Postado Outubro 10, 2014 10 anos Olá pessoas do Tibiaking!! então... No meu servidor temos um sistema de points(pontos) que cada player recebe, ai eu editei um scripter de báu para que o player possa comprar um item por points em um baú. Deu certo, O PROBLEMA É suponhamos que o player tenha 0 pontos e vá comprar um item que custa 20 pontos, ele compra, recebe o item e fica com -20 pontos!! Como resolver? Minha scripter:: (Q ta na Actions) function onUse(cid, item) local quant = 1 -- Preço do item local it = 12242 -- ID do item local count = 1 -- Quantia do item if not doPlayerRemovePoints(cid, quant) then doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa ter "..quant.." pontos para comprar "..count.."x "..getItemNameById(it)..".") return true end doPlayerAddItem(cid, it, count) doPlayerSendCancel(cid, "Você comprou "..count.."x "..getItemNameById(it).." por "..quant.." pontos.") return true end Agradeço muuuuuito a atenção de todos, quem puder ajudar Rep+. Atensiosamente, Gabriel L.
Postado Outubro 10, 2014 10 anos Solução local points,item = 10,113 id da frente e o pointes e o outro e o id do intem function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local points,item = 10,113 if getPoints(cid) < points then return doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "você precisa de "..points.." para comprar o item " .. getItemNameById(item)) end doPlayerAddItem(cid,item) removePoints(cid,points) doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "você comprou o item " .. getItemNameById(item)) return true end
Postado Outubro 10, 2014 10 anos Autor local points,item = 10,113 id da frente e o pointes e o outro e o id do intem function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local points,item = 10,113 if getPoints(cid) < points then return doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "você precisa de "..points.." para comprar o item " .. getItemNameById(item)) end doPlayerAddItem(cid,item) removePoints(cid,points) doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "você comprou o item " .. getItemNameById(item)) return true end Deu um errinho no scripter pois ele não removia os pontos do player, mas eu já consegui consertar. Obrigado REP+! Atensiosamente, Gabriel L.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.