Postado Junho 30, 2014 10 anos Gostaria de um script bem simples, é o seguinte... •O Player clica numa alavanca, dai somente se ele tiver um Item em especial poderá ser teleportado para determinada posição e remove o item tambem. Ajuda ai vlw!
Postado Junho 30, 2014 10 anos local destination = { [actionid] = {pos = {x = 160, y = 54, z = 7}, item = true} } local itemID = 2160 -- Teleport item id function onStepIn(cid, item, position, lastPosition) local aid = destination[item.actionid] local player = Player(cid) if player ~= nil then if aid then if(getPlayerLevel(cid) > 8) then if aid.item == true then if player:getItemCount(itemID) >= 1 then player:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_TELEPORT) player:teleportTo(aid.pos) player:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_TELEPORT) player:removeItem(itemID, 1) else player:teleportTo(lastPosition) player:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_TELEPORT) player:sendTextMessage(MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "Você Precisa Do NomeDoItem Para Usa Esse Teleport.") end else player:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_TELEPORT) player:teleportTo(aid.pos) player:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_TELEPORT) end else if getPlayerLevel(cid) >= 2 then player:teleportTo(aid.pos) else player:teleportTo(lastPosition) player:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_TELEPORT) player:sendTextMessage(MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "Sorry, you haven't got access to use this teleport!") end end end end return true end
Postado Junho 30, 2014 10 anos Solução Fiz rapidinho, qualquer erro me avise: actions/scripts/alavanca.lua -- Script Feito por Absolute on Tibiaking - Modified by ViitinG -- Start Config -- topos = {x=32364, y=33987, z=7} -- Posição para onde o player será teleportado. remover = 6132 -- item que ira remover -- End Config -- function onUse(cid) if getPlayerItemCount(cid, remover) >= 1 then doPlayerRemoveItem(cid,remover,1) if doTeleportThing(cid, topos) then doPlayerPopupFYI(cid,"Voce foi teleportado para NOMEAQUI!") end end end no actions.xml: <action actionid="32000" event="script" value="alavanca.lua"/> No RME, coloque a actiond id 32000 na alavanca local topos = {x=32364, y=33987, z=7} -- Posição para onde o player será teleportado. remover = 6132 -- item que ira remover
Postado Junho 30, 2014 10 anos Absolute, creio não ter sido tu que fez. Mas mesmo que tenha sido ira dar erro. Alí em config.remover. Voce esta dizendo que a variavel esta dentro de uma tabela, que no caso não está. Mas é so esse erro simples.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.