Postado Agosto 24, 2014 10 anos Bem vindos ao Curso completo de HTML/PHP, Todo dia sera dada uma aula de (Sexta PHP) Sábado HTML e assim por diante. Tudo isso sera distribuído de acordo com as semanas e aulas. Vamos começa?? Aula 01 - Tópico 1 O que é PHP? o PHP é uma linguagem de programação gratuita e uma das mais utilizadas no desenvolvimento de website. Enquanto a linguagem HTML (Que sera estudada em breve) é utilizada para desenvolver páginas estáticas, o PHP permite criar páginas dinâmicas Imagine um site de noticias que deve ser atualizado todo os dias. Utilizando apenas folhas HTML as páginas seriam estáticas e então teriam que ser alteradas, formatadas, configurando e hospedando novamente a cada notícia nova. Já utilizando o PHP, as notícias são cadastradas em um banco de dados. Após isso, o próprio PHP será o encarregado de busca informações no banco de dados, formata o conteúdo e adicioná-lo no local desejado. é essa facilidade para realizar uma alteração em um conteúdo e adicioná-lá no local desejado. É essa facilidade para realizar uma alteração em um conteúdo que torna um site dinâmico. Iniciando com o PHP Como o PHP não tem um editor específico, usaremos o Notpad++ Baixe ele aqui Para ver nossos trabalhos usaremos o WampServer Baixe ele aqui Próxima aula você vera "como inicia um site no PHP". Créditos: Brunn Créditos: A min por trazer ao tibiaking
Postado Agosto 24, 2014 10 anos Autor Quando ele tava aqui não fácil tutoriais, que pena Né ao invés de ficar postando besteiras ele podia esta postando coisas para ajudar
Postado Agosto 24, 2014 10 anos Eu to aqui, kkkkk Talvez começo a posta tutorias na área de websites essas coisas.
Postado Outubro 7, 2016 8 anos Legal a iniciativa, mas então, você já vai usar esses "novos padrões" de desenvolvimento como usando git, composer...PDO e tals ? porque "no meu tempo", era raro até se usar OO... KKKK tô tentando que me atualizar todoo kkk
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.