Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Tudo depende do que vc vai querer para o seu futuro.

Primeiro de tudo não existe linguagem fácil para se aprender, todas elas são muito difíceis de aprender isso é FATO!

Segundo, se vc quer aprender a programar para daqui uns 3 meses começar a fazer bot mudar a programação de OT, vc não vai conseguir, pois programar não significa que vc vai entender todas as tecnologias por traz disso tudo, então estudo muito faça muitos programas, aprenda e domine muito os algoritmos para vc poder chegar em um tópico mais avançado como esse.

Terceiro c# não é nenhuma variação do c/c++ c# foi criado simplesmente pois no mundo existem muitos programadores em c/c++ e quando se cria uma nova linguagem de programação geralmente se tenta deixar a sintaxe o mais próximo possivel do c/c++ para que os programadores que já exista nessas linguagens não tenha que aprender tudo do ZERO, geralmente se usa a linguagem c/c++ quando se precisa de velocidade e segurança na execução de códigos.

Quarto, Delphi não é uma linguagem de programação a linguagem certa é pascal, Delphi é apenas o nome da ferramenta de desenvolvimento da linguagem pascal da antiga Borland, e as duas linguagens c e delphi pascal são muito eficientes e geram códigos executáveis pequenos e rápidos, outra característica dessas linguagens é que vc consegue acessar recursos do hardware facilmente, coisa que com linguagens como java e c# vc só consegue dificilmente por meio de bibliotecas desenvolvidas em c ou delphi pascal.

Deve haver outras características que não me lembro agora.

Eu acho que para o futuro vai existir dois caminhos, primeiro que é indispensável o aprendizado do c# pois uns 70% do mercado utiliza a tecnologia .NET no mundo do mercado tanto bancos como outras grandes empresas usam tecnologia .NET e por isso o mercado de trabalho sempre vai precisar de programadores c#, o segundo caminho é indiscutível, todos sabemos e vemos que o Android cresce a cada segundo que passa e o mundo dos aplicativos mobile vai ou já esta dominando o mundo, por isso a tecnologia Java já toma conta desse mercado então como a tecnologia .NET domina os servidores do mundo e o java domina os aplicativos celulares, e como para um aplicativo celular precisar ter funcionalidade remota (hoje quase todos aplicativos mobile usam funcionalidaes remotamente) ele precisa se comunicar com servidores é indiscutivelmente certo que para o futuro os programadores precisem saber bem o c# e o java, então estude as duas ao mesmo tempo.

Agora na minha opinião junto com essas duas linguagens aprenda junto c++ pois algumas vezes vai se precisar desenvolver alguma funcionalidade quem nem java e nem c# vão conseguir resolver, é ai que entra o c++ e quem souber resolver esses pequenos casos vai poder cobrar a mais do que outros programadores.

Essa é a minha opinião.

Editado por join (veja o histórico de edições)

Donate

• Respostas 5
  • Visualizações 590
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

• Boa noite.   Cara, se você vai começar do zero eu te aconselharia e estudar lógica de programação, pois todas as linguagens são bem parecidas de uma forma geral e se você dominar esta técnica conseg

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos 96.9k
  • Posts 520.1k

Informação Importante

Confirmação de Termo