Postado Maio 10, 2014 11 anos Fala galerinha do tk, hoje é minha vez de tirar uma dúvida aqui kkk então, o problema é o seguinte: eu criei um script bem simpleszinho que removia o item caso o player tentasse desequipar ele mas acontece que o script vivia bugando, se eu colocasse ele dentro da BP ou jogasse ele no lago o server caia então eu fiz umas edições e cheguei nisso daqui: function onDeEquip(cid, item, position, fromPosition) if doRemoveItem(item.uid, 1) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "ITEM REMOVIDO...") doSendMagicEffect(getCreaturePos(cid), 10) return false end end note que os parameters que eu usei são diferentes doque está nas sources function onDeEquip(cid, item, position, fromPosition) nas sources temos esse callback como sendo function onDeEquip(cid, item, slot) só que quando eu usava slot, se eu jogasse o item direto da armor pro lixo o server crashava. Enfim, tudo funcionava perfeitamente quando eu decidi mudar o slot de armor pra hands... funcionou mas eis que eu me deparei com um bug pra lá de chato: <movevent type="DeEquip" itemid="7773" slot="hand" event="script" value="item.lua"/> Se o cara tiver com as duas mãos vazias e passar o item de uma mão pra outra o script executa a função de remover duas vezes só que só tem um item então dá um erro (tentar remover algo que já foi removido) [10/05/2014 20:39:28] [Error - MoveEvents Interface] [10/05/2014 20:39:28] data/movements/scripts/item.lua:onDeEquip [10/05/2014 20:39:28] Description: [10/05/2014 20:39:28] (luaDoRemoveItem) Item not found Alguém sabe algum jeito de arrumar isso pra não dar esse erro? Tentei várias coisas mas a maioria não deu certo e o resto fez meu script parar de funcionar kkk Meu server é o The Forgotten Server, version 0.3.6 (Crying Damson), Tibia 8.54 Me ajudem aí que eu prometo postar o sistema do qual esse script faz parte :] Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá! "Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda (obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)
Postado Maio 11, 2014 11 anos function onDeEquip(cid, item, slot) local slots = getPlayerSlotItem(cid, slot ) if slots.itemid ~= item.itemid then return true end if doRemoveItem(item.uid, 1) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "ITEM REMOVIDO...") doSendMagicEffect(getCreaturePos(cid), 10) end return true end Fiz de cabeça, não sei se funcionará. Editado Maio 11, 2014 11 anos por Jamison Collins (veja o histórico de edições) 愛"A alma permanece em suas criações" 平(Não dou suporte por mensagem privada.)
Postado Maio 11, 2014 11 anos Autor não funcionou, por hora eu consegui arrumar mudando o slot do movements.xml.. coloquei slot="right-hand" e já que só remove o item se for na mão esquerda (lado direito), qnd eu passo pra direita (lado esquerdo) não dá bug de remover 2x... mas ainda estou interessado em alguma solução; Oque eu quero mesmo é que o player possa mudar o item pra outra mão porque a função doPlayerAddItem adiciona sempre na mão esquerda (>>) mas a maioria dos caras que jogam tibia usam as armas na mão direita (<<) mas gostaria que se ele tentasse colocar a arma em qualquer outro slot ou mover ela pra backpack ou jogar ela no chão, o item fosse removido automaticamente. Editado Maio 11, 2014 11 anos por xWhiteWolf (veja o histórico de edições) Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá! "Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda (obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)
Postado Maio 12, 2014 11 anos Autor up Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá! "Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda (obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)
Postado Maio 12, 2014 11 anos Nunca gostei muito dessa Rev. Crying Damson sempre deu problemas sem lógica com movements. Tenta com outra versão, se não der certo posta o feedback aqui que tento ajudar! -"Supra Omnes Lux Lucis" - Acima de todos brilha a Luz -
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