Postado Maio 7, 2014 11 anos Eu que testei AKOPSsaopkS! Ficou muito nice Luan inova demais ! õ/ Trimera Tibia Old 7.4
Postado Maio 7, 2014 11 anos Muito bom mano! Eu só por pratica, eu decidir reescrever o seu script para métodos utilizados no TFS 1.0, o script foi testado e está 100% funcional. Agora, para facilitar o script, eu botei o ID das vocações na ordem como elas são. Assim: <vocation id="9" clientid="3" name="Epic Master Sorcerer" description="a epic master sorcerer" gaincap="10" gainhp="5" gainmana="30" gainhpticks="4" gainhpamount="10" gainmanaticks="2" gainmanaamount="10" manamultiplier="1.1" attackspeed="800" basespeed="220" soulmax="200" gainsoulticks="15" fromvoc="1"> <formula meleeDamage="1.0" distDamage="1.0" defense="1.0" armor="1.0"/> <skill id="0" multiplier="1.5"/> <skill id="1" multiplier="2.0"/> <skill id="2" multiplier="2.0"/> <skill id="3" multiplier="2.0"/> <skill id="4" multiplier="2.0"/> <skill id="5" multiplier="1.5"/> <skill id="6" multiplier="1.1"/> </vocation> <vocation id="10" clientid="4" name="Epic Elder Druid" description="an epic elder druid" gaincap="10" gainhp="5" gainmana="30" gainhpticks="4" gainhpamount="10" gainmanaticks="2" gainmanaamount="10" manamultiplier="1.1" attackspeed="800" basespeed="220" soulmax="200" gainsoulticks="15" fromvoc="2"> <formula meleeDamage="1.0" distDamage="1.0" defense="1.0" armor="1.0"/> <skill id="0" multiplier="1.5"/> <skill id="1" multiplier="1.8"/> <skill id="2" multiplier="1.8"/> <skill id="3" multiplier="1.8"/> <skill id="4" multiplier="1.8"/> <skill id="5" multiplier="1.5"/> <skill id="6" multiplier="1.1"/> </vocation> <vocation id="11" clientid="2" name="Epic Royal Paladin" description="a epic royal paladin" gaincap="20" gainhp="10" gainmana="15" gainhpticks="3" gainhpamount="10" gainmanaticks="3" gainmanaamount="10" manamultiplier="1.4" attackspeed="800" basespeed="220" soulmax="200" gainsoulticks="15" fromvoc="3"> <formula meleeDamage="1.0" distDamage="1.0" defense="1.0" armor="1.0"/> <skill id="0" multiplier="1.2"/> <skill id="1" multiplier="1.2"/> <skill id="2" multiplier="1.2"/> <skill id="3" multiplier="1.2"/> <skill id="4" multiplier="1.1"/> <skill id="5" multiplier="1.1"/> <skill id="6" multiplier="1.1"/> </vocation> <vocation id="12" clientid="1" name="Epic Elite Knight" description="an epic elite knight" gaincap="25" gainhp="15" gainmana="5" gainhpticks="2" gainhpamount="10" gainmanaticks="4" gainmanaamount="10" manamultiplier="3.0" attackspeed="800" basespeed="220" soulmax="200" gainsoulticks="15" fromvoc="4"> <formula meleeDamage="1.0" distDamage="1.0" defense="1.0" armor="1.0"/> <skill id="0" multiplier="1.1"/> <skill id="1" multiplier="1.1"/> <skill id="2" multiplier="1.1"/> <skill id="3" multiplier="1.1"/> <skill id="4" multiplier="1.4"/> <skill id="5" multiplier="1.1"/> <skill id="6" multiplier="1.1"/> </vocation> Bem, eu fiz isso para facilitar o script. E aqui está o script: function onUse(cid, item, frompos, itemEx, topos) local player = Player(cid) local item = Item(item.uid) local vocations = {{1, 2, 3, 4}, {5, 6, 7, 8}} local news_vocations = {9, 10, 11, 12} if isInArray(news_vocations, player:getVocation():getId()) then player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You have already upgraded your vocation.") return true end if isInArray(vocations[1] , player:getVocation():getId()) then player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You must to be the first promotion to use this.") return true end if not isInArray(vocations[1], player:getVocation():getId()) and not isInArray(vocations[2], player:getVocation():getId()) then player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Your vocation is invalid.") return true end if isInArray(vocations[2], player:getVocation():getId()) then player:setVocation(Vocation(player:getVocation():getId()+4)) player:sendTextMessage(MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "Congratulation, you have been promoted!") local pos = player:getPosition() pos:sendMagicEffect(CONST_ME_MAGIC_GREEN) item:remove(1) end return true end Bem, tanto o seu quanto o meu vão funcionar, porém se usarem o meu, terão que usar a ordem de vocações XML que eu adicionei. 愛"A alma permanece em suas criações" 平(Não dou suporte por mensagem privada.)
Postado Maio 7, 2014 11 anos Autor Obrigado Jamison ... eu nem tinha percebido que as vocações estavam foram de ordem ... já arrumei no tópico! STYLLER OT 2022
Postado Maio 7, 2014 11 anos Agora que você botou as vocações na ordem, atualizar o seu script, assim: function onUse(cid, item, frompos, itemEx, topos) local vocs = {9,10,11,12} if isInArray(vocs,getPlayerVocation(cid)) then doPlayerSendTextMessage(cid, 4, 'You already are upgraded vocation') return false else local vucs = {1,2,3,4} if isInArray(vucs,getPlayerVocation(cid)) then doPlayerSendTextMessage(cid, 4, 'You need first normal promotion in order to use this') else local allVocs = {1,2,3,4,5,6,7,8} if not isInArray(allVocs,getPlayerVocation(cid)) then doPlayerSendTextMessage(cid, 4, 'You have an invalid vocation') else doPlayerSetVocation(cid, getPlayerVocation(cid)+4) doRemoveItem(item.uid,1) end end end return true end 愛"A alma permanece em suas criações" 平(Não dou suporte por mensagem privada.)
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.