Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

OLá amigos mas uma vez venho pedir ajuda para aqueles mais esclarecidos..

Seguinte tenho uma base de um npc que tem aqui no forum ele por si poderia sanar minha duvida porém tem um erro,

na execução do mesmo aparece um erro,de símbolo,porém esse símbolo no qual se refere não ha no script (.lua).

(obs: não sei fazer o símbolo aqui mais é tipo 2 triagulos um pra cima e o outro para baixo,juntos.)

 

Esse é o primeiro script com o lua,e esse conjunto funciona.

 

NPC

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<npc name="NOME" script="data/npc/scripts/storage.lua" walkinterval="0" floorchange="0">
    <health now="100" max="100"/>
    <look type="130" head="9" body="85" legs="9" feet="0" addons="3"/>
    <parameters>
<parameter key="message_greet" value="Coloque aqui sua mensagem"/>
</parameters>
</npc>

 

.lua

 

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
return false
end
local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid



if (msgcontains(msg, 'servicos') or msgcontains(msg, 'SERVICOS')) then
selfSay("você irá receber uma storage de acesso ao proximo NPC, você aceita?")
talkState[talkUser] = 1
elseif (msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 1) then
setPlayerStorageValue(cid, 6000, 1)
selfSay("Parabéns, você ganhou o acesso.",cid)
talkState[talkUser] = 0
elseif msg == "no" and talkState[talkUser] >= 1 then
selfSay("Okay Entao", cid)
talkState[talkUser] = 0
npcHandler:releaseFocus(cid)
end
return TRUE
end
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

O scripst apresentado a cima funciona perfeitamente (NPC E LUA)..

 

Porém esse aqui que é o lua 2, não funciona ?(obs não postei o npc porque o erro está no .lua)..

 

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
return false
end
local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid

local itemRemove = 1987 -- Item que irár "perder"/trocar ou sei la o que kkk
local itemADD = 3939 -- item que irá ganhar

function Remover(cid)
if doPlayerRemoveItem(cid,itemRemove, 1) then
doPlayerAddItem(cid, itemADD, 1)
selfSay("Parabéns, você ganhou o novo item", cid)
talkState[talkUser] = 0
else
doPlayerPopupFYI(cid, "Você não pode concluir, pois está faltando o item.")
return false
end
end

if getPlayerStorageValue(cid, 6000) == 0 then
selfSay("você não tem acesso, fale com outro NPC e volte depois!!")
talkState[talkUser] = 0
elseif (msgcontains(msg, 'servics') or msgcontains(msg, 'SERVICOS')) then
selfSay("você quer receber o novo item?")
talkState[talkUser] = 1
elseif (msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 1) then
if Remover(cid) then
elseif msg == "no" and talkState[talkUser] >= 1 then
selfSay("Adeus!!", cid)
talkState[talkUser] = 0
npcHandler:releaseFocus(cid)
end
return TRUE
end
end
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

Bom amigos esse é a base, mas quem tiver outro poderia também ser de grande ajuda.. :)

 

 

 

 

 

Eu construo meu fogo hoje
na presença dos Deuses Sagrados do Céu.
na presença de Brigid da forma bonita
na presença de Lugh de todas as belezas
sem ódio, sem inveja, sem ciúmes,
sem medo ou horror de ninguém sob o sol
porque meu refugio é a Mãe Sagrada.
Ó Deuses, acendam o fogo de amor dentro do meu coração,
por meus inimigos, por meus parentes, por meus amigos
pelo sábio, o ignorante, e o escravo
da coisa mais humilde
até o nome mais alto.

 
 
 
9fifEaz.jpg

Editado por 1uri (veja o histórico de edições)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo