Postado Agosto 6, 2014 11 anos Olá, Gostaria de explicações sobre como alterar o local de nascimento de cada vocação durante a criação da char, por exemplo: - Sorcerer, nasce na town 1 - Knight, nasce na town 2 - Druid, nasce na town 3 - Paladin, nasce na town 4 A ideia é que o jogador faça isso pelo site, durante a criação da account ou player. Porém sem que ele tenha que escolher a cidade ou servidor, ele só indica a vocação e o site faz o resto. Outro detalhe é para que a página de criação de personagem não tenha essas opções, apenas a escolha da vocação. Obrigado..
Postado Agosto 6, 2014 11 anos Crie um arquivo chamado "city_voc.lua" em Creaturescripts. local strg = 12129 -- Storage que salva se o player local first_login = "yes" -- Se somente no primeiro login local city_sorc = getTownTemplePosition(1) local city_druid = getTownTemplePosition(2) local city_pally = getTownTemplePosition(3) local city_knight = getTownTemplePosition(4) function onLogin(cid) if getPlayerStorageValue(cid, strg) < 1 then if getPlayerVocation(cid) == 1 or getPlayerVocation(cid) == 5 then doTeleportThing(cid, city_sorc) if first_login == "yes" then setPlayerStorageValue(cid, strg, 1) end elseif getPlayerVocation(cid) == 2 or getPlayerVocation(cid) == 6 then doTeleportThing(cid, city_druid) if first_login == "yes" then setPlayerStorageValue(cid, strg, 1) end elseif getPlayerVocation(cid) == 3 or getPlayerVocation(cid) == 7 then doTeleportThing(cid, city_pally) if first_login == "yes" then setPlayerStorageValue(cid, strg, 1) end elseif getPlayerVocation(cid) == 4 or getPlayerVocation(cid) == 8 then doTeleportThing(cid, city_knight) if first_login == "yes" then setPlayerStorageValue(cid, strg, 1) end end end return true end Agora em CreatureScripts.xml adicione a tag: <event type="login" name="CityVocation" event="script" value="city_voc.lua"/> E em login.lua adicione a tag: registerCreatureEvent(cid, "CityVocation") Não testei, teste e poste o resultado. Abraços e boa sorte. Gosta do meu trabalho? Curta e siga a página do meu projeto de 2016 e 2017 (Lab Z Games) que trará vários servidores OTServs. Atenciosamente,Adriano Swatt' Para ver meus tutoriais acesse meu perfil.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.