Postado Junho 24, 2014 11 anos Este é um post popular. Olá galerinha, tudo bom ? Então eu tava sofrendo para conseguir fazer uma porta que fosse compatível com o sistema Vip-System-By-Mock-100, pois não queria que fosse por piso (movements) e sim por porta (action) portanto eu procurei mais a fundos e achei a solução. OBS¹: Esse sistema de VIP não utiliza STORAGE e sim VIP_TIME no MYSQL. OBS²: Testado apenas em TFS 0.4 não sei se funciona nas demais. OBS³: Não testei em todas as portas, mas creio que funcionará normal (apenas as normal que não) 1º Em data/action/action.xml adicione está tag: <action actionid="2117" event="script" value="vip/vipdoor.lua"/> 2º Abra a pasta data/action/scripts/vip e crie um arquivo chamado vipdoor.lua, dentro dele adicione: function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if vip.hasVip(cid) >= 1 then pos = getPlayerPosition(cid) if pos.x == topos.x then if pos.y < topos.y then pos.y = topos.y + 1 else pos.y = topos.y - 1 end elseif pos.y == topos.y then if pos.x < topos.x then pos.x = topos.x + 1 else pos.x = topos.x - 1 end else doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Fique de frente com a porta.") return true end doTeleportThing(cid,pos) doSendMagicEffect(topos,12) else doPlayerSendTextMessage(cid,22,'Precisar ser VIP Account para passar por aqui.') end return true end Para fazer funcionar é fácil basta abrir seu map, clica com o botão direito em cima da porta ir em Properties. Logo em seguida, aonde está escrito Action ID adicione o número 2117 e de OK. Só salvar e reiniciar o OTSERV, pois não tem como da /reload em world (mapa) OBS¹: Caso der esse erro, só mudar a linha if vip.hasVip(cid) >= 1 then para if vip.hasVip(cid) == TRUE then - Resolução feita pelo @Drafenous Aproveitando vou deixar o script do piso (Movements) utilizando o script do mesmo. 1º Em data/movements/movements.xml adicione está tag: <movevent type="StepIn" actionid="13500" event="script" value="vip/viptile.lua"/> 2º Abra a pasta data/movements/scripts/vip e crie um arquivo chamado viptile.lua, dentro dele adicione: function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) local tileConfig = { kickPos = fromPosition, kickEffect = CONST_ME_POFF, kickMsg = "You need to be a vip player to access this area.", enterMsg = "Welcome to vip area!", enterEffect = CONST_ME_MAGIC_RED, } if isPlayer(cid) == true then if vip.hasVip(cid) == FALSE then doTeleportThing(cid, tileConfig.kickPos) doSendMagicEffect(tileConfig.kickPos, tileConfig.kickEffect) doPlayerSendCancel(cid, tileConfig.kickMsg) return end doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, tileConfig.enterMsg) doSendMagicEffect(position, tileConfig.enterEffect) return true end end Para fazer funcionar é o mesmo procedimento, clica com o botão direito do mouse e vai em Proprieties. (No caso eu usei o item de ID: 6299 Some Cracks, mais no piso é a mesma coisa) Logo em seguida, aonde está escrito Action ID adicione o número 13500 e de OK. Só salvar e reiniciar o OTSERV, pois não tem como da /reload em world (mapa) Legenda 1º Aonde está em azul é as fala que vai aparecer no seu Local Chat e Server Log. 2º Aonde está em violet e contornado de vermelho é aonde os Action ID deve conhecidir. Créditos: Totalmente meu (tirando o script que é do mock rs) Te ajudei ? REP + Até mais Tkianos Editado Abril 30, 2015 10 anos por AlekysRocha. (veja o histórico de edições) Actions; Vip door Systema By Mock Movements; Piso que TELEPORTA apenas players PREMIUM
Postado Junho 24, 2014 11 anos Muito bem explicado, vai ajudar muita gente, reputado. STYLLER OT 2022
Postado Junho 24, 2014 11 anos Legal, vai ajudar muita gente, reputado. Entenda tudo sobre VPS, DEDICADOS & HOSPEDAGENS. => Clique aqui Global Full Download 10.9x - TFS 1.2/FERUMBRAS/KRAILOS. => Clique aqui Muitos querem aquilo que você tem, mas vão desistir quando souberem o preço que você pagou. lu.lukinha [email protected]
Postado Junho 25, 2014 11 anos Muito bom brother,obrigado por trazer o conteúdo para o TK ! Ajudei = REP+ Não dou suporte por PM qualquer dúvida procure no fórum,caso não encontre oque procura crie um tópico. [email protected]" /> | TFS 0.4 DEV | %5Bcreaturescript%5D Icones no minimap com descrição%5Btalkaction%5D Adicionar ou remover VIP do player.%5Bcreaturescripts%5D Senha para porta%5Btalkaction%5D Mandar mensagem para pasta do servidorMapa Evento War Castle%5Baction%5D Canoa em MovimentoTeleport Scroll System%5Bcreaturescripts%5D Recompensa por level para X vocations%5Btalkaction%5D Adicionar X item para o player%5Btalkactions%5D Adicionar item para todos players online%5Baction%5D Item que teleporta o player para house[action+movement] Passaporte para entrar no barco
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.