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Testei tudo e dessa vez funcionou, acho que o problema era que antes eu ativava o evento com o comando !epvp, usei o tempo do globalevent e deu certo.

Rep+

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  • gabisa00 e pessoal que ta usando o script:   Dei uma olhada no script e achei um bug, quando o evento é fechado (por falta de players) ele só tira o valor da storage global, não mandando os jogadore

  • Amigo imagine o seguinte, você esta colocando as coordenadas erradas.   veja isso imagine que isso seja a arena.                . <- aqui é a coordenada do canto superior esquerdo            

  • Postei na pagina de pedidos pelo motivo de que isso foi o pedido de um internauta, o pedido foi feito na pagina, por isso achei que deveria relata-lo como pedido, mas tudo bem vivendo e parendendo,

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Testei tudo e dessa vez funcionou, acho que o problema era que antes eu ativava o evento com o comando !epvp, usei o tempo do globalevent e deu certo.

Rep+

 

Gostaria de lhe agradecer e muito pela paciência que teve comigo, agradeço pelos seus Rep+, e me desculpe grosserias e meus erros de script que lhe atormentaram esses dias.  

Editado por gabisa00 (veja o histórico de edições)

Postado

Ta bugando qnd eu tento colocar automatico, eu entro com 2 chars no evento ai ele fecha dizendo q n teve players suficiente!


function onThink(cid, words, param)
 
local tempo_espera = 60 * 1000 -- ALTERAR tempo de espera na sala, 1 minuto
 
doBroadcastMessage("Evento Arena War foi Ativado.",22)                 -- ALTERAR frase que aparece para todos quando usar o comando
setGlobalStorageValue(24658, 0)                                  -- ALTERAR storage usado no sistema, deixar todos iguais
addEvent(
function ()
 
 
         local pos_templo = {x = 156, y = 56, z = 7}             -- ALTERAR coordenada do templo do seu ot server
         doBroadcastMessage("Evento Arena War Iniciado.",22)               -- ALTERAR frase quando todos forem para a arena
         setGlobalStorageValue(24658, 1)                         -- ALTERAR storage usado no sistema, deixar todos iguais
         local players = getPlayersOnline()
         local i = 1
         local total_player = 0
         
         while i <= #players do
               local pos_player = getPlayerPosition(players)
               local pos1_espera = {x = 772, y = 711, z = 7}           -- ALTERAR pos do canto superior esquerdo da sala de espera
               local pos2_espera = {x = 792, y = 731, z = 7}           -- ALTERAR pos do canto inferior direito da sala de espera
               if pos_player.x >= pos1_espera.x and pos_player.y >= pos1_espera.y and pos_player.x <= pos2_espera.x and pos_player.y <= pos2_espera.y then
                  total_player = total_player + 1
               end
               
               i = i + 1
         end
         
         i = 1
         if total_player <= 1 then
            doBroadcastMessage("Evento Arena War Cancelado, Players Insuficientes.",22) -- ALTERAR Frase de evento cancelado por falta de players 
            setGlobalStorageValue(24658, -1)                      -- ALTERAR storage usado no sistema, deixar todos iguais
 
            while i <= #players do
               local pos_player = getPlayerPosition(players)
               local pos1_espera = {x = 152, y = 47, z = 7}           -- ALTERAR pos do canto superior esquerdo da sala de espera
               local pos2_espera = {x = 155, y = 49, z = 7}           -- ALTERAR pos do canto inferior direito da sala de espera
               if pos_player.x >= pos1_espera.x and pos_player.y >= pos1_espera.y and pos_player.x <= pos2_espera.x and pos_player.y <= pos2_espera.y then
                  doTeleportThing(players, pos_templo)
               end
               
               i = i + 1
            end
 
            return TRUE
         end         
         
         while i <= #players do
               local pos_player = getPlayerPosition(players)
               local pos1_espera = {x = 152, y = 47, z = 7}           -- ALTERAR pos do canto superior esquerdo da sala de espera
               local pos2_espera = {x = 155, y = 49, z = 7}           -- ALTERAR pos do canto inferior direito da sala de espera
               local pos_arena = {x = 160, y = 54, z = 7}             -- ALTERAR do inicio da arena
               if pos_player.x >= pos1_espera.x and pos_player.y >= pos1_espera.y and pos_player.x <= pos2_espera.x and pos_player.y <= pos2_espera.y then
                  doTeleportThing(players, pos_arena)
                  doPlayerSendTextMessage(players, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Batalhe pela sua vida.")   -- ALTERAR frase que vai aparecer para o player quando ele entrar na arena
               end
               
               i = i + 1
         end
 
end
,tempo_espera)
   
return true
end
Postado

 gabisa00 e pessoal que ta usando o script:

 

Dei uma olhada no script e achei um bug, quando o evento é fechado (por falta de players) ele só tira o valor da storage global, não mandando os jogadores pro templo, como a sala de espera é uma area NO-LOGOUT, isso pode ter problemas sérios, alem de os players ficarem presos, eles vão dar exit e vão contar como spoof ocasionando um BAN na otservlist (o que leva ao falimento do servidor) se o autor autorizar eu arrumo o script

  • 2 weeks later...
Postado

não seria mais facil fazer um teleport tipo com uma placa escrito sair do evento?

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