Ir para conteúdo
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Featured Replies

Postado
  • Este é um post popular.

Oiie Galerinha do TK  :D 
 
Clientes com versões anteriores à 9.60 têm um limite de sprites de 65.535. Parece muito, mas logo esse limite é atingido e ficamos impossibilitados de adicionar novos objetos para o servidor/cliente a não ser substituindo alguns sprites. Esse tutorial pretende ensinar como configurar as principais ferramentas para aumentar o limite. A versão utilizada no tutorial foi a 8.60.
 
3f6f.png
 
Conhecimentos Necessários:
XML
Básico nas ferramentas utilizadas.

 
3f6f.png
 
Ferramentas Utilizadas:

Object Builder     (edita os arquivos dat e spr do cliente) >> Para baixar o programa clique no Nome dele *--*
iTemEditor     (edita o arquivo otb, que contém os itens usados no servidor) >> Para baixar o programa clique no Nome dele *--*
OTclient 0.6.5.
Um programa para abrir arquivos LUA.
Remere's Map Editor.

 
3f6f.png
 
Compilando os Arquivos Estendidos:

1. Abra seus arquivos "spr" e "dat" no Object Builder.
2. Compile os arquivos com a opção extended selecionada.

extended.png
Obs: Uma vez compilado estendido, a opção extended deverá estar sempre selecionada tanto ao abrir, quanto ao compilar.
 
3f6f.png
 
Configurando o ItemEditor:

1. Abra o itemEditor, vai em File/ Preferences 
2. clique em Browse e escolha o local onde está seu Arquivos "Dat" e "Spr"

3. Marque a Opção Extender 
140516011225587699.png
 
3f6f.png
 
Configurando OTClient:

1. Abra o arquivo things.lua encontrado em modules/game_things
2. Adicione esta linha de código na função load:



function load()
  local version = g_game.getClientVersion()
 
  g_game.enableFeature(GameSpritesU32) -- Linha Adicionada
 
  local datPath, sprPath

3.Adicione uma cópia dos arquivos dat e spr estendidos na pasta data/things.
 
3f6f.png
 
Remere's Map Editor :

Infelizmente o RME não tem suporte pra arquivos estendidos.
A solução mais viável é adicionar uma versão 9.60 junto a versão do seu cliente e compilar os arquivos como 9.60 especialmente para o RME. A versão do RME deve ser 2.2 ou superior.

- Compile na sua versão para usar no cliente e no ItemEditor.
- Compile na versão 9.60 numa pasta separada para usar no RME.

Adicionando a versão:

1. Vá à pasta de instalação do RME e abra o arquivo clients.xml, encontrado na pasta data.
2. Procure a tag do seu cliente e adicione uma linha para versão 9.6



<client name="8.60" otb="8.60" visible="true" data_directory="860">
   <otbm version="3"/>
   <extensions from="8.20 - 8.31"/>
   <data datversion="8.6" sprversion="7.0" dat="0x4C2C7993" spr="0x4C220594"/>
   <data datversion="8.6" sprversion="7.0" dat="0x4C6A4CBC" spr="0x4C63F145"/>
   <data datversion="9.6" sprversion="9.6" dat="0x4FFA74CC" spr="0x4FFA74F9"/> <!-- Versão Extendida -->
</client>

3. Compile seus arquivos em uma pasta separada com a versão 9.60.
export.png
 
 
 
4. Na versão utilizada, configure o RME para a pasta onde se encontra os arquivos compilados como 9.60

 
 
 
rme.png
 
3f6f.png
 
Perguntas Frequentes:
 
P: Qual o novo limite de sprites após ser estendido?
R: 4.294.967.295

 
P: Depois que compilar estendido, pode ser usando no cliente da Cip?
R: Não! Seria preciso modificar o cliente para que consiga ler os arquivos.

P: Posso usar o dat editor para modificar os arquivos depois?
R: O ObjectBuilder é um dat/spr editor, mas se você quer usar outro editor, é pouco provável que funcione. Não custa tentar.

 

3f6f.png
 

Créditos:: 



EdMignari e sua Equipe

Editado por AnnaFeeh (veja o histórico de edições)

  • Respostas 131
  • Visualizações 36.4k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • Oiie Galerinha do TK      Clientes com versões anteriores à 9.60 têm um limite de sprites de 65.535. Parece muito, mas logo esse limite é atingido e ficamos impossibilitados de adicionar novos objeto

  • Leia essa parte::  Clientes com versões anteriores à 9.60 têm um limite de sprites de 65.535. Parece muito, mas logo esse limite é atingido e ficamos impossibilitados de adicionar novos objetos par

  • Obrigada  

Posted Images

Postado

pow eu consegui aumentar, mas quando eu abro o cliente, e tento logar na minha conta, aparece isso >

Nao foi possivel carregar o arquivo DAT, por favor coloque um arquivo valido em /things/854/Tibia.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Informação Importante

Confirmação de Termo