Postado Junho 3, 2014 11 anos Queria um Npc assim tipo: Player: Hi Npc: Olá |PlayerName| Como vai? Fiquei sabendo que aconteceu um acidente e o Professor Robert e os demais pesquisadores desapareceram, quer saber {mais} ? Player: mais Npc: A última vez em que se viu o Professor e os demais pesquisadores, foi na ilha de pesquisa. Eles desapareceram misteriosamente enquanto estavam estudando um antigo fossil no laboratório, você pode investigar pra mim? Player: Yes/Sim Npc: Boa Sorte! Tipo isso. Obs: Sou novo aqui, nem sei se publiquei no lugar certo. Então sorry ç.ç Atensiosamente, Gabriel L.
Postado Junho 3, 2014 11 anos Solução Cria um arquivo chamado NOME_DO_NPC.xml (no caso eu criei o Jax, então criei Jax.xml): <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="Jax" script="Jax.lua" walkinterval="2000" floorchange="0"> <health now="150" max="150" /> <look type="134" head="57" body="59" legs="40" feet="76" corpse="2212" /> <parameters> --<parameter key="message_greet" value="Hello |PLAYERNAME|. Do not want to make an exchange? I have {blue note} and {bar of gold}." /> <parameter key="message_greet" value="Olá |PlayerName| Como vai? Fiquei sabendo que aconteceu um acidente e o Professor Robert e os demais pesquisadores desapareceram, quer saber {mais}?" /> <parameter key="message_farewell" value="Boa Sorte!" /> </parameters> </npc> Agora cria na pasta npc/scripts cria um arquivo chamado NOME_DO_NPC.lua (no caso criei jax.lua) e coloque isso dentro: local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function creatureSayCallback(cid, type, msg) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid if msgcontains(msg, 'mais') then selfSay('A última vez em que se viu o Professor e os demais pesquisadores, foi na ilha de pesquisa. Eles desapareceram misteriosamente enquanto estavam estudando um antigo fossil no laboratório, você pode investigar pra mim?', cid) if msgcontains(msg, 'yes') then selfSay('Boa Sorte!', cid) end end end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) NÃO ESQUEÇA DE MUDAR OS NOMES DOS ARQUIVOS E DE CONFIGURAR ESSA PARTE DO NOME_DO_NPC.XML PARA QUE FIQUE COM O NOME DO ARQUIVO QUE VC CRIOU: <npc name="Jax" script="Jax.lua" E seja feliz. Te ajudei?? REP + e ficamos quites... http://www.tibiaking.com/forum/uploads/emoticons/default_happyy.png' alt=';D'> Atenciosamente, Daniel. Abraços! Meus tutoriais: Programação: Resolvendo QUALQUER erro na data base. Scripts (system's, creaturescripts, mod's, NPC's, etc): (Sistema) GOD Ambient Light Full. Adicionando novas mounts ao servidor [NPC] Papai Noel que dá presente todo ano. Web-site: Resolvendo problema de caracteres especiais em PHP Formatando textos em PHP! Mudando a cor, tamanho, fonte, etc. Criando e configurando tabelas para paginas PHP
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.