Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Eu estou fazendo um mapa de Hoenn (terceira geração do Pokemon) já faz umas três semanas. O mapa tem dimensões de 6350 x 4505, tamanho de 134.520 KB e estou usando versões estendidas de tibia.dat e tibia.spr 8.54.

Depois que completei a etapa d fazer todo o terreno, incluindo montanhas etc, exportei os minimaps para ter uma idéia de como estava ficando.

Esse foi o resultado (até agora tudo bem):

a8ic.png

Não sei se é possível perceber mas eu tentei preencher as bordas do mapa com walkable sea. Ficou meio torto.  :ha:  Então eu voltei pro Rme e comecei a preencher desde o extremo do mapa. Fui até onde as setas iam e percebi que ainda dava pra ir adiante. Preenchi todas a bordas com walkable sea e ainda contornei mais as ilhas. Salvei sobre o backup e não testei mais.

Depois continuei preenchendo o espaço onde deve ficar a água, mas na hora de exportar o minimap de novo, pra ver como estava ficando, o Rme travou. Também não consegui carregar o mapa no server, porque ele simplesmente fica um tempo carregando e fecha sem nenhuma mensagem de erro. Não sei como resolver isso e não tenho mais backup, pois cobri o backup anterior com essa versão bugiada de otbm depois que vi que o minimap tinha sido exportado.

Gostaria de saber duas coisas:

1) Ou se alguém sabe alguma forma de resolver esse problema;

2) Ou se alguém sabe alguma forma de copiar uma grande parte do mapa. Já vi explicações sobre selecionar os andares inferiores junto com a seleção do andar 0, mas não consigo expandir a tela o suficiente para enquadrar o mapa todo.

Resolvido por Cat

Ir para solução
  • Respostas 9
  • Visualizações 3.4k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

• as vezes é mais fácil copiar o outro mapa, se ele for menor de qualquer forma, o último andar que tu copiar deve ser o andar que você deve ficar para colar no outro mapa se não buga, abç

• removido

• Ah, eu cometi um engano, fui testar agora e percebi rs é ctrl + shift + select perdão por isso ;x

Postado
  • Autor

• ctrl + alt + select
  • não clique em nada
  • vá até outra posição e repita o processo sem clicar em nada
  • depois suba o andar e repita o processo

Daaniel, não entendi a parte do select. Depois de apertar ctrl + alt não consigo selecionar nada. Também não entendi se depois que fazer o ctrl + alt + select vou ter que colar em algum lugar.

Valeu pela resposta rápida!

Postado
  • Autor

Mas eu seguro ctrl + alt e não consigo selecionar. Já tentei mudar a opção do canto da tela que muda de lápis pra quadrado, mas mesmo assim não consigo selecionar. To fazendo alguma coisa errada?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo