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Eu queria um NPC que desse um storage ao player.

Encontrei um aqui no fórum, mas ele está dando storage direto, e eu queria um que desse uma vez e na próxima vez que desse hi, ele falasse que o player já recebeu a storage..

Vocês mandam bem demais !

Agradeço desde já..

Resolvido por Adriano SwaTT

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  • Adriano SwaTT
    Adriano SwaTT

    Crie o arquivo do NPC.xml normalmente e a gosto... e no arquivo lua cole o script abaixo:   Não testei, mas creio que funcione. Vale lembrar de configurar a storage no começo do script. lo

  • Adriano SwaTT
    Adriano SwaTT

    Ok, fico no aguardo.   Boa sorte.

Postado
  • Solução

Crie o arquivo do NPC.xml normalmente e a gosto... e no arquivo lua cole o script abaixo:

 

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}

function onCreatureAppear(cid)                npcHandler:onCreatureAppear(cid)            end
function onCreatureDisappear(cid)            npcHandler:onCreatureDisappear(cid)            end
function onCreatureSay(cid, type, msg)            npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg)        end
function onThink()                    npcHandler:onThink()                    end

function creatureSayCallback(cid, type, msg)
    if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
        return false
    end

local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid

--------------------------- Configuração Inicial ------------------------------------
local strg = 12130 -- Valor da Storage

--------------------------- Configuração das Falas  -----------------------------------
if (msgcontains(msg, 'storage')) then
        if getPlayerStorageValue(cid, strg) < 1 then
        selfSay('Deseja receber a permissao?', cid)
        talkState[talkUser] = 1
    else
        selfSay('Voce ja recebeu a permissao.', cid)
        talkState[talkUser] = 0
    end

--------------------------- Falas de Entrada  -----------------------------------

elseif(msgcontains(msg, 'yes') or msgcontains(msg, 'sim') and talkState[talkUser] == 1) then
        if getPlayerStorageValue(cid, strg) < 1 then
            setPlayerStorageValue(cid, strg, 1)
            selfSay('Permissao concedida com sucesso.', cid)
            talkState[talkUser] = 0
        else
            selfSay('Permissao ja concedida anteriormente.', cid)
        return false
        end

--------------------------- Falas de Rejeição  -----------------------------------
elseif(msgcontains(msg, 'no') or msgcontains(msg, 'nao') and isInArray({1}, talkState[talkUser])) then
        talkState[talkUser] = 0
        selfSay('Tudo bem entao.', cid)

--------------------------- FIM do SCRIPT ---------------------------------------
    end
  return true
end

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

Não testei, mas creio que funcione.

Vale lembrar de configurar a storage no começo do script.

local strg = 12130 -- Valor da Storage

Boa sorte.

Editado por Adriano SwaTT (veja o histórico de edições)

Gosta do meu trabalho?

Curta e siga a página do meu projeto de 2016 e 2017 (Lab Z Games) que trará vários servidores OTServs.

 

Atenciosamente,
Adriano Swatt'

 

Para ver meus tutoriais acesse meu perfil.

 

cbCyOSZ.png

Postado

Irei testar, e deixo aqui se funcionou :D

Ok, fico no aguardo.

 

Boa sorte.

Gosta do meu trabalho?

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Atenciosamente,
Adriano Swatt'

 

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Postado
  • Autor

Só queria umas mudanças, ex.:

na fala inicial

Quando o player falar: hi

Ele responde: Você deseja "permissão" para a quest?

permissão em destaque, entende ?

 

rep+, por ter a iniciativa de me ajudar...

 

#edit

 

Consegui corrigir aqui, muito obrigado mano !!

Toma meu rep+ ai !! :D

Abraços !

Editado por FlavioHulk (veja o histórico de edições)

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