i:match('key.-=.-"armor".-value.-=.-"(.-)"')), ["extraattack"] = tonumber(i:match('key.-=.-"extraatk".-value.-=.-"(.-)"')), } configs[itemid] = itemconfig end if configs[itemid] then local item = doPlayerAddItem(cid, configs[itemid].spriteid) for i,x in pairs(configs[itemid]) do doItemSetAttribute(item, i, x) end end end Pronto agora vá na pasta do ot/data/items e crie um arquivo xmle renomeie para novositems.xml apague tudo dentro e coloque isso: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <items> <item id="100" spriteid="2400" article="a" name="magic edited sword"> <attribute key="description" value="Arma editada." /> <attribute key="defense" value="45" /> <attribute key="attack" value="100" /> <attribute key="extradef" value="10" /> <attribute key="extraatk" value="10" /> </item> <item id="101" spriteid="2472" article="a" name="master plate armor"> <attribute key="description" value="Armor editada." /> <attribute key="armor" value="19" /> </item> </items> os atributos são:♦ "description"♦ "defense"♦ "attack"♦ "extradefense"♦ "armor"♦ "extraattack"Para adicionar os novos itemids aos players use doPlayerAddEditedItem(cid, ITEMID) em vez de doPlayerAddItem... esse e o tutorial que o lek posto! Oque eu estou fazendo de errado fiz tudo mais na hora de criar meu item dentro do ot /i 100 nao vai sera que vcs podem me ajudar?
Postado Abril 2, 2014 11 anos Nessa linha: local newxml = io.open("data/items/newitems.xml", "r") mude para: local newxml = io.open("data/items/novositems.xml", "r") Aproveita e se esse for um comando diferente, muda ele pra por exemplo /inew sei lá, só pra n ter comflito, assim vc vai ter 1 comando pra criar item editado e ou pra criar item normal do jogo. -GstavoLiber Editado Abril 2, 2014 11 anos por GstavoLiber (veja o histórico de edições)
Postado Abril 3, 2014 11 anos Autor entao eu fiz tudo so que nao intendo essa parte da pra explicar? Em Vermelho e a parte que nao entendo Para adicionar os novos itemids aos players use doPlayerAddEditedItem(cid, ITEMID) em vez de doPlayerAddItem...
Postado Abril 4, 2014 11 anos te que editar o script de criar items, não é?? [*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*] DISCORD: vodkart#6090
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.