Postado Setembro 22, 2014 10 anos Antes de qualquer coisa, testei TODOS scripts que encontrei no forum e nenhum funcionou. Então vamos la... Preciso de uma ajuda basica pra meu servidor, 2 escripts. o 1° é um escript que abra um portal no local X que vá para o destino X no horário marcado X e suma após X minutos Como eu disse já testei os que achei no forum e eles n funcionaram. Preciso de outro script que zere os estorage determinados sempre a meia noite. Resumo: Quero fazer uma quest, que o portal pra entrar nela abra sempre as 2h da tarde e fique aberto por 5 minutos, mas todo dia o pessoal vai poder ir nela e pegar o prêmio, por isso preciso de outro script pra zerar os storagens. Bom seria se os scripts dessem pra adicionar varios portais para serem abertos e varios estoragens para serem resetados. Deu pra entender mais ou menos? Pretendo fazer umas 4 quest desse tipo, uma por dia.
Postado Setembro 22, 2014 10 anos Solução Bom dia. 1º Script: Este é do teleport que se abre automaticamente. A tag em globalevents.xml será esta: <globalevent name="TpAuto" time="14:00" event="script" value="tpauto.lua"/> E o script lua será este abaixo: local tpid = 1387 -- ID do teleporte local timeremove = 5 -- Em minutos, remove teleporte local create_tp = {x=XXX, y=XXX, z=XXX} -- Coordenada de onde será criado local destine_tp = {x=XXX, y=XXX, z=XXX} -- Coordenada de destino local msg_create = "Mensagem de aviso sobre ativação do evento." local msg_final = "Evento finalizado e teleport removido com sucesso." function onTime(interval) doBroadcastMessage(msg_create) doCreateTeleport(tpid, destine_tp, create_tp) addEvent(RemoveTPEvent, timeremove * 60 * 1000) return true end function RemoveTPEvent() if getTileItemById(create_tp, tpid) > 0 then doRemoveItem(getTileItemById(create_tp, tpid).uid, 1) doBroadcastMessage(msg_final) else Print('Não há teleport para ser removido.') end return true end ____________________________________________________________________________________ 2º Script: Já a de remover Storage, teste este script aqui: local strg = 'XXXX' -- Mantenha as aspas Ex: '12321' function onThink(interval, lastExecution, thinkInterval) db.executeQuery("DELETE FROM `player_storage` WHERE `key` = strg;") return true end A tag no globalevents será parecida com a de cima, mudando, é claro, o nome do evento e do arquivo lua. Boa sorte. Editado Setembro 23, 2014 10 anos por Adriano SwaTT (veja o histórico de edições) Gosta do meu trabalho? Curta e siga a página do meu projeto de 2016 e 2017 (Lab Z Games) que trará vários servidores OTServs. Atenciosamente,Adriano Swatt' Para ver meus tutoriais acesse meu perfil.
Postado Setembro 23, 2014 10 anos Autor Vou testar agora, já posto um feedback! Obrigado desde já por ter respondido, reputado! [23/9/2014 2:40:1] [Error - Event::checkScript] Event onTime not found (data/globalevents/scripts/tpauto.lua) Sabe como arrumar meu caro? Editado Setembro 23, 2014 10 anos por raelpsf (veja o histórico de edições)
Postado Setembro 23, 2014 10 anos Atualizei o script. Teste agora, foi uma desatenção minha. Caso não funcione, me diga qual sua distro para que eu adapte a função onTime. Abraços. Gosta do meu trabalho? Curta e siga a página do meu projeto de 2016 e 2017 (Lab Z Games) que trará vários servidores OTServs. Atenciosamente,Adriano Swatt' Para ver meus tutoriais acesse meu perfil.
Postado Setembro 23, 2014 10 anos Autor Distro 0.4 Meu caro funciono certinho brother, só tem 1 problema, ele não esta removendo o portal depois do tempo determinado. Sabe o motivo? Segue o erro: [23/9/2014 19:44:0] [Error - GlobalEvent Interface] [23/9/2014 19:44:0] In a timer event called from: [23/9/2014 19:44:0] data/globalevents/scripts/teleporte_automatico.lua:onTime [23/9/2014 19:44:0] Description: [23/9/2014 19:44:0] data/globalevents/scripts/teleporte_automatico.lua:16: attempt to compare number with table [23/9/2014 19:44:0] stack traceback: [23/9/2014 19:44:0] data/globalevents/scripts/teleporte_automatico.lua:16: in function <data/globalevents/scripts/teleporte_automatico.lua:15> Editado Setembro 23, 2014 10 anos por raelpsf (veja o histórico de edições)
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.