Postado Agosto 31, 2014 10 anos Boa noite. Gostaria de saber se é possivel editar esse script abaixo. Queria ao invez de ser por tempo (exemplo: 4 horas) fosse por dia e hora (exemplo: ["Monday"] ["12:00"] ) Link do script http://www.tibiaking.com/forum/topic/36629-criar-teleport-de-evento-autom%C3%A1tico/ NOMEDOSCRIPT.lua function onThink(interval, lastExecution, thinkInterval) local config = { pos = {x=152, y=50, z=7}, -- Posição aonde sera criado o teleport topos = {x=1235, y=1197, z=7}, -- Posição pra onde o teleport ira levar o player tpid = 1387, -- id do teleport time = 5 -- tempo que o teleport ira sumir em minutos } function DelTp() local t = getTileItemById(config.pos, config.tpid) if t then doRemoveItem(t.uid, 1) doSendMagicEffect(config.pos, CONST_ME_POFF) end end local time = 116 for i = 1,time do formula = time - 1*i addEvent(doSendAnimatedText,i*1000, config.pos, formula, 192) end doCreateTeleport(config.tpid, config.topos, config.pos) doBroadcastMessage("Evento VIP foi aberto!por favor os entereçados corram para o teleport que se localiza no templo e se fechara "..config.time.." minutos") addEvent(DelTp, config.time*60*1000) addEvent(doBroadcastMessage, config.time*60*1000, "Evento VIP. Proximo evento em 1h.") return true end em globalevents.xml <globalevent name="NOMEDOSCRIPT" interval="240000" event="script" value="NOMEDOSCRIPT.lua"/> Editado Agosto 31, 2014 10 anos por baiakuda (veja o histórico de edições)
Postado Agosto 31, 2014 10 anos É possível sim, só no momento não sei como fazer. Mas vou dar uma pesquisada e já edito, ou tento editar.
Postado Setembro 1, 2014 10 anos Autor Encontrei um script aqui no TK que funciona. Pórem só funciona se eu usar "1 dia" se eu por "todos os dias" da semana o teleport nao aparece. LINK: http://www.tibiaking.com/forum/topic/33816-teleport-autom%C3%A1tico-em-x-dias-e-x-horas/ Script que funciona abaixo. local config = { day = "Sunday", pos = {x=151, y=56, z=7}, -- Posição aonde sera criado o teleport topos = {x=284, y=516, z=5}, -- Posição pra onde o teleport ira levar o player time = 5, -- tempo que o teleport ira sumir em minutos msg_open = "Baiakuda Elemental Event iniciou corram para o templo pois o tp some daqui 5 min.", -- mensagem ao abrir o teleport msg_close = "Baiakuda Elemental Event acabou." -- mensagem ao fechar o teleport } local function DelTp() local t = getTileItemById(config.pos, 1387) if t then doRemoveItem(t.uid, 1) doSendMagicEffect(config.pos, CONST_ME_POFF) end end function onTimer() if (os.date("%A") == config.day) then doCreateTeleport(1387, config.topos, config.pos) doBroadcastMessage(config.msg_open) addEvent(DelTp, config.time*60*1000) addEvent(doBroadcastMessage, config.time*60*1000, config.msg_close) end return true end Script que não funciona abaixo: local config = { day = "Monday","Tuesday","Wednesday","Thursday","Friday","Saturday","Sunday", pos = {x=151, y=56, z=7}, -- Posição aonde sera criado o teleport topos = {x=284, y=516, z=5}, -- Posição pra onde o teleport ira levar o player time = 5, -- tempo que o teleport ira sumir em minutos msg_open = "Baiakuda Elemental Event iniciou corram para o templo pois o tp some daqui 5 min.", -- mensagem ao abrir o teleport msg_close = "Baiakuda Elemental Event acabou." -- mensagem ao fechar o teleport } local function DelTp() local t = getTileItemById(config.pos, 1387) if t then doRemoveItem(t.uid, 1) doSendMagicEffect(config.pos, CONST_ME_POFF) end end function onTimer() if (os.date("%A") == config.day) then doCreateTeleport(1387, config.topos, config.pos) doBroadcastMessage(config.msg_open) addEvent(DelTp, config.time*60*1000) addEvent(doBroadcastMessage, config.time*60*1000, config.msg_close) end return true end Editado Setembro 1, 2014 10 anos por baiakuda (veja o histórico de edições)
Postado Setembro 1, 2014 10 anos Testa esse, quase certo que vai funcionar: local config = { day = {"Sunday", "Monday"}, pos = {x=151, y=56, z=7}, -- Posição aonde sera criado o teleport topos = {x=284, y=516, z=5}, -- Posição pra onde o teleport ira levar o player time = 5, -- tempo que o teleport ira sumir em minutos msg_open = "Baiakuda Elemental Event iniciou corram para o templo pois o tp some daqui 5 min.", -- mensagem ao abrir o teleport msg_close = "Baiakuda Elemental Event acabou." -- mensagem ao fechar o teleport } local function DelTp() local t = getTileItemById(config.pos, 1387) if t then doRemoveItem(t.uid, 1) doSendMagicEffect(config.pos, CONST_ME_POFF) end end function onTimer() if (os.date("%A") == isInArray(config.day)) then doCreateTeleport(1387, config.topos, config.pos) doBroadcastMessage(config.msg_open) addEvent(DelTp, config.time*60*1000) addEvent(doBroadcastMessage, config.time*60*1000, config.msg_close) end return true end Editado Setembro 1, 2014 10 anos por Ka zuza (veja o histórico de edições)
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.