Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Galera queria pedir a vocês uma script simples que ao player passar pelo piso ele teleporte para outro lugar, mas ele só ira teleporta se tiver a storage certa mas se ele não tiver a storage não acontece nada com ele, ai quando ele é teleportado aparece uma mensagem branca no meio da teala "você foi encurralado!".

bom acho que é só isso, desde já agradeço pela atenção!

Resolvido por ViitinG

Ir para solução
  • Respostas 13
  • Visualizações 2.6k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • Eu entendi errado,desculpa ! function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) lugar = {x=1000, y=1000, z=7} if isPlayer(cid) then if getPlayerStorageValue(cid, 31561) >= 1 then doT

Postado

A função para checar isso é getPlayerStorageValue(cid, STORAGE), por favor pegue algum script com a function onStepIn do seu server na pasta movements porque eu não lembro corretamente a estrutura dessa função, e além disso, pegue em movements.xml a linha referente ao script que você pegou.

Entendeu?

Postado

Vamos lá, o script ficará assim:

em movements voce cria um arquivo .lua com o nome desejado e poe isso dentro:

 

function onStepIn(cid, item, pos, fromPos)

if isPlayer(cid) == true and getPlayerStorageValue(cid, valordastorage) == 1 then
doTeleportThing(cid, pos)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT,"Voce foi encurralado!")

else

doSendMagicEffect(frompos, CONST_ME_POFF) 

end
return true
end

 

depois voce adiciona essa tag em movements.xml :

<movevent type="StepIn" actionid="" event="script" value="nomedoarquivo.lua"/>

 

o action id voce poe pelo map editor na tile que voce quiser que o player seja teleportado. o script creio que esteja de facil entendimento... Voce pode perceber que eu tb coloquei aquele else para caso o player nao tenha a storage ou nao seja um player pisando na tile :P se voce quiser retirar aquele else, basta remove-lo e pronto... enfim, espero ter ajudado. :P

Editado por SoulSarti (veja o histórico de edições)

Postado

Esse script não irá funcionar da maneira como o autor pediu.

Ele irá passar de qualquer maneira pelo tile e será teleportado para a mesma posição do player.

 

Segue script corrigido:

 

function onStepIn(cid, item, pos, fromPos)

local position = {x = 156, y = 53, z = 7} -- edita aqui a posição para qual o player será teleportado

if isPlayer(cid) == true and getPlayerStorageValue(cid, STORAGE_AQUI) == 1 then
doTeleportThing(cid, position)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT,"Você foi encurralado!")

else

doSendMagicEffect(frompos, CONST_ME_POFF) 
doTeleportThing(cid, fromPos)
end
return true
end

 

 

Testa e me diga se funcionou.

Editado por Chiitus (veja o histórico de edições)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo