Postado Janeiro 27, 2015 10 anos Ele esta certo pq você tem que baixar o adobe air para instalar ele Oiie Galerinha do TK Clientes com versões anteriores à 9.60 têm um limite de sprites de 65.535. Parece muito, mas logo esse limite é atingido e ficamos impossibilitados de adicionar novos objetos para o servidor/cliente a não ser substituindo alguns sprites. Esse tutorial pretende ensinar como configurar as principais ferramentas para aumentar o limite. A versão utilizada no tutorial foi a 8.60. Conhecimentos Necessários: XML Básico nas ferramentas utilizadas. Ferramentas Utilizadas: Object Builder (edita os arquivos dat e spr do cliente) >> Para baixar o programa clique no Nome dele *--* iTemEditor (edita o arquivo otb, que contém os itens usados no servidor) >> Para baixar o programa clique no Nome dele *--* OTclient 0.6.5. Um programa para abrir arquivos LUA. Remere's Map Editor. Compilando os Arquivos Estendidos: 1. Abra seus arquivos "spr" e "dat" no Object Builder. 2. Compile os arquivos com a opção extended selecionada. Obs: Uma vez compilado estendido, a opção extended deverá estar sempre selecionada tanto ao abrir, quanto ao compilar. Configurando o ItemEditor: 1. Abra o itemEditor, vai em File/ Preferences 2. clique em Browse e escolha o local onde está seu Arquivos "Dat" e "Spr" 3. Marque a Opção Extender Configurando OTClient: 1. Abra o arquivo things.lua encontrado em modules/game_things 2. Adicione esta linha de código na função load: function load() local version = g_game.getClientVersion() g_game.enableFeature(GameSpritesU32) -- Linha Adicionada local datPath, sprPath 3.Adicione uma cópia dos arquivos dat e spr estendidos na pasta data/things. Remere's Map Editor : Infelizmente o RME não tem suporte pra arquivos estendidos. A solução mais viável é adicionar uma versão 9.60 junto a versão do seu cliente e compilar os arquivos como 9.60 especialmente para o RME. A versão do RME deve ser 2.2 ou superior. - Compile na sua versão para usar no cliente e no ItemEditor. - Compile na versão 9.60 numa pasta separada para usar no RME. Adicionando a versão: 1. Vá à pasta de instalação do RME e abra o arquivo clients.xml, encontrado na pasta data. 2. Procure a tag do seu cliente e adicione uma linha para versão 9.6 <client name="8.60" otb="8.60" visible="true" data_directory="860"> <otbm version="3"/> <extensions from="8.20 - 8.31"/> <data datversion="8.6" sprversion="7.0" dat="0x4C2C7993" spr="0x4C220594"/> <data datversion="8.6" sprversion="7.0" dat="0x4C6A4CBC" spr="0x4C63F145"/> <data datversion="9.6" sprversion="9.6" dat="0x4FFA74CC" spr="0x4FFA74F9"/> <!-- Versão Extendida --> </client> 3. Compile seus arquivos em uma pasta separada com a versão 9.60. 4. Na versão utilizada, configure o RME para a pasta onde se encontra os arquivos compilados como 9.60 Perguntas Frequentes: P: Qual o novo limite de sprites após ser estendido? R: 4.294.967.295 P: Depois que compilar estendido, pode ser usando no cliente da Cip? R: Não! Seria preciso modificar o cliente para que consiga ler os arquivos. P: Posso usar o dat editor para modificar os arquivos depois? R: O ObjectBuilder é um dat/spr editor, mas se você quer usar outro editor, é pouco provável que funcione. Não custa tentar. Créditos:: EdMignari e sua Equipe Mais isso funfa no cliente 8.54 ?????
Postado Janeiro 28, 2015 10 anos poderia me ajuda com uma coisa ja fiz tudo extendi cliente, mudei o modules thing mais quanddo abro ele fala: Nao foi possivel carregar o arquivo DAT, por favor coloque um arquivo Válido em /thing/854/Tibia teria como me ajduar ? ja testei com ums 5 clientes diferentes todos dao o msm erro
Postado Fevereiro 1, 2015 10 anos AEW mano eu nao consegui entender direito sera que nao teria como voce fazer um video ou passar link de algum?
Postado Fevereiro 15, 2015 10 anos Amigo, Dps Da Parte Configurando OTClient, n entendi mais nada, alguem me ajuda? ----------------------------------------------------------------------------------------------//----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Skype: nicraftextreme Editado Fevereiro 15, 2015 10 anos por SmokeScreeN (veja o histórico de edições)
Postado Fevereiro 18, 2015 10 anos vc pode me ajudar fazer isso para old ? eu qeria ocultar minhas sprite para old NTO PANZER SERVIDOR 24H http://narutopanzer.blogspot.com.br/RATE EXP 999 DBO SERVIDOR 24H http://dbowtf.ddns.net/RATE EXP 400
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.