Postado Junho 14, 2014 10 anos Este é um post popular. Fala galerinha do TK tranquilidade? Hoje trago a vocês um sistema de npc TUTOR Automático. WTF IS IT? É um npc informante, onde irá ajudar players novas ou dar informações de novidades no servidor. Você dirá a palavra e então ele fornecerá uma informação via POP UP na tela do jogador com a mensagem configurada. Nada melhor que um vídeo explicativo que fiz exclusivamente pra vocês do Tibiaking, (ASSISTA PARA ENTENDER E INSTALAR) segue: Pós assistir o vídeo, na sua pasta principal do servidor crie um arquivo .txt com o nome de comand e adicione o seguinte dentro do mesmo: Saiba meus 10 Mandamentos, AHUA BAHIA EH NOIX! 1 - Viva para descansar. 2 - Ame a sua cama, ela é o seu templo. 3 - Se ver alguém descansando, ajude-o. 4 - Descanse de dia para poder dormir à noite. 5 - O trabalho é sagrado, não toque nele. 6 - Nunca faça amanhã, o que você pode fazer depois de amanhã. 7 - Trabalhe o menos possível; o que tiver para ser feito, deixe que outra pessoa faça. 8 - Calma, nunca ninguém morreu por descansar, mas você pode se machucar trabalhando... 9 - Quando sentir desejo de trabalhar, sente-se e espere que ele passe. 10 - Não se esqueça, trabalho é saúde. Deixe o seu para os doentes. Depois, crie um arquivo com o nome Baiano.xml e coloque dentro da pasta data/npc com o seguinte conteúdo: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="Baiano" script="data/npc/scripts/info2.lua" walkinterval="0" speed="0" floorchange="0"> <health now="100" max="100"/> <look typeex="3840"/> <parameters> <parameter key="message_greet" value="Ola |PLAYERNAME| diga {10 mandamentos} e me deixa descansar, vlw meu rei!"/> <parameter key="message_farewell" value="Vlw meu rei visite www.tibiaking.com o maior forum de open tibia do Brasil"/> <parameter key="message_walkaway" value="Vlw meu rei visite www.tibiaking.com o maior forum de open tibia do Brasil" /> </parameters> </npc> Para finalizar, crie um arquivo com o nome de info2.lua e coloque na pasta data/npc/scripts com o conteúdo: local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function creatureSayCallback(cid, type, msg) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid if msgcontains(msg, "10 mandamentos") then file = io.open('comand.txt','r') notice = file:read(-1) doPlayerPopupFYI(cid, notice) file:close() end return true end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) Lembrando que diz como base um NPC Baiano apenas para exemplo, que fique claro que não tenho nada contra baianos e adoro essa bahia linda *-*, FOI IDEIA DO DANIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII! AUEHAUE ZOAS! Qualquer dúvida peço que poste ou me comunique, será um prazer ajuda-lo. Até o próximo script =) Créditos: AbsoluteDaaniel Emerson Editado Junho 14, 2014 10 anos por Absolute (veja o histórico de edições) Entenda tudo sobre VPS, DEDICADOS & HOSPEDAGENS. => Clique aqui Global Full Download 10.9x - TFS 1.2/FERUMBRAS/KRAILOS. => Clique aqui Muitos querem aquilo que você tem, mas vão desistir quando souberem o preço que você pagou. lu.lukinha [email protected]
Postado Junho 14, 2014 10 anos ahuhauahauhau achei muito criativo script bacana para os servidores :DD e esse mapa ai Ot Design: https://discord.gg/VgtVRNmCD7
Postado Junho 14, 2014 10 anos Autor ahuhauahauhau achei muito criativo script bacana para os servidores :DD e esse mapa ai AUEHAUEAHUEHA koé nego, botei seus créditos no vídeo e no topic, mapinha lindo AUHEUAHEA, vlw com certeza vai ajudar os membros,pois já vieram me pedir isto uma vez! Entenda tudo sobre VPS, DEDICADOS & HOSPEDAGENS. => Clique aqui Global Full Download 10.9x - TFS 1.2/FERUMBRAS/KRAILOS. => Clique aqui Muitos querem aquilo que você tem, mas vão desistir quando souberem o preço que você pagou. lu.lukinha [email protected]
Postado Junho 14, 2014 10 anos Bem Bolado *--* irei usar em Meu servidor de Pokemon Para Ajudar os Players Reputado!
Postado Junho 14, 2014 10 anos Autor Bem Bolado *--* irei usar em Meu servidor de Pokemon Para Ajudar os Players Reputado! Obrigado Anna, ficarei feliz em vê-lo em seu servidor, qualquer dúvida me comunique. Entenda tudo sobre VPS, DEDICADOS & HOSPEDAGENS. => Clique aqui Global Full Download 10.9x - TFS 1.2/FERUMBRAS/KRAILOS. => Clique aqui Muitos querem aquilo que você tem, mas vão desistir quando souberem o preço que você pagou. lu.lukinha [email protected]
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.