Postado Setembro 9, 2014 10 anos Galera queria pedir a vocês uma script simples que ao player passar pelo piso ele teleporte para outro lugar, mas ele só ira teleporta se tiver a storage certa mas se ele não tiver a storage não acontece nada com ele, ai quando ele é teleportado aparece uma mensagem branca no meio da teala "você foi encurralado!". bom acho que é só isso, desde já agradeço pela atenção!
Postado Setembro 9, 2014 10 anos A função para checar isso é getPlayerStorageValue(cid, STORAGE), por favor pegue algum script com a function onStepIn do seu server na pasta movements porque eu não lembro corretamente a estrutura dessa função, e além disso, pegue em movements.xml a linha referente ao script que você pegou. Entendeu?
Postado Setembro 9, 2014 10 anos Irei fazer já edito e posto aqui. Editado Setembro 9, 2014 10 anos por DKnight (veja o histórico de edições)
Postado Setembro 9, 2014 10 anos Vamos lá, o script ficará assim: em movements voce cria um arquivo .lua com o nome desejado e poe isso dentro: function onStepIn(cid, item, pos, fromPos) if isPlayer(cid) == true and getPlayerStorageValue(cid, valordastorage) == 1 then doTeleportThing(cid, pos) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT,"Voce foi encurralado!") else doSendMagicEffect(frompos, CONST_ME_POFF) end return true end depois voce adiciona essa tag em movements.xml : <movevent type="StepIn" actionid="" event="script" value="nomedoarquivo.lua"/> o action id voce poe pelo map editor na tile que voce quiser que o player seja teleportado. o script creio que esteja de facil entendimento... Voce pode perceber que eu tb coloquei aquele else para caso o player nao tenha a storage ou nao seja um player pisando na tile se voce quiser retirar aquele else, basta remove-lo e pronto... enfim, espero ter ajudado. Editado Setembro 9, 2014 10 anos por SoulSarti (veja o histórico de edições)
Postado Setembro 9, 2014 10 anos Esse script não irá funcionar da maneira como o autor pediu. Ele irá passar de qualquer maneira pelo tile e será teleportado para a mesma posição do player. Segue script corrigido: function onStepIn(cid, item, pos, fromPos) local position = {x = 156, y = 53, z = 7} -- edita aqui a posição para qual o player será teleportado if isPlayer(cid) == true and getPlayerStorageValue(cid, STORAGE_AQUI) == 1 then doTeleportThing(cid, position) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT,"Você foi encurralado!") else doSendMagicEffect(frompos, CONST_ME_POFF) doTeleportThing(cid, fromPos) end return true end Testa e me diga se funcionou. Editado Setembro 9, 2014 10 anos por Chiitus (veja o histórico de edições)
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.