Ir para conteúdo
Banner com Efeitos

Featured Replies

Postado
  • Este é um post popular.

Para quem não sabe como funciona o script : O player usa um certo item e se ele for dono de alguma house ele será teleportado para ela.

 

Adicionando o script

 

Em "data/actions/scripts/tphouse.lua" :

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
 if hasCondition(cid, CONDITION_INFIGHT) then  
  return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "Desculpe,voce esta em batalha.")
 end
 
 if getPlayerLevel(cid) < getConfigInfo("levelToBuyHouse") then
  return doPlayerSendCancel(cid, "Sorry, not possible.")
 end
 
 if not getHouseByPlayerGUID(getPlayerGUID(cid)) then
  return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "Desculpe voce nao tem house.")
 end
 
 doTeleportThing(cid, getHouseEntry(getHouseByPlayerGUID(getPlayerGUID(cid))))
 doRemoveItem(item.uid, 1)
 return true
end

Em "data/actions/actions.xml" :

<action itemid="7722" event="script" value="tphouse.lua"/>

Créditos :

MaXwEllDeN por ajudar em algumas funções.

Configurando

 

Citar

 

return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "Desculpe,voce esta em batalha.")

 return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "Desculpe voce nao tem house.")

<action itemid="7722" event="script" value="tphouse.lua"/>

 

Mensagem que vai aparecer se o player estiver com battle quando usar o item.

Mensagem que vai aparecer se o player não tiver house.

ID do item que vai ser usado para teleportar para house.

  • Respostas 28
  • Visualizações 6.4k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • @kk4444 - Sim : function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if not getTilePzInfo(getThingPos(cid)) then return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "Desculpe, voce n

  • luanluciano93
    luanluciano93

    Você pode até entrar em mais de uma house, mas só pode ser dono de 1.. Vittin ótimo script, obrigado por compartilhar, reputado!

  • thelifeofpbion
    thelifeofpbion

    cara eu so tirei a linha doRemoveItem(item.uid, 1)   ou seja quando usar o item não vai desaparecer... acho meio improvavel que isso tenha causado esse erro ai auahsuahsa mas enfim... 

Postado
  • Autor

@kk4444 - Sim :

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
if not getTilePzInfo(getThingPos(cid)) then
  return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "Desculpe, voce nao esta em protection zone.")
  end

 if hasCondition(cid, CONDITION_INFIGHT) then  
  return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "Desculpe, voce esta em batalha.")
 end
 
 if getPlayerLevel(cid) < getConfigInfo("levelToBuyHouse") then
  return doPlayerSendCancel(cid, "Sorry, not possible.")
 end
 
 if not getHouseByPlayerGUID(getPlayerGUID(cid)) then
  return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "Desculpe, você não tem house.")
 end
 
 doTeleportThing(cid, getHouseEntry(getHouseByPlayerGUID(getPlayerGUID(cid))))
 doRemoveItem(item.uid, 1)
 return true
end
Postado

E se o player tiver mais de uma house??

Te ajudei?? REP + e ficamos quites... <ahttp://www.tibiaking.com/forum/uploads/emoticons/default_happyy.png' alt=';D'>

Atenciosamente,

Daniel.

Abraços!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo