Postado Agosto 2, 2014 10 anos fiz tudo certinho mais fui abrir o otclient e ele nao abre ----------------------edit---------------------- o gamethisgs.lua tava bagunçado ai colei aki para ver ai fico ajeitadinho e ajeita la ----------------------edit2---------------------- quando tento abrir o otclient com as spr e dat extedidos ele nao consegue achar o tibia.dat ----------------------edit3---------------------- o otclient que baixei foi este pois o do post nao da para baixa http://www.tibiaking.com/forum/topic/34344-otclient-065-opengl-e-dx9/ Editado Agosto 2, 2014 10 anos por srjoao (veja o histórico de edições)
Postado Agosto 3, 2014 10 anos Autor fiz tudo certinho mais fui abrir o otclient e ele nao abre ----------------------edit---------------------- o gamethisgs.lua tava bagunçado ai colei aki para ver ai fico ajeitadinho e ajeita la ----------------------edit2---------------------- quando tento abrir o otclient com as spr e dat extedidos ele nao consegue achar o tibia.dat ----------------------edit3---------------------- o otclient que baixei foi este pois o do post nao da para baixa http://www.tibiaking.com/forum/topic/34344-otclient-065-opengl-e-dx9/ na pasta modules\game_things abra o things.lua apague tudo e cole isso filename = nil loaded = false function init() connect(g_game, { onProtocolVersionChange = load }) end function terminate() disconnect(g_game, { onProtocolVersionChange = load }) end function setFileName(name) filename = name end function isLoaded() return loaded end function load() local version = g_game.getProtocolVersion() g_game.enableFeature(GameSpritesU32) local datPath, sprPath if filename then datPath = resolvepath('/images/things/' .. filename) sprPath = resolvepath('/images/things/' .. filename) else datPath = resolvepath('/images/things/' .. version .. '/Tibia') sprPath = resolvepath('/images/things/' .. version .. '/Tibia') end local errorMessage = '' if not g_things.loadDat(datPath) then errorMessage = errorMessage .. tr("Unable to load dat file, please place a valid dat in '%s'", datPath) .. '\n' end if not g_sprites.loadSpr(sprPath) then errorMessage = errorMessage .. tr("Unable to load spr file, please place a valid spr in '%s'", sprPath) end loaded = (errorMessage:len() == 0) if errorMessage:len() > 0 then local messageBox = displayErrorBox(tr('Error'), errorMessage) addEvent(function() messageBox:raise() messageBox:focus() end) disconnect(g_game, { onProtocolVersionChange = load }) g_game.setProtocolVersion(0) connect(g_game, { onProtocolVersionChange = load }) end g_game.enableFeature(GameBlueNpcNameColor) end Editado Agosto 3, 2014 10 anos por AnnaFeeh (veja o histórico de edições)
Postado Agosto 8, 2014 10 anos Oiie Galerinha do TK Clientes com versões anteriores à 9.60 têm um limite de sprites de 65.535. Parece muito, mas logo esse limite é atingido e ficamos impossibilitados de adicionar novos objetos para o servidor/cliente a não ser substituindo alguns sprites. Esse tutorial pretende ensinar como configurar as principais ferramentas para aumentar o limite. A versão utilizada no tutorial foi a 8.60. Conhecimentos Necessários: XML Básico nas ferramentas utilizadas. Ferramentas Utilizadas: Object Builder (edita os arquivos dat e spr do cliente) >> Para baixar o programa clique no Nome dele *--* iTemEditor (edita o arquivo otb, que contém os itens usados no servidor) >> Para baixar o programa clique no Nome dele *--* OTclient 0.6.5. Um programa para abrir arquivos LUA. Remere's Map Editor. Compilando os Arquivos Estendidos: 1. Abra seus arquivos "spr" e "dat" no Object Builder. 2. Compile os arquivos com a opção extended selecionada. Obs: Uma vez compilado estendido, a opção extended deverá estar sempre selecionada tanto ao abrir, quanto ao compilar. Configurando o ItemEditor: 1. Abra o itemEditor, vai em File/ Preferences 2. clique em Browse e escolha o local onde está seu Arquivos "Dat" e "Spr" 3. Marque a Opção Extender Configurando OTClient: 1. Abra o arquivo things.lua encontrado em modules/game_things 2. Adicione esta linha de código na função load: function load() local version = g_game.getClientVersion() g_game.enableFeature(GameSpritesU32) -- Linha Adicionada local datPath, sprPath 3.Adicione uma cópia dos arquivos dat e spr estendidos na pasta data/things. Remere's Map Editor : Infelizmente o RME não tem suporte pra arquivos estendidos. A solução mais viável é adicionar uma versão 9.60 junto a versão do seu cliente e compilar os arquivos como 9.60 especialmente para o RME. A versão do RME deve ser 2.2 ou superior. - Compile na sua versão para usar no cliente e no ItemEditor. - Compile na versão 9.60 numa pasta separada para usar no RME. Adicionando a versão: 1. Vá à pasta de instalação do RME e abra o arquivo clients.xml, encontrado na pasta data. 2. Procure a tag do seu cliente e adicione uma linha para versão 9.6 <client name="8.60" otb="8.60" visible="true" data_directory="860"> <otbm version="3"/> <extensions from="8.20 - 8.31"/> <data datversion="8.6" sprversion="7.0" dat="0x4C2C7993" spr="0x4C220594"/> <data datversion="8.6" sprversion="7.0" dat="0x4C6A4CBC" spr="0x4C63F145"/> <data datversion="9.6" sprversion="9.6" dat="0x4FFA74CC" spr="0x4FFA74F9"/> <!-- Versão Extendida --> </client> 3. Compile seus arquivos em uma pasta separada com a versão 9.60. 4. Na versão utilizada, configure o RME para a pasta onde se encontra os arquivos compilados como 9.60 Perguntas Frequentes: P: Qual o novo limite de sprites após ser estendido? R: 4.294.967.295 P: Depois que compilar estendido, pode ser usando no cliente da Cip? R: Não! Seria preciso modificar o cliente para que consiga ler os arquivos. P: Posso usar o dat editor para modificar os arquivos depois? R: O ObjectBuilder é um dat/spr editor, mas se você quer usar outro editor, é pouco provável que funcione. Não custa tentar. Créditos:: ANNNAAA pf posta um video saiu atualização nova não é igual o seu pf ou posta o .dat e o .spr ja estendidos meu servidor so falta isso pra lançar! obg EdMignari e sua Equipe
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.