Ir para conteúdo

Featured Replies

  • Respostas 19
  • Visualizações 1.1k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

Posted Images

Postado
  • Solução

use esse;

Diamond.lua

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
 
function onCreatureAppear(cid)    npcHandler:onCreatureAppear(cid)   end
function onCreatureDisappear(cid)   npcHandler:onCreatureDisappear(cid)   end
function onCreatureSay(cid, type, msg)   npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg)  end
function onThink()     npcHandler:onThink()     end
 
local items = {
          item1 = {2145, 11454}, -- item1 item que será pedido e que será dado na primeira troca
}
local counts = {
          count1 = {5, 1}, -- count1 quantidade que será pedido e que será dado na primeira troca
}
 
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
          if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
                    return false
          end
          local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid
 
          if (msgcontains(msg, 'Diamond') or msgcontains(msg, 'diamond')) then  
                    if getPlayerItemCount(cid, items.item1[1]) >= counts.count1[1] then
                              doPlayerRemoveItem(cid, items.item1[1], counts.count1[1])
                              doPlayerAddItem(cid, items.item1[2], counts.count1[2])
                              selfSay('voce trocou '.. counts.count1[1] ..' '.. getItemNameById(items.item1[1]) ..' por '.. counts.count1[2] ..' '.. getItemNameById(items.item1[2]) ..'.', cid)
                    else
                              selfSay('voce nao tem '.. counts.count1[1] ..' '.. getItemNameById(items.item1[1]) ..'.', cid)
                    end
          end
          return TRUE
end
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

Diamond.xml

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<npc name="Diamond Trader" script="Diamond.lua" walkinterval="350000" floorchange="0" speed="0">
<health now="150" max="150"/>
<look type="134" head="69" body="32" legs="32" feet="0"/>
<parameters>
<parameter key="message_greet" value="Ola voce que compra Diamond? vamos la, fale Diamond!"/>
<parameter key="message_farewell" value="Good bye!"/>
<parameter key="message_idletimeout" value="Good bye!"/>
<parameter key="message_walkaway" value="Good bye!"/>
</parameters>
</npc>

Postado
  • Autor

acho q é na xml nessa parte

<npc name="Diamond Trader"

Eu achei que ele tivesse colocado o nome do npc de diamond somente , depois de abrir o spoiler eu vi que já está com o nome certo , e eu sei a parte onde muda , obrigado mesmo assim. ;D

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo