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Queria um Npc assim tipo: 

Player: Hi 

Npc: Olá |PlayerName| Como vai? Fiquei sabendo que aconteceu um acidente e o Professor Robert e os demais pesquisadores desapareceram, quer saber {mais} ?

Player: mais 

Npc: A última vez em que se viu o Professor e os demais pesquisadores, foi na ilha de pesquisa. Eles desapareceram misteriosamente enquanto estavam estudando um antigo fossil no laboratório, você pode investigar pra mim? 

Player: Yes/Sim

Npc: Boa Sorte! 

 

Tipo isso. Obs: Sou novo aqui, nem sei se publiquei no lugar certo. Então sorry ç.ç 

Atensiosamente, Gabriel L.

Resolvido por Danihcv

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Postado
  • Solução

Cria um arquivo chamado NOME_DO_NPC.xml (no caso eu criei o Jax, então criei Jax.xml):

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<npc name="Jax" script="Jax.lua" walkinterval="2000" floorchange="0">
<health now="150" max="150" />
<look type="134" head="57" body="59" legs="40" feet="76" corpse="2212" />
<parameters>
--<parameter key="message_greet" value="Hello |PLAYERNAME|. Do not want to make an exchange? I have {blue note} and {bar of gold}." />
<parameter key="message_greet" value="Olá |PlayerName| Como vai? Fiquei sabendo que aconteceu um acidente e o Professor Robert e os demais pesquisadores desapareceram, quer saber {mais}?" />
<parameter key="message_farewell" value="Boa Sorte!" />
</parameters>
</npc>

Agora cria na pasta npc/scripts cria um arquivo chamado NOME_DO_NPC.lua (no caso criei jax.lua) e coloque isso dentro:

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}

function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end

function creatureSayCallback(cid, type, msg)
if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
return false
end
local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid

if msgcontains(msg, 'mais') then
selfSay('A última vez em que se viu o Professor e os demais pesquisadores, foi na ilha de pesquisa. Eles desapareceram misteriosamente enquanto estavam estudando um antigo fossil no laboratório, você pode investigar pra mim?', cid)
if msgcontains(msg, 'yes') then
selfSay('Boa Sorte!', cid)
end
end
end
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

NÃO ESQUEÇA DE MUDAR OS NOMES DOS ARQUIVOS E DE CONFIGURAR ESSA PARTE DO NOME_DO_NPC.XML PARA QUE FIQUE COM O NOME DO ARQUIVO QUE VC CRIOU:

 

<npc name="Jax" script="Jax.lua"

 

E seja feliz. ^^

Te ajudei?? REP + e ficamos quites... <ahttp://www.tibiaking.com/forum/uploads/emoticons/default_happyy.png' alt=';D'>

Atenciosamente,

Daniel.

Abraços!

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