Postado Agosto 29, 2014 10 anos Solução use esse; Diamond.lua local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end local items = { item1 = {2145, 11454}, -- item1 item que será pedido e que será dado na primeira troca } local counts = { count1 = {5, 1}, -- count1 quantidade que será pedido e que será dado na primeira troca } function creatureSayCallback(cid, type, msg) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid if (msgcontains(msg, 'Diamond') or msgcontains(msg, 'diamond')) then if getPlayerItemCount(cid, items.item1[1]) >= counts.count1[1] then doPlayerRemoveItem(cid, items.item1[1], counts.count1[1]) doPlayerAddItem(cid, items.item1[2], counts.count1[2]) selfSay('voce trocou '.. counts.count1[1] ..' '.. getItemNameById(items.item1[1]) ..' por '.. counts.count1[2] ..' '.. getItemNameById(items.item1[2]) ..'.', cid) else selfSay('voce nao tem '.. counts.count1[1] ..' '.. getItemNameById(items.item1[1]) ..'.', cid) end end return TRUE end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) Diamond.xml <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="Diamond Trader" script="Diamond.lua" walkinterval="350000" floorchange="0" speed="0"> <health now="150" max="150"/> <look type="134" head="69" body="32" legs="32" feet="0"/> <parameters> <parameter key="message_greet" value="Ola voce que compra Diamond? vamos la, fale Diamond!"/> <parameter key="message_farewell" value="Good bye!"/> <parameter key="message_idletimeout" value="Good bye!"/> <parameter key="message_walkaway" value="Good bye!"/> </parameters> </npc>
Postado Agosto 29, 2014 10 anos Autor Posso trocar o nome do npc ?? Se não me engano a base do servidor que estou utilizando pra testar já possui esse npc. EDIT : Deixa quieto oque foi dito acima Editado Agosto 29, 2014 10 anos por Born Retarded (veja o histórico de edições)
Postado Agosto 29, 2014 10 anos Autor acho q é na xml nessa parte <npc name="Diamond Trader" Eu achei que ele tivesse colocado o nome do npc de diamond somente , depois de abrir o spoiler eu vi que já está com o nome certo , e eu sei a parte onde muda , obrigado mesmo assim.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.