Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado
  • Este é um post popular.

Para quem não sabe como funciona o script : Cada vocation ao atingir X level ganha uma X recompensa(podendo ganhar mais de um item por level).

 

Adicionando o script

 

Em "data/creaturescripts/scripts/vocreward.lua" :

local c = {
   [{1,5}] = {
     [13] = {items = {{itemid = 2191, count = 1}}, storage = 40953},
     [19] = {items = {{itemid = 2188, count = 1}}, storage = 40954},
     [22] = {items = {{itemid = 8921, count = 1}}, storage = 40955},
     [26] = {items = {{itemid = 2189, count = 1}}, storage = 40956},
     [33] = {items = {{itemid = 2187, count = 1}, {itemid = 2152, count = 25}}, storage = 40957},
     [37] = {items = {{itemid = 8920, count = 1}, {itemid = 2152, count = 50}}, storage = 40958},
     [42] = {items = {{itemid = 8922, count = 1}, {itemid = 2160, count = 1}}, storage = 40959}
   },
   [{2,6}] = {
     [13] = {items = {{itemid = 2186, count = 1}}, storage = 40953},
     [19] = {items = {{itemid = 2185, count = 1}}, storage = 40954},
     [22] = {items = {{itemid = 8911, count = 1}}, storage = 40955},
     [26] = {items = {{itemid = 2181, count = 1}}, storage = 40956},
     [33] = {items = {{itemid = 2183, count = 1}, {itemid = 2152, count = 25}}, storage = 40957},
     [37] = {items = {{itemid = 8912, count = 1}, {itemid = 2152, count = 50}}, storage = 40958},
     [42] = {items = {{itemid = 8910, count = 1}, {itemid = 2160, count = 1}}, storage = 40959}
   },
   [{3,7}] = {
     [12] = {items = {{itemid = 2389, count = 5}}, storage = 40953},
     [16] = {items = {{itemid = 2389, count = 10}}, storage = 40954},
     [20] = {items = {{itemid = 3965, count = 10}}, storage = 40955},
     [25] = {items = {{itemid = 7378, count = 10}}, storage = 40956},
     [30] = {items = {{itemid = 2456, count = 1}, {itemid = 2544, count = 100}}, storage = 40957},
     [35] = {items = {{itemid = 7364, count = 100}, {itemid = 2152, count = 75}}, storage = 40958},
     [40] = {items = {{itemid = 7365, count = 100}, {itemid = 2160, count = 1}}, storage = 40959}
   },
   [{4,8}] = {
     [15] = {items = {{itemid = 2409, count = 1}}, storage = 40953},
     [30] = {items = {{itemid = 2392, count = 1}, {itemid = 2152, count = 75}}, storage = 40957},
     [40] = {items = {{itemid = 2407, count = 1}, {itemid = 2160, count = 1}}, storage = 40959}
   }
}
function onAdvance(cid, skill, oldlevel, newlevel)
         if skill ~= SKILL__LEVEL then
             return true
         end
         for voc, x in pairs(c) do
             if isInArray(voc, getPlayerVocation(cid)) then
                     for level, z in pairs(x) do
                         if newlevel >= level and getPlayerStorageValue(cid, z.storage) ~= 1 then
                    local text = ""
                    for v = 1, #z.items do
                        count, info = z.items[v].count, getItemInfo(z.items[v].itemid)
                        local ret = ", "
                        if v == 1 then
                            ret = ""
                        elseif v == #z.items then
                            ret = " and "
                        end
                        text = text .. ret
                        text = text .. (count > 1 and count or info.article).." "..(count > 1 and info.plural or info.name)
                        doPlayerAddItem(cid, z.items[v].itemid, z.items[v].count)
                    end
                                 doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Parabens, voce alcancou o level "..level.." e obteve "..text..".")
                                 doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_FIREWORK_YELLOW)
                                 setPlayerStorageValue(cid, z.storage, 1)
                         end
                     end
             end
         end
         return true
end

Em "data/creaturescripts/creaturescripts.xml" :

<event type="advance" name="VocReward" event="script" value="vocreward.lua"/>

Em "data/creaturescripts/scripts/login.lua" :

registerCreatureEvent(cid, "VocReward")

Configurando

 

 

[{1,5}] = {

[33] = {items = {{itemid = 2183, count = 1}, {itemid = 2152, count = 25}}, storage = 40957},

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Parabens, voce alcancou o level "..level.." e obteve "..text..".")

 

ID das vocations que irão receber a recompensa.

Level que irá receber a recompensa.

ID do item que irá ganhar ao atingir o level.

Quantidade do item que irá ganhar ao atingir o level.

Storage que vai receber ao alcançar o level.(para não pegar a recompensa mais de uma vez)

Mensagem que vai aparecer ao alcançar o level.

 

 

  • Respostas 9
  • Visualizações 7.1k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • bacana; tem partes bem completas como mostrar o nome do item no plural caso a quandidade seja maior que 1 e etc; mas acho que poderia salvar apenas uma storage para todo o script com o maior level que

Postado

Postei um esses dias, bem complexo e funcional! Reputado++

YDmXTU2.png

 

Entenda tudo sobre VPS, DEDICADOS & HOSPEDAGENS. => Clique aqui

Global Full Download 10.9x - TFS 1.2/FERUMBRAS/KRAILOS. => Clique aqui

 

Muitos querem aquilo que você tem, 
mas vão desistir quando souberem o preço que você pagou.

 

skype-favicon.png lu.lukinha

message-16.png [email protected]

Postado

bacana; tem partes bem completas como mostrar o nome do item no plural caso a quandidade seja maior que 1 e etc; mas acho que poderia salvar apenas uma storage para todo o script com o maior level que o player alcançou

 

e nao é necessario colocar voc 1,5 pois a 5 na verdade é a 1 com promotion 2

 

 

facebook.com/PokeJota

Postado
  • Autor

Primeiramente obrigado por comentar e pela sugestão do storage. ;)

Quanto aos ID's das vocations,tem servidores que podem ter vocations próprias então é mais fácil deixar assim para aqueles que não entendem muito,saberem que pode colocar mais de uma vocation para ganhar as mesmas recompensas.

  • 1 month later...
Postado

Ótimo script, reputado.

 

Só te aconselho você por em seus tutoriais em quais OT ou TFS seus scripts foram testados e tal.

No caso vou instalar agora esse script no meu TFS 0.4 8.60 e não sei se vai funfar, mas tomara que sim hehe.

Editado por Superion (veja o histórico de edições)

Conlheça o projeto:

QtzGx2h.png

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo