Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado
  • Este é um post popular.

Acertando o Fuso Horário

Boa tarde, resolvi fazer esse tutorial, pois eu tive esse probleminha que foi facilmente resolvido.

Estou compartilhando caso alguém esteja passando ou passe pelo mesmo problema ache a solução aqui no Tibia King.

Nível: Fácil  :rock:

Objetivo: Deixar o fuso horário do servidor Linux, que normalmente é fora do Brasil, igual ao nosso.  -.-  

Sistema Operacional Testado: Ubuntu 14.04

•  

1º Passo - Vamos conectar ao nosso servidor Linux via SSH.

•  

2º Passo - Até agora foi fácil né? Agora vamos digitar o comando date para verificar se o horário do servidor está diferente do nosso.

Y4fK0Nr.png

•  

3º Passo - Agora vamos ajustar o fuso horário, para começar digite o comando sudo dpkg-reconfigure tzdata . Nessa primeira tela vamos selecionar o nosso continente.

hVJnaXn.png

•  

4º Passo - Selecionado o nosso continente, vai pedir que selecione a nossa Time Zone , no meu caso vou selecionar a cidade de São Paulo, que é o lugar mais próximo de onde moro.

MIiV82h.png

•  

5º Passo - Pronto, depois disso vai aparecer a mensagem mostrando da nova Time Zone que foi escolhida.

JspeCQ0.png

•  

6º Passo - Mas já não tinha acabado? É, já acabou, só vamos confirmar se o horário digitando o comando date novamente. 

gQERIvX.png

Antes que alguém fale.. Porra! Turanoh, mas ficou uns minutos de diferença? :facepalm:  Isso é o meu relógio que ta meio errado mesmo, :hum:  e outra pode ser que tenha uma pequena diferença, qualquer coisa ajuste também o relógio do seu PC, veja se a Time Zone dele é a mesma que foi selecionada no seu servidor, só assim eles ficarão sincronizados.  (y)

Pequena Conclusão, agora pelo menos vai me facilitar muito na hora de configurar meu servidor, por exemplo escolhendo o horário do save server, horário de eventos, raids automáticas, entre outras coisinhas. Espero que facilite sua vida também, para quem leio o tópico todo, obrigado pela atenção!  

Agora, enfim acabamos!

Espero de alguma forma ter te ajudado, valeu.  ;D 

FeeOeC0.png

• Respostas 7
  • Visualizações 4.2k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

• Obrigado pelo feedback, verdade eu tive problemas com eventos principalmente porque escolhei para iniciar tipo 18:00 horas e nunca tava batendo o horário tive que ficar fazendo conta para ajustar com

Postado
  • Autor

Obrigado pelo feedback, verdade eu tive problemas com eventos principalmente porque escolhei para iniciar tipo 18:00 horas e nunca tava batendo o horário tive que ficar fazendo conta para ajustar com o fuso para bater, depois aparecia o problema dos horário do website dos acontecimentos não bater com horário nosso, e por ai vai.. ajustando direto no servidor pelo menos pra mim sanou todos esses probleminhas... rs 

FeeOeC0.png

• 2 weeks later...
  • 1 year later...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo