Postado Outubro 13, 2014 10 anos Sei que não deve ser tão complicado, só que estou quebrando a cabeça já que sou iniciante nessa área para criar uma action que permita usar determinado item apenas em um certo lugar por apenas 3 vezes, alguém pode me ajudar ? Rep + pra quem me ajudar Se ajudei REP+ não vai cair o dedo Pokémon Walker em breve http://www.facebook.com/pokemonhuawei
Postado Outubro 13, 2014 10 anos usar determinado item apenas em um certo lugar por apenas 3 vezes Não testei threetimes.lua local tab = { pos = {x=123, y=456, z=7, stackpos=253}, sto = 11221 } function onUse(cid, item, fromPosition, item2, toPosition) if getCreaturePosition(cid) == tab.pos then local getst = getPlayerStorageValue(cid, tab.sto) if getst > 2 then doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode mais usar este item.") elseif getst < 1 then ... setPlayerStorageValue(cid, tab.sto, 1) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_GIFT_WRAPS) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Você só poderá usar este item mais duas vezes!") elseif getst == 1 then ... setPlayerStorageValue(cid, tab.sto, 2) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_GIFT_WRAPS) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Você só poderá usar este item mais uma vez!") elseif getst == 2 then ... setPlayerStorageValue(cid, tab.sto, 3) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_GIFT_WRAPS) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Você não poderá mais usar este item, foi sua última vez!") end else doPlayerSendCancel(cid, "Você não está na posição correta para usar o item.") end return true end As reticências . . . representam a continuidade do script (onde você vai poder adicionar outras funções = o que acontece com o player ao dar use nesse item, já que você não disse nada sobre). Não se esqueça de modificar a posição em que o player deve estar para poder usar o item (x=123, y=456, z=7). tag (actions.xml): <action itemid="IDDOITEM" event="script" value="threetimes.lua"/> Editado Novembro 16, 2014 10 anos por Suicide (veja o histórico de edições) The corrupt fear us. The honest support us. The heroic join us.
Postado Outubro 13, 2014 10 anos Autor Nao tenho como testar agora, mas amamha testo e aviso, mesmo assim vlw e jaá tem rep + Se ajudei REP+ não vai cair o dedo Pokémon Walker em breve http://www.facebook.com/pokemonhuawei
Postado Outubro 13, 2014 10 anos Disponha. The corrupt fear us. The honest support us. The heroic join us.
Postado Outubro 14, 2014 10 anos Autor Está ocorrendo um erro por causa das reticências ( ... ) pensei que o sistema não iria precisar desse pequeno detalhe, pois é o seguinte, na verdade quero que uma stone só possa ser utilizada em determinado local por 3 vezes, tem como editar pra ocorrer a evolução e só poder usar em determinado local por 3 vezes ? Se ajudei REP+ não vai cair o dedo Pokémon Walker em breve http://www.facebook.com/pokemonhuawei
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.