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alguem me explica como crio quest ? por que nao tem intens exp :boost e shiny stone e o resto no RME mapa

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  • augustomeneghetti
    augustomeneghetti

    Os itens que faltam você tem que adicionar no RME, provavelmente o .dat que seu RME usa não tem os itens que você quer.. só atualizar isso   Sobre a quest, tem 2 maneiras de fazer, vou explicar apen

  • tem qua abrir o RME e fazer um bau qualquer dai vc clica 2 vezes e bota um action nele ex:7105 dai depois tem que criar um arquivo com essa estorage ex vai em data\action\script e renomei um arquivo

  • augustomeneghetti
    augustomeneghetti

    Importa os arquivos da versão do seu ot no RME, na teoria é pra funcionar.. não posso te garantir pois não uso RME, mas pelos meus conheçimentos creio que isso deva resolver, não sei exatamente onde f

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Os itens que faltam você tem que adicionar no RME, provavelmente o .dat que seu RME usa não tem os itens que você quer.. só atualizar isso

 

Sobre a quest, tem 2 maneiras de fazer, vou explicar apenas a mais simples de todas.

 

Crie um chest no seu mapa, e depois vá nas propriedades do chest, em UniqueID coloca o ID do item que você quer que seja dado como recompensa, pronto, você tem uma quest simples funcionando, só não irei me aprofundar mais porquê tenho preguiça de ensinar os outros meios

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tem qua abrir o RME e fazer um bau qualquer dai vc clica 2 vezes e bota um action nele ex:7105 dai depois tem que criar um arquivo com essa estorage ex

vai em data\action\script e renomei um arquivo como leafquest e add isso

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
 
if item.uid == 7105 then
  queststatus = getPlayerStorageValue(cid,98778)
  if queststatus == -1 then
  doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você completou a leaf valley quest..")
  doPlayerAddItem(cid,11441,500)
        doPlayerAddItem(cid,2160,100)
  doTeleportThing(cid,{x=512, y=1127, z=7})
        setPlayerStorageValue(cid,98778,1)
  else
  doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Voce Ja Concluiu A Quest.")
  end
else
return 0
end
 
return 1
end 
 
fexe agora e edita o action.xml add essa tag la agora
 
<action actionid="7105" script="leafquest"/> 
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tem qua abrir o RME e fazer um bau qualquer dai vc clica 2 vezes e bota um action nele ex:7105 dai depois tem que criar um arquivo com essa estorage ex

vai em data\action\script e renomei um arquivo como leafquest e add isso

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
 
if item.uid == 7105 then
  queststatus = getPlayerStorageValue(cid,98778)
  if queststatus == -1 then
  doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você completou a leaf valley quest..")
  doPlayerAddItem(cid,11441,500)
        doPlayerAddItem(cid,2160,100)
  doTeleportThing(cid,{x=512, y=1127, z=7})
        setPlayerStorageValue(cid,98778,1)
  else
  doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Voce Ja Concluiu A Quest.")
  end
else
return 0
end
 
return 1
end 
 
fexe agora e edita o action.xml add essa tag la agora
 
<action actionid="7105" script="leafquest"/> 

 

onde eu devo mudar pra coloka outro intens tipo esse ai e da leaf   como eu faço pra cria outra e onde eu mudo ? eu tenho q cria outro negocio?

onde eu devo mudar pra coloka outro intens tipo esse ai e da leaf   como eu faço pra cria outra e onde eu mudo ? eu tenho q cria outro negocio?

e como eu faço pra add os intens do meu poke no RME?

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Importa os arquivos da versão do seu ot no RME, na teoria é pra funcionar.. não posso te garantir pois não uso RME, mas pelos meus conheçimentos creio que isso deva resolver, não sei exatamente onde fica a opção de importar, só dar uma fuçada que você acha

 

 


function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

 

if item.uid == 7105 then         <---------------------------------------- Aqui é o unique ID que você irá colocar no baú

queststatus = getPlayerStorageValue(cid,98778) <----------------------------------- ao lado direito de CID, aqui é a storage que será utilizada na quest

if queststatus == -1 then

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você completou a leaf valley quest..")

doPlayerAddItem(cid,11441,500)     <--------------------------------- no meio é o ID do item, a direita onde está 500, é a quantidade, ou seja, 500 itens

doPlayerAddItem(cid,2160,100)      <----------------------------------- mesma coisa de cima, se você quiser que o player ganhe apenas 1 item, remova isso

doTeleportThing(cid,{x=512, y=1127, z=7} <------------- nunca usei isso, então não sei ao certo, mas acho que teleporta o player para a coordenada

setPlayerStorageValue(cid,98778,1)    <--------------------- aqui você coloca a storage definida como 1, ou seja, no começo tem o queststatus ==-1, aqui você irá definir como 1, dessa maneira irá pular todo o código acima e ir para o código abaixo, assim o player não recebe a recompensa 2x
else
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Voce Ja Concluiu A Quest.")
end
else
return 0
end

return 1
end
 

 

Dei uma explicada BEEEM superficial, até porque o código em si que eu uso é totalmente diferente desse ai que o dragonskai postou, então tentei te dar uma base explicando em cima do código dele

Editado por augustomeneghetti (veja o histórico de edições)

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